terça-feira, 26 de março de 2013

Areia Branca: está liberada a “carona” no colunão dominical do jornal O Mossoroense que o Blog reprisa às terças-feiras para reler e espiar

PRÉVIA WHITE
1Contagem regressiva. Será no próximo sábado a esperada Prévia White, uma festa diferente que promete reunir todas as tribos na Pais & Filhos Casa Show, em Upanema de Cima. Muitas atrações musicais, inclusive sete DJs, que vão proporcionar 12 horas de festa sem intervalo, começando às 17h. Sem contar que a galera terá a boa companhia da panicat Thaís Bianca, do programa "Pânico na Band".

MARATONA FOTOGRÁFICA
MARATONA FOTOGRÁFICA EM AREIA BRANCAUm sucesso a etapa Areia Branca da Maratona Fotográfica sobre a saga do rio Apodi-Mossoró. Com o apoio do município, via Gerência de Turismo, o evento reuniu profissionais, amadores e amantes da arte de fotografar. Aqui, o instrutor Pacífico Medeiros com a gerente de Turismo, Viviane Araújo, ladeados por Carlos Júnior (à esq.), Evandson Bernardo e Genilson Fernandes, que atuam na praça local.

REVELAÇÃO 2013
MAYLLA CHAGAS, CANDIDATA A TOP MODEL REVELAÇÃO 2013É de Serra do Mel essa bela concorrente ao título de Top Model Revelação 2013, evento que acontecerá dia 4 de maio, no Caravelas Clube, em Areia Branca. Seu nome é Maylla Chagas, bonita e extrovertida. Ela estará na passarela ao lado de outras beldades na disputa pelo cobiçado título. A badalada banda Forró Swingado será uma das atrações da festa.

D E S T A Q U E S

A  secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa, e a filha-prefeita, Luana Bruno, comemoram a chegada de 24 cursos profissionalizantes (gratuitos) e a entrega (já efetuada) de quase três mil kits escolares na rede municipal de ensino. Viva o progresso!

MEDEIROS MAIA ANUNCIA NOVO POSTO DE COMBUSTÍVEIS NA CIDADEEmpresário de visão, Medeiros Maia, da rede de supermercados Show de Preço, já iniciou a construção da futura revenda de combustíveis na cidade, o Posto Costa Branca. Produtos e atendimento diferenciados, loja de conveniência e espaço para uma churrascaria. Ótimo!

FERNANDA AZEVEDO PREPARA PROJETO NACIONALCurtindo muito o sucesso do seu primeiro CD (voz e violão), a cantora Fernanda Azevedo, grata revelação da Salinésia, vem conquistando espaços consideráveis no cenário musical da região. Além de cantar muito, é acadêmica de Direito e atua no Fórum Municipal da cidade. Um talento.

Z O N A     F R A N C A

A Câmara Municipal de Areia Branca retoma as atividades em plenário no dia 2 de abril. E já no dia 4, pretende realizar uma audiência pública sobre segurança, com a presença de representantes governamentais do município e do Estado, Poder Judiciário e a sociedade. Um dos convidados para a reunião será o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha.

***
A convocação dessas autoridades para participar da audiência pública é necessária, pois os vereadores já estão cansados de clamar por solução para o grave problema da falta de segurança em Areia Branca. Se é dever do Estado garantir a integridade física do cidadão, com a palavra o secretário Aldair Rocha...

***
Ainda sobre o tema segurança, Areia Branca registrou uma semana, digamos, tranquila (sem tiroteios e sem mortes). Apenas uns arrombamentos, furtos insignificantes, se comparados com o período anterior. Bastou a vinda de um reforço policial de Mossoró para dar uma freada na violência que estava fugindo do controle das autoridades locais. Quer dizer, se na cidade tivesse um policiamento à altura, a situação era outra, bem diferente. Em tempo: isso foi na semana anterior à que passou, que registrou mais um homicídio ocorrido na noite de sábado, 23. A vítima foi Francisco Antônio Filho, conhecido pelo apelido de “Esquisito”, 25 anos, que foi alvejado por dois tiros no peito disparados por desconhecidos que chegaram numa moto, encapuzados, num espetinho da cidade.  

***
Para quem procura atendimento especializado na área da saúde, o endereço é a Interclínica (antiga Samcil) na rua Jorge Caminha, em frente ao estádio Fernandão. Confira a equipe de profissionais disponíveis: dr. Ramon (pediatra) atende às quartas-feiras pela manhã; dr. Teodoro Fernandes (cardiologista), quinta-feira pela manhã e sábado; dr. Jean Falcão (clínico geral), quinta-feira à tarde; dra. Tatiana de Souza Pontes (psicóloga), quarta-feira à tarde; dra. Patrícia Borja (nutricionista), terça-feira à tarde. Para informações e agendar consultas, ligue (84) 3332-2477.

***
Continuam abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Areia Branca, via parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 24 cursos com mais de 400 vagas e 2.836 horas/aulas. Inscrições na Secretaria Municipal de Assistência Social, das 7h30 às 13h.

***
Teve ampla repercussão em Areia Branca as colocações feitas pelo vereador Aldo Dantas (PMDB) sobre o trânsito caótico da cidade. O assunto já tinha sido tratado no plenário da Câmara Municipal, e no decorrer da semana Aldo Dantas retomou a discussão no programa "Costa Branca em Debate", apresentado pelo empresário Cleodon Bezerra, na Rádio Costa Branca (FM 104,3).
***
O vereador Aldo Dantas se mostra preocupado com o crescimento do número de veículos em circulação na zona urbana. Além de sinalização, Aldo diz que é preciso que sejam instalados semáforos nos cruzamentos das principais artérias, onde são registrados acidentes constantes, alguns com vítimas mortas, devido ao trânsito caótico nesses setores.

***
A Prefeitura de Areia Branca, via Secretaria Municipal de Saúde, pretende implantar, na rede municipal de saúde, um programa para tratamento de fumantes. Como parte dos preparativos para a ampliação do serviço, a secretaria promoveu uma capacitação com abordagem sobre o tabagismo. Realizada em dois dias, terça e quarta-feira, a capacitação reuniu os profissionais de saúde, com temática voltada para a implantação do programa no município.

***
A exemplo do que ocorreu com o réveillon e o Carnaval, qualquer evento de natureza festiva com patrocínio da Prefeitura de Areia Branca estará descartado nos próximos seis meses. Com isso, estaria desde já inviabilizada a realização da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2013, em agosto, no que diz respeito à contratação de bandas e montagem de estrutura de palcos, camarotes, praça de alimentação, entre outros aparatos com recursos oriundos do município.

***
Areia Branca continua entre as 144 localidades onde foi decretada situação de seca. Diante da gravidade do quadro evidenciado pela falta de chuvas, o Governo do Estado prorrogou por mais 180 dias (seis meses) a "Situação de Emergência por Seca" nos municípios.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações