quarta-feira, 6 de março de 2013

Empresário de auto escola da cidade de Apodi chama a atenção para os riscos de prejuízos no setor devido às falhas do Detran

Eliesio Gomes_AutoEscolaApodi OKInsatisfação. Esse o clima na Auto Escola Apodi com o  Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) que cancelou os processos para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos alunos da unidade de ensino de transito do município de Governador Dix-sept Rosado.

Segundo o gerente administrativo da Auto Escola Apodi, empresário, Eliesio Gomes, o Detran passou quase seis meses sem realizar os exames de volante e psicoteste na região e com isso os alunos ficaram prejudicados. “Quando foi agora o Detran informou que os processos dos alunos que aguardavam a realização dos testes estão cancelados, prejudicando assim dezenas de alunos que já estavam formados pela Auto Escola e aguardavam apenas a realização dos testes realizados pelos peritos do Detran”, comentou Eliesio Gomes.

Eliesio Gomes alerta que falha do Detran poderá prejudicar setor de auto escolas no interior do Estado 

Ainda de acordo com o empresário Eliesio Gomes, todas as obrigações de responsabilidade da Auto Escola Apodi foram cumpridas com os alunos, mas devido a falta de profissionais no Detran para realizar os testes, agora o Detran esta cancelando todos os processos. “Se ouve alguma falha não foi nossa e sim do Detran”, alfineta.

Para Eliesio Gomes, essa grande falha do Dertran vai prejudicar não só a Auto Escola Apodi, mas sim todas as empresas que atuam nesse setor no interior do Rio Grande do Norte.

O empresário Eliesio Gomes disse que em 2012 todas as auto escolas do Estado estiveram reunidas na sede do Detran, em Natal, e fora dado um prazo para que todos os processos fossem executados, mas agora o Detran sem comunicar a ninguém toma uma decisão que vai afeta todas as auto escolas do RN.

Apesar de ter um grande numero de auto escolas no Rio Grande do Norte ainda não existe um sindicato que represente os empresários para reivindicar melhorias para a categoria.

O descaso do Detran com as auto escolas do estado já foi tema de debate na Assembleia Legislativa, onde o deputado Gustavo Carvalho cobrou mais atenção do Detran para as autos escolas, empresas responsáveis pela geração de emprego e formação e capacitação de centenas de novos motoristas. (Com informações do Jornal O Vale do Apodi).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações