quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Núcleo da Uern em Areia Branca será mantido e disponibilizará vagas para curso de Turismo no PSV-2013, garante o reitor da instituição

00Em 2002 “Souza” (vice) e Bruno (prefeito) trouxeram a Uern para o município

Está assegurada a manutenção do núcleo avançado de ensino superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Areia Branca. A decisão foi anunciada na segunda-feira, 29, durante audiência na sede da Reitoria, em Mossoró, de uma comitiva local com membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o reitor da instituição de ensino superior, Milton Marques de Medeiros.

De Areia Branca participaram da reunião o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP); a prefeita eleita Luana Bruno (PMDB); o atual vice-prefeito Bruno Filho (PMDB); o secretário municipal de Educação, Raimundo Lacerda Alves Felipe; o Controlador do Município, Pedro Almeida; e o coordenador administrativo do nucleo da Uern, Vicente Faustino Filho.

Ficou acertado no encontro que já no Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV-2013) serão destinadas vagas para o curso de Turismo da Uern local. Também será mantido o curso de Gestão Ambiental e um terceiro curso foi solicitado, o de Pedagogia, mas pelo fato de ser um curso específico para a unidade local, sua implantação depende de um Projeto Político Pedagógico que será avaliado pelo Consepe.

77 okNa reunião com o reitor Milton Marques e membros do Consepe, a prefeita eleita Luana Bruno se comprometeu oferecer as condições necessárias para o núcleo funcionar perfeitamente, além de garantir que fará mais investimentos para ampliar a oferta de cursos de nível superior na unidade local da Uern. Um dos projetos da futura gestora é a construção da sede própria do núcleo, proposta que inclusive está no seu programa de governo.

Em contato com o Blog, ontem, 31, o professor Vicente Faustino, coordenador do núcleo da Uern em Areia Branca, disse que na reunião ficou acertado que a unidade por enquanto funcionará no mesmo local, nas dependências da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares (EEDSS), cujas instalações foram bem avaliadas pelo relatório do Consepe.

Prefeita eleita Luana Bruno promete investir para ampliar oferta de cursos no ensino superior 

O Termo de Convênio com Areia Branca para funcionamento de um núcleo da Uern nesta cidade foi assinado em 2002, entre o então prefeito Bruno Filho e o reitor na época, Walter Fonsêca.

Para se chegar a esse objetivo, o pleito reivindicado pelo prefeito Bruno Filho e pelo então vice-prefeito “Souza”, contou com o respaldo de Sandra Rosado, que na época era deputada estadual pelo PMDB. O professor Pedro Almeida era o secretário estadual de Educação e Fernando Freire era o governador do Estado, havia assumido em lugar de Garibaldi Filho, que deixou viabilizado todo o processo de implantação do núcleo neste município.ESCOLA  DESEMBARGADOR SILVÉRIO SOARES UERN                      Uern local funciona na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares

Justiça Eleitoral cassa mandato do deputado estadual Dibson Nasser e suplente José Adécio deverá assumir vaga na Assembleia Legislativa

00Dibson Nasser teve o mandato cassado

Na sessão extraordinária desta quarta-feira, 31, foi concluído o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo Partido Republicano Brasileiro contra o deputado estadual Dibson Nasser (PSDB).

Após voto-vista do juiz Verlano Medeiros, que abriu divergência e não reconheceu a existência de abuso de poder econômico, o juiz Virgílio Paiva proferiu voto no mesmo sentido.

Em seguida, o desembargador Amílcar Maia votou pela cassação, acompanhando o relator, juiz Jailsom Leandro, que reconheceu o abuso de poder econômico, além de ter declarado a inelegibilidade do deputado por três anos, a partir das eleições de 2010. O desembargador João Rebouças não participou do julgamento, por ter se declarado suspeito.

O suplente de deputado estadual José Adécio (DEM) é quem deve assumir a vaga de Dibson Nasser na Assembleia Legislativa.

Fonte: TRE-RN

Paulinho Freire assume comando administrativo de Natal em lugar da prefeita Micarla de Sousa que foi afastada do cargo por decisão judicial

59582 OKPaulinho Freire assumirá comando da prefeitura natalense

A partir de amanhã, 1º de novembro, a Prefeitura do Natal terá novo titular. Trata-se do vice-prefeito, Paulinho Freire (PP), que assumirá o comando do município em substituição a prefeita Micarla de Sousa (PV), afastada do cargo por decisão judicial.

O presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Edivan Martins (PV), procederá a posse de Paulinho Freire após a notificação judicial. O vice-prefeito e vereador eleito encontra-se no Rio de Janeiro e retornará a Natal na madrugada de quinta-feira.

A prefeita Micarla de Sousa foi oficialmente notificada sobre o afastamento na tarde desta quarta-feira, 31, em casa. A defesa da prefeita garantiu que vai recorrer da decisão judicial nas instâncias superiores, mas o pedido só deve ser formalizado amanhã.

O desembargador Amaury Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo. Na mesma decisão, o desembargador indeferiu o pedido de publicização do interior teor da ação movida pelo Procurador Geral. Com isso, fica mantido o segredo de Justiça sobre o caso. 00              Micarla de Sousa é afastada sob suspeita de envolvimento em fraude

O Ministério Público solicitou o afastamento de Micarla de Sousa do cargo por suspeitas de que a chefe do Executivo tivesse envolvimento com fraudes investigadas na Operação Assepsia, na Secretaria Municipal de Saúde. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Desembargadores do TJRN acatam pedido de soltura do prefeito de Serra do Mel que está licenciado do cargo pelo período de 15 dias

bibianoo1Bibiano será solto a qualquer momento

O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), que há 16 dias se encontra preso no II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró (II BPM), poderá ser solto a qualquer momento. A determinação partiu do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) que na manhã desta quarta-feira, 31, acatou o pedido de soltura do gestor.

Segundo informações confirmadas pelo vereador Cione Bezerra (PMDB), que se encontrava em Natal, na sessão plenária desta manhã a Corte do TJRN deferiu o pedido de soltura de Bibiano, feito pelos seus advogados. Por 10 votos a 1 os desembargadores entenderam que o governante não poderá continuar preso.

Com a decisão dos desembargadores, a ordem de soltura será encaminhada para as autoridades policiais em Mossoró para o efetivo cumprimento judicial.

O prefeito Bibiano já havia sido preso em dezembro do ano passado porque a polícia entendeu que o assassinato do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira, fato ocorrido em julho de 2011, teve motivação política. Mas foi solto pela Justiça dias depois, se comprometendo a cumprir uma série de medidas cautelares, entre elas a de não se afastar da comarca sem autorização judicial.

Para a polícia, o prefeito se ausentou do município na semana em que fora expedido um novo mandado de prisão. Mas Bibiano rebate e diz que nesse período a única viagem que fez foi a Brasília (DF) para oficializar convênios e que retornou no mesmo dia. Inclusive no dia 11 passado, data a qual a polícia passou a tratar o prefeito como foragido, Bibiano dormiu em casa, na Serra do Mel, com a família.

Quando soube do mandado de prisão contra ele, Bibiano estranhou o fato, pois dissera que não foi procurado pela polícia no período. Foi quando ele se apresentou no II BPM, onde ficou detido à disposição da Justiça.

Ontem, 30, Bibiano encaminhou um pedido de licença de 15 dias à Câmara Municipal de Serra do Mel. Neste período responderá como prefeito interino o vice-prefeito Francisco Eronildes Vieira (PMDB), que tomou posse durante a sessão extraordinária do Legislativo municipal.

Areia Branca enfrenta problemas com quedas de energia e consumidor reclama prejuízos com danos em equipamentos e eletrodomésticos

IPE OKNo conjunto IPE a queda de energia é uma constante

Como se não bastassem os contínuos apagões de abrangência nacional, as quedas de energia no município de Areia Branca estão cada vez mais presentes. Quase que diariamente são registradas até duas interrupções no fornecimento da energia por dia.

Sem dúvidas, em Areia Branca o fornecimento de energia melhorou em relação ao passado. Mas precisa melhorar muito mais, pois a deficiência dos serviços é visível.

Somente esta semana, houve quatro quedas de energia em Areia Branca, geralmente entre às 18h e 0h. Na maioria dos casos o problema gera prejuízo com a danificação de equipamentos e objetos de uso doméstico. O Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) orienta que nesses casos a pessoa que se sentir no prejuízo acione a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) para reclamar o dano, mas nem sempre o ressarcimento é feito, pois a burocracia é muito grande e finda inviabilizando o processo.

A verdade é que a falta de investimentos em manutenção e na ampliação da rede de distribuição de energia ao longo dos anos pelas empresas responsáveis, vai continuar refletindo em problemas para a população. Problemas que eram comuns somente em período de chuvas, agora ocorrem em plena estiagem.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Governo do Estado anunciou hoje a entrega de quatro novos veículos para o transporte de cadáveres para o Itep em Natal e Mossoró

75097Novos rabecões serão destinados a Natal e Mossoró

A partir da tarde desta terça-feira, 30, quatro novos rabecões (veículos para o transporte de cadáveres) estão à disposição do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), sendo que três ficarão em Natal e um será encaminhado para Mossoró, na próxima quinta-feira, 1º de novembro.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Cada um custou R$ 150 mil.

O diretor do Itep, Nazareno de Deus Medeiros Costa, explica que os novos rabecões resultarão na diminuição do tempo de resposta à solicitação para o atendimento das ocorrências. "Mais uma vez, gostaria de ressaltar a atenção que o Itep tem recebido na atual gestão. Os investimentos são constantes, melhorando a qualidade do atendimento que prestamos diariamente", disse. (Com informações da Assessoria de Imprensa Sesed).

Arma que matou estudante na tarde de hoje foi jogada no rio, revelou o menor que estava com a vítima no momento do disparo acidental

539187Os moradores do conjunto residencial Pastor Jocelino Cavalcante estão chocados com a morte do estudante Luiz Paulo, 15 anos, fato ocorrido por volta das 18h30 desta terça-feira, 30, vítima de um disparo acidental. Na hora da tragédia o estudante estava em companhia de um amigo, também menor de idade, de iniciais S.B.A., 17 anos, que segundo informações mora na rua Cel. Solon, centro, próximo ao Estaleiro Hernave.

De acordo com informações colhidas na Delegacia de Polícia local, no momento do ocorrido Luiz Paulo estava na casa do amigo. Levado para o Hospital Sara Kubitschek às pressas e deste transferido para Mossoró, o estudante não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Luiz Paulo, vítima de disparo acidental (foto cedida pela família) 

Acionada, a polícia procurou o menor S.B.A., que relatou detalhes do ocorrido, mas até então não se sabia o paradeiro da arma que teria disparado acidentalmente, matando Luiz Paulo. Só depois da insistência da polícia foi que o menor disse que assustado com o fato, tinha jogado o revólver no rio que passa próximo de onde teria acontecido a tragédia.

O menor S.B.A. foi detido na Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe. Pelo fato de ser menor de idade, o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.

Aluno da Escola Estadual Dagmar Sabino, Luiz Paulo era filho do funcionário da Cimsal, Luiz Paulo do Vale, e de Ana Paula Alves do Vale. Tinha duas irmãs, Ana Cristina e Ana Priscila, de 17 e 19 anos, respectivamente.

Vice-prefeito de Serra do Mel assume interinamente por 15 dias o comando administrativo do município devido a pedido de licença do titular do cargo

9A Câmara Municipal de Serra do Mel empossou na manhã desta terça-feira, 30, o vice-prefeito do município, Francisco Eronildes Vieira de Gois (PMDB), após aprovação de pedido de licença do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), que se encontra preso no II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró.

O pedido de licença do prefeito Bibiano tem prazo definido de 15 dias.  Assim, como a Câmara Municipal precisa publicar o decreto de concessão de licença, ato que deverá viger a partir de amanhã, 31, o vice-prefeito deverá ficar à frente do Executio serrano, no mínimo, até o dia 14 de novembro.  Até lá, caso o prefeito permaneça preso, poderá renovar o pedido de licença, elastecendo por conseguinte a permanência do vice-prefeito no comando da prefeitura.

Francisco Eronildes, prefeito interino de Serra do Mel

O vice-prefeito e prefeito interino, Eronildes, entrou para a vida política quando disputou pela primeira vez o cargo de vice-prefeito, tendo sido indicado pelo PL (hoje PR), na eleição de 2004, na chapa que tinha o empresário Zé Galêgo (DEM) como candidato a prefeito.

Na eleição seguinte (2008), Eronildes filiou-se ao PMDB, partido pelo qual foi eleito vice-prefeito do prefeito licenciado Josivan Bibiano.

Fonte: www.blogdoaldoaraujo.blogspot.com.br

Polícia investiga se menor de idade que morreu há pouco foi mesmo vítima de tiro acidental; pai da vítima suspeita que tenha sido proposital

POLÍCIA AB OKPolícia local já iniciou diligências para elucidar o ocorrido 

Um menor de idade residente no conjunto Pastor Jocelino Cavalcante, em Areia Branca, morreu há pouco vítima de um tiro acidental. Pelo menos essa foi a primeira versão apresentada à polícia local, acerca do ocorrido.

Segundo as primeiras informações repassadas ao Blog o menor (que tem entre 14 e 17 anos) teria sido vítima de um disparo de revólver, acidental. Um outro rapaz socorreu a vítima até o Hospital Sara Kubitschek, mas devido as proporções do ferimento o mesmo fora encaminhado para Mossoró, mas não resistiu e morreu antes de ser atendido.

A princípio, o fato teria sido esse. Mas o pai da vítima estaria suspeitando que o tiro não fora acidental, mas sim, proposital. A própria polícia não estaria acreditando na versão do rapaz que socorreu a vítima.

Logo mais, mais detalhes sobre o ocorrido, bem como nomes dos envolvidos.

Deputado Paulo Wagner destina emendas que somam R$ 12 milhões para a educação básica e incentivo à cultura no Rio Grande do Norte

Paulo Wagner (centro) tem contabilizado grandes conquistas para o RN

O deputado federal Paulo Wagner (PV) conseguiu nesta terça-feira, 30, destinar Emenda Suplementar na ordem de R$ 7 milhões para Fomento e Promoção à Projetos em Arte e Cultura para o Estado do Rio Grande do Norte, dado que no ano de 2012 foi destinado apenas o valor de R$ 1.100.000,00, sendo este valor, insuficiente para o incentivo à cultura potiguar. 

O deputado conseguiu também, destinar emenda suplementar na ordem de R$ 5 milhões para a Educação Básica do Rio Grande do Norte. No ano em curso os valores para investimentos na educação foi aquém das necessidades primárias do Estado.

“Com esse valor será possível recuperar a infraestrutura das escolas que estão em estado precário, necessitando de investimentos urgentes para melhoria na qualidade da educação, tanto para os professores quanto para a comunidade em geral”, disse o deputado Paulo Wagner, em plenário, em Brasília (DF).

Abaixo, cópias das emendas de Paulo Wagner destinando recursos para o Estado.

EMENDA I OKEmenda de R$ 7 milhões para o incentivo à cultura potiguar

EMENDA II OKEmenda de R$ 5 milhões para a Educação Básica do RN

Câmara Municipal de Areia Branca retomará sessões ordinárias na próxima quinta-feira com o projeto do Orçamento 2013 em pauta

ALDO DANTAS RETOMA TRABALHOS NA CÂMARA OKAldo Dantas prepara retorno das atividades em plenário

A Câmara Municipal de Areia Branca retomará os trabalhos legislativos na noite de quinta-feira, 1º de novembro. Na pauta, uma das principais matérias é o projeto do Orçamento Geral do Município para o exercício administrativo de 2013, além de requerimentos e indicações apresentadas pelos vereadores.

O presidente da casa, vereador Aldo Dantas (PMDB), afirma que a Câmara Municipal retoma as atividades com as portas abertas à população.

Segundo Aldo Dantas, a Câmara está pronta para dar continuidade aos trabalhos e por meio da relação harmônica com o Executivo, colocar em prática cada vez mais projetos que beneficiem a população.

O presidente disse ainda que este ano encerra a atual legislatura e tem sido um período de trabalho produtivo, com os edis atuando em conjunto na busca das metas da gestão.

No geral, Aldo Dantas acrescenta que está satisfeito pelo bom entendimento na Casa e o que essa harmonia possibilita: mais projetos e ações voltadas à cidade e à população, que é efetivamente o que importa.

As sessões ordinárias da Câmara acontecem às terças e quintas- feiras às 19h e são abertas à população.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vereador eleito realizará culto de ação de graças para agradecer conquista obtida nas urnas nas eleições municipais deste ano

13 OKDuarte Júnior com a esposa Bárbara preparam culto de ação de graças

Eleito para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Duarte Júnior (PR) reunirá familiares e amigos num culto de ação de graças que realizará no próximo sábado, 3 de novembro, às 19h, em frente à sua residência.

Além de pregadores e cantores locais, o culto terá a participação da cantora evangélica Ana Paula, de Mossoró, com seus cânticos e louvores, proporcionando uma noite abençoada à comunidade evangélica e não evangélica, já que o culto será aberto a todos e Duarte Júnior aproveita para convidar a população em geral.

Pessoa bastante conhecida na cidade, onde trabalhou como taxista e atualmente é empresário no ramo de automóveis, Duarte Júnior se candidatou pela primeira vez a um cargo eletivo no pleito eleitoral desde ano. Ele obteve 665 votos, o suficiente para conquistar uma das 11 cadeiras no Legislativo municipal.

Comissão de Fiscalização Financeira levará a debate quarta-feira, proposta de extinção do exame da Ordem dos Advogados do Brasil

CONCURSO PARA FISCAL MUNICIPAL DA PREFEITURA DE FORTALEZA, AVALIA«√O PSICOLOGICA COLETICA. NO DETALHE ALUNOS NA SALA DE AULA, 07CI1520, 07/12/2011, CIDADE, KID JUNIOR,Aprovação no exame é exigência para que o bacharel em Direito possa exercer a profissão de advogado

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados, debaterá, na quarta-feira, 31, a proposta de extinguir o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Lins. A audiência será realizada às 10h, no Plenário 9.

A aprovação no exame é, hoje, necessária para que o bacharel em Direito possa exercer a profissão de advogado. O assunto é tratado em 18 projetos de lei que tramitam em conjunto na Câmara. A maioria quer a extinção da prova, por considerar o diploma de ensino superior suficiente, mas alguns propõem ampliar as funções do exame e outros, substituí-lo por comprovação de estágio ou de pós-graduação.

Os projetos tramitam em caráter conclusivo e devem ser votados apenas na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) antes de irem ao Senado. O relator na CCJ, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), apresentou um substitutivo, no último dia 10, que determina o fim do exame da OAB.

O debate na Comissão de Fiscalização Financeira foi proposto pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autor de um dos projetos que pedem a extinção (PL 2154/11). “Esse exame cria uma obrigação absurda que não é prevista em outras carreiras, igualmente ou mais importantes. O médico faz exame de Conselho Regional de Medicina para se graduar e ter o direito ao exercício da profissão?”, questiona Cunha.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Morre Laércio Bezerra, proprietário da banca Tio Patinhas, um endereço que fez parte do meu roteiro de andanças pela capital por mais de cinco anos

106075Banca Tio Patinhas, em funciomento desde 1972, no mesmo local

Às vezes nos comovemos com a morte de pessoas que nem conhecemos. Aconteceu comigo ontem, 28, à noite, ao tomar conhecimento do falecimento de Francisco Laércio Bezerra, mossoroense que residia e comercializada em Natal desde a década de 70.

Não conheci Laércio, mas tive ligação com o seu ponto comercial, a famosa banca Tio Patinhas, em funcionamento na Avenida Rio Branco, Cidade Alta, desde 1972.

No período de 1979 a 1984 a banca Tio Patinhas se tornou parada obrigatória todas às vezes que eu passava por Natal rumo a Aracaju (SE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ) onde trabalhava na época. Era lá, na Tio Patinhas, que comprava os suprimentos para a viagem: revistas, gibis e, principalmente, jornais de outros estados.

Numa reportagem sobre a morte do dono da banca Tio Patinhas, estampada hoje,  29,  na Tribuna do Norte, o jornalista e proprietário do Sebo Vermelho, Abimael Silva, e o pesquisador Luiz Antônio Porpino, lembram que Laércio era um pessoa boa, "não existe uma só pessoa que fale mal dele".

Não conheci Laércio, que faleceu aos 58 anos na madrugada de sábado, de infarto, quando dirigia o próprio carro na BR-101, próximo ao bairro de Cidade Satélite. Mas da banca Tio Patinhas lembro perfeitamente, aquele amontoado de impressos exalando cheiro de tinta fresca adentrando pelas narinas. Um ópio, para os amantes da boa leitura. (O Editor).

Prefeitura de Areia Branca inicia hoje o pagamento de outubro para os seus servidores que seguem recebendo em dia e dentro do mês trabalhado

SOUZA ALERTA PRÉ-CANDIDATOS SOBRE PRAZOS DA JUSTIÇA ELEITORAL“Souza” anuncia mais um desembolso do funcionalismo, na data

O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), autorizou para esta segunda-feira, 29, o início do pagamento dos salários referentes ao mês de outubro, para os servidores públicos municipais.

O cronograma é o mesmo dos meses anteriores, com o desembolso sendo efetuado nos três últimos dias úteis do mês trabalhado.

Conforme o calendário, neste primeiro dia do desembolso recebem os servidores lotados na maioria das secretarias e gerências.

Devido ao final de semana, desde o sábado, 27, o dinheiro já se encontrava disponível nas contas dos servidores, que recebem nesse primeiro dia, na agência da Caixa Econômica Federal.

O desembolso terá continuidade amanhã, 30, contemplando os servidores da Secretaria Municipal de Educação.

O último dia do desembolso, na quarta-feira, 31, contemplará os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Mesmo os recursos repassados à prefeitura registrando seguidas quedas, o prefeito “Souza” continua pagando os servidores em dia e dentro do mês trabalhado.

Semana de Saúde Bucal mobilizará profissionais da área e a comunidade visando ações de prevenção e orientação em torno da temática

Terá início nesta segunda-feira, 29, a 4ª Semana de Saúde Bucal de Areia Branca, cujo objetivo é prevenir, orientar e abordar os temas relacionados à saúde bucal com palestras que serão ministradas nas unidades de saúde. O evento é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 002  0K       Legislativo municipal sediará abertura de evento da saúde

Sob a coordenação do Programa Saúde da Família (PSF), as palestras e ações concernentes à semana, serão desenvolvidas nas zonas urbana e rural do município.

A programação será aberta hoje, às 9h, no auditório da Câmara Municipal, com palestras dos odontólogos Michele e Lopes Júnior.

Amanhã, 30, será realizada uma gincana cultural com a participação de alunos das comunidades de Redonda e Ponta do Mel, tendo como local o Ginásio de Esporte da vila-praia.

Na quarta-feira, 31, haverá outra gincana, desta feita envolvendo alunos das escolas municipais Valdecir Nunes e Professora Geralda Cruz, na Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, no conjunto residencial Cohab.

Na quinta-feira, 1º de novembro, a programação terá como destaque uma caminhada com os profissionais da saúde, saindo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz até a Praça da Conceição.

Tanto as gincanas como a caminhada visam chamar a atenção dos populares para os cuidados que devem ter com a saúde bucal.

Bispo diocesano chega ao município de Serra do Mel para ação pastoral de sete dias junto às comunidades católicas na sede e nas vilas

2741   OKDom mariano Manzana chega ao município serrano

Cumprindo agenda pastoral no âmbito da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca desde o dia 21 passado, o bispo diocesano, dom Mariano Manzana, se deslocou ontem, 28, para o vizinho município de Serra do Mel.

O encerramento da visita do bispo e sua equipe às comunidades de Serra do Mel será dia 3 de novembro, véspera de concluir sua estadia de 15 dias no âmbito da Paróquia de Areia Branca.

De acordo com a Igreja Católica, a visita é uma ação pastoral, na qual as comunidades cristãs sentem ao vivo a plenitude do ministério apostólico do bispo.

Ontem, às 16h, aconteceu a acolhida do bispo e sua equipe na entrada da Vila Brasília, sede administrativa do município, e em seguida houve caminhada até a Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Às 17h, houve a solenidade de abertura, às 18h, missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida e às 19h30, jantar na Vila Brasília.

As atividades religiosas com dom Mariano Manzana prosseguem hoje, 29, e ao longo da semana, alcançando todas as vilas que compõem o município serrano.

Confira a programação do bispo diocesano e equipe à comunidade católica de Serra do Mel.

Dia 29/10/12 segunda-feira

06h Oficio Divino na Vila Amazonas

06h Café comunitário na Vila Amazonas

07h Reunião com a Comunidade de Vila Amazonas

08h30 Reunião com a Comunidade de Vila Pará

10h30 Reunião com a Comunidade de Vila Maranhão

11h30 Reunião com a Comunidade de Vila Acre

12h30 Almoço na vila Acre

14h30 Reunião com a Comunidade de Vila Paraíba

16h30 Reunião com a Comunidade da vila Ceará

18h30 Missa na Vila Ceará

19h30 Jantar na Vila Ceará

Dia 30/10/12 terça-feira

06h Oficio Divino na Vila Piauí

06h30 Café comunitário na Vila Piauí

07h Reunião com a Comunidade de Vila Piauí

08h30 Reunião com a Comunidade de Vila Alagoas

10h30 Reunião com a Comunidade de Vila Mato Grosso

11h30 Reunião com a Comunidade de Vila Sergipe

12h Almoço na Vila Sergipe

14h30 Reunião com a Comunidade de Vila Pernambuco

16h Reunião com a Comunidade da Vila Bahia

18h Missa na Vila Bahia

19h30 Jantar na Vila Bahia

Dia 31/10/12 quarta-feira

06h Oficio Divino na Vila Santa Catarina

06h30 Café comunitário na Vila Santa Catarina

07h Reunião com a Comunidade de Vila Santa Catarina

09h Reunião com a Comunidade de Vila Rio Grande do Sul

11h Reunião com a Comunidade de Vila Rio de Janeiro

12h Almoço na Vila Rio de Janeiro

14h30 Reunião com a Comunidade de Vila Minas Geral

18h Missa na Vila Goiás

19h30 Jantar na Vila Goiás

Dia 01/11/12 quinta-feira

06h Oficio Divino na Vila Paraná

06h30 Café comunitário na Vila Paraná

07h Reunião com a Comunidade de Vila Paraná

09h Reunião com a Comunidade de Vila São Paulo

11h Reunião com a Comunidade de Vila Guanabara

12h Almoço na Vila Guanabara

14h30 Reunião com a Comunidade de Vila Espírito Santa

16h Missa na Vila Espírito Santo

19h Jantar na Vila Espírito Santo

Dia 02/11/12 sexta-feira (FINADOS)

06h café da Manhã

07h Missa no Cemitério

08h30 Reunião com conselho Pastoral de todas as vilas, na Vila Brasília.

10h Reunião com os internos da Fazenda da Esperança

12h Almoço na fazenda da Esperança

14h30 Reunião com a Pastoral da Criança-Vila Brasília

15h Reunião com a Catequese

16h Reunião com os agentes de pastorais para avaliação da visita

18h Missa na Vila Brasília

Dia 03/11/12 sábado

ENCERRAMENTO DA VISITA ÀS COMUNIDADES DE SERRAS DO MEL

06h Oficio de Nossa Senhora na Fazenda da Esperança

07h30 Café comunitário na Fazenda da Esperança

08h Reunião com os movimentos Marianos (RCC, Mãe Rainha e apostolado da Oração) Vila Brasília.

08h30 Reunião com os Coroinhas e Pastoral Litúrgica

09h Reunião com a Pastoral do Dizimo

09h30 Reunião com as Autoridades na Câmara Municipal (Civis, Militares, Religiosos, Associações e outros)

12h Almoço

15h Reunião com a Juventude

17h Encerramento-Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

domingo, 28 de outubro de 2012

Presidente do TRE-RN explica que dependendo do julgamento dos agravos contra o prefeito eleito Carlos Eduardo poderá haver uma terceira eleição

20121007205555864072aApesar da eleição para Prefeitura de Natal ter chegado ao fim neste domingo com a vitória do candidato Carlos Eduardo (PDT), ainda poderá haver um novo pleito municipal.

Isso porque caso os agravos da Câmara Municipal que reprovam as contas do prefeito em 2008 sejam aceitos pelo Tribunal de Justiça (TJRN), Carlos Eduardo não poderá assumir e uma nova eleição deverá ser necessária.

Desembargador João Rebouças explica situação de Carlos Eduardo (Foto: Elias Medeiros/Esp.DN/D.A.Press)

As explicações com relação ao assunto foram dadas ao término da apuração em Natal, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargador João Rebouças.

Ele explicou que mesmo após a diplomação, dependendo do julgamento dos agravos, poderá ser realizada uma nova eleição. “Não seria nem a vice, nem o candidato Hermano Morais que assumiria e sim o vencedor de uma terceira eleição”, disse o desembargador.

Caso o resultado do julgamento contrário ao prefeito eleito saia somente em 2013 ou 2014, ele perde a diplomação. Já se a decisão sair somente em 2015, poderá haver cassação e nesse caso a Assembleia Legislativa ficaria responsável pela escolha do prefeito. (Com informações do Diário de Natal Online).

Fernando Haddad derrota Serra e PT volta a governar São Paulo oito anos depois; prefeito eleito dedicou vitória ao ex-presidente Lula

106033 OKCom apoio de Lula, Fernando Haddad venceu eleições em São Paulo

Após oito anos, o PT volta ao poder na maior cidade do país com o triunfo de Fernando Haddad (PT), 49, eleito prefeito de São Paulo após vencer José Serra (PSDB) no segundo turno. A conquista da prefeitura paulistana representa uma vitória pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que bancou a candidatura de Haddad, e, mesmo entrando tardiamente na campanha por conta da recuperação de um câncer na laringe, ajudou o ex-ministro da Educação a sair de patamares de 3% nas primeiras pesquisas de intenção de voto e chegar à reta final da disputa na liderança.

A vitória de Haddad acontece em um momento complicado para o PT, já que ex-integrantes da cúpula do partido foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no mensalão, maior escândalo político do governo Lula (2003-2010).

No comando administrativo da principal capital do Brasil, os petistas tentarão pavimentar o caminho para a conquista inédita do governo do Estado em 2014.

Além do apoio de Lula, Haddad contou com a popularidade da presidente Dilma Rousseff, que teve papel decisivo na campanha, participando de comícios e sendo personagem frequente do horário eleitoral gratuito.

Do lado do adversário, a derrota de Serra pode representar o fim da carreira política do tucano que, aos 70 anos, disputou sua quinta eleição consecutiva. Foi derrotado nas duas últimas, na deste ano, para Haddad, e na presidencial de 2010, quando foi superado por Dilma no segundo turno. Serra contava com o apoio do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD) e do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

· Com informações do Portal UOL

Carlos Eduardo vence eleições em Natal com 58,31% dos votos válidos e vai administrar a capital pela terceira vez; maioria foi superior a 61 mil votos

carlos-e-Vilma OKCarlos Eduardo, prefeito eleito de Natal, e a vice Wilma de Faria

A vitória de Carlos Wduardo (PDT) a Prefeitura de Natal confirmou o favoritismo que ele teve durante toda a campanha na capital potiguar. Na eleição do segundo turno deste domingo, 28, ele derrotou o candidato Hermano Morais (PMDB), que alcançou o segundo turno, apesar das pesquisas ao longo da campanha apontarem o pedetista eleito já no primeiro turno.

Com a apuração concluída, Carlos Eduardo obteve 58,31% dos votos válidos, contra 41,69% de Hermano Morais. A diferença foi de 61.165 votos. O candidato do PDT terá o seu terceiro mandato à frente da Prefeitura do Natal.

O novo prefeito de Natal repetiu a dobradinha com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), ocorrida no ano 2000, mas trocando de cadeira e colocando-a como vice-prefeita. Naquele ano, Carlos Eduardo foi eleito vice-prefeito de Natal na chapa encabeçada por Wilma, mas dois anos depois assumiu a prefeitura depois que a titular renunciou ao governo municipal para concorrer e vencer para o Governo do Estado.

Durante a campanha, Carlos Eduardo acusou o partido do adversário, o PMDB, de contribuir para os problemas urbanos de Natal. O partido ocupou algumas secretarias da Prefeitura de Natal na gestão da atual prefeita, Micarla de Sousa (PV). Eduardo também não mediu palavras em afirmar que Hermano Morais teria ligação com a administração de Rosalba Ciarlini (DEM), atual governadora do Rio Grande do Norte.

Carlos Eduardo vai governar uma cidade com pouco mais de 800 mil habitantes e herdar um município com muitos problemas a resolver, como falta de saneamento, buracos nas ruas e problemas na saúde pública.

Os problemas na cidade levaram a prefeita Mircarla de Sousa a ter um alto índice de rejeição e desistir da candidatura a reeleição. Sousa, porém, alegou que não iria entrar na disputa por motivos de saúde. Nenhum dos candidatos quis o apoio da atual prefeita.

A rejeição foi tamanha que, após a prefeita declarar seu voto em Carlos Eduardo no primeiro turno, o candidato chamou a imprensa para dizer que não aceitaria o voto. Em resposta, a prefeita da Natal divulgou uma carta aberta intitulada “Sobre ódio e esperança”, a qual afirmou estar surpresa com a resposta de Carlos Eduardo.

Propostas do eleito

O novo prefeito de Natal promete, em seu plano de governo, reurbanizar e requalificar espaços comunitários na capital potiguar, além de “ampliar o acesso a serviços sociais públicos de educação, saúde, assistência social, trânsito e transporte, trabalho e renda, num modelo de gestão sedimentado na democracia e participação da cidade.”

No quesito saneamento, o plano de governo consta a reativação de obras paralisadas como a drenagem do Bairro de Capim Macio e Ponta Negra.

Sobre os buracos, o plano de governo não trata diretamente sobre ações de recuperação do asfalto da cidade. Na mobilidade urbana, Carlos Eduardo planejou ações para dar “maior eficiência, fluidez e segurança no trânsito de Natal, modernizando o sistema integrado de gestão da mobilidade urbana para gerenciar a circulação de veículos”, além de iniciativas para desafogar o trânsito com a criação de rotas alternativas e ciclovias.

O novo prefeito disse que na área da saúde “vai ampliar a cobertura da estratégia de saúde da família para a totalidade da população de Natal em dois anos, dobrando o teto da Atenção Básica, além de qualificar as equipes de saúde da família para atenção a populações de maior vulnerabilidade conforme a necessidade de cada território.”

Biografia

Advogado, Carlos Eduardo Nunes Alves nasceu no Rio de Janeiro, mas veio morar na capital potiguar aos dois anos de idade. Formou-se em direito pela Faculdade Católica Santa Úrsula (RJ) e logo recém-formado ingressou na carreira política.

Em 1986 voltou a Natal, se candidatou e elegeu-se deputado estadual pelo PMDB. Foi deputado por quatro vezes e chegou a ser líder da oposição e, mais tarde, atuou como líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Foi Secretário de Estado do Interior, Justiça e Cidadania, quando implantou nove Centrais do Cidadão, construiu os presídios de Alcaçuz e de Caicó, e implantou o Hospital de Custódia e a Casa Albergue. Também foi ele quem implantou o Procon estadual e criou o Conselho Estadual dos Direitos Humanos.

Voluntários do Projeto Arserfe da comunidade de Redonda foram a Mossoró conhecer iniciativa do padre Guido Tonelotto em prol de crianças carentes

4 0KVoluntários de Redonda foram conhecer o Projeto Esperança, em Mossoró

Um grupo de voluntários do Projeto Arserfe (A Arte de Ser Feliz), da comunidade de Redonda, visitou ontem, 27, o Lar da Criança Pobre, no Projeto Esperança, fundado por padre Guido Tonelotto, que também atende a crianças e adolescentes de comunidades carentes, em Mossoró. Para os participantes a visita foi uma experiência única e serviu de aprendizado para os que lidam com atividades voltadas para o social, na vila-praia do litoral areia-branquense.

O grupo composto por 11 voluntários passou toda a manhã de ontem conhecendo as instalações do projeto e mantendo contato com as crianças assistidas pelo projeto, além de realizar brincadeiras e distribuir lancheiras e lembrancinhas.1 OK        Unidos num único objetivo: mudar o semblente desses rostinhos

Segundo uma das integrantes do grupo, o elo para que o pessoal da Arserfe chegasse a Mossoró, foi uma amiga que mora naquela cidade, Jéssica Bezerra, que já tem acesso ao Projeto Esperança e falou às voluntárias de Redonda da importância de conhecerem o trabalho desenvolvido na vizinha cidade.

Para as voluntárias, que costumam falar no coletivo, aos poucos estão conseguindo o maior objetivo delas nessa longa jornada, que é mostrar para a sociedade e aos segmentos em geral, que o Arserfe tem uma proposta séria de trabalho na área social, pois trata-se de pessoas que se doam no sentido de fazer a diferença, mostrando que é possível mudar a realidade de muitas crianças com dedicação, amor e carinho.8 08         Aos poucos as crianças foram interagindo com os animadores 

De acordo com depoimentos de voluntários de Redonda, a visita de ontem a Mossoró emocionou a todos, pela maneira carinhosa como foram recebidos pelos coordenadores do projeto. “Em especial as crianças, ficamos maravilhados com a receptividade de todos e aqueles sorrisos estampados naqueles rostinhos de felicidade com a nossa visita, sinceramente, não temos palavras para descrever a profundidade e importância daqueles gestos para nós. Vamos guardar para sempre aqueles sorrisos”, relatou emocionada uma voluntária que participou da visita.

Em Redonda, as ações desenvolvidas pelo Projeto Arserfe estão cada vez mais presentes no cotidiano da comunidade. Prova disso, é que o número de voluntários está aumentando. Além de crianças e adolescentes, o projeto também tem um trabalho focado na terceira idade. Como não possui fonte de renda, nem tem fins lucrativos, o Arserfe precisa da contribuição de todos para que possa alcançar os objetivos a que se propõe.2        Lancheiras e lembrancinhas para completar a felicidade dessas crianças

3       Coração no rosto: símbolo do amor

5       Voluntários de Redonda e seus aparartos de fazer sorrir e sonhar

7      Lar da Criança Pobre viveu um dia diferente, ontem

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas na noite de ontem e prêmio da próxima quarta-feira poderá chegar a R$ 38 millhões

dinheiro OKPrêmio “gordo” aguarda pelo acertador da Mega-Sena  

O concurso número 1.437 da Mega-Sena não teve nenhum bilhete premiado e acumulou novamente, na noite de ontem, 27. O bilhete que acertar as seis dezenas no concurso da próxima quarta-feira, 31, poderá levar um prêmio de cerca de R$ 38 milhões.

Os números sorteados hoje foram: 22 - 23 - 26 - 37 - 38 - 48.

Ao todo, 107 apostadores acertaram a quina e levarão a quantia de R$ 33.311,44 cada um. Outros 8.856 acertaram a quadra e vão levar R$ 574,96 cada um, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima (seis números) custa R$ 2.

sábado, 27 de outubro de 2012

Missa que família mandará celebrar neste domingo lembrará um ano da morte do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez

Expedito Leonez 2010Leonez (de vermelho) ao lado do líder e amigo Agripino Maia, na campanha de 2010

No dia 28 de outubro de 2011, depois de padecer por um longo período de graves enfermidades, falecia em Natal o ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez. Amanhã, 28, portanto, completa um ano da morte de uma das mais expressivas lideranças políticas do município.

Para lembrar a data, familiares do saudoso ex-gestor mandarão celebrar uma missa de um ano de saudade a partir das 19h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Bodegueiro, salineiro e estivador foram atividades exercidas por Expedito Leonez em Areia Branca, antes de enveredar pela política. Como comerciante ele não teve tanto sucesso, pois quebrou” sucessivas vezes dando toda a mercadoria das prateleiras aos pobres.

Leonez, o “Leão”, como era chamado, exerceu todos os cargos públicos na esfera municipal. Foi vereador, vice-prefeito e prefeito por três mandatos (o último “tampão”, de sete meses).

Sua morte no ano passado deixou uma lacuna no cenário político local. Constituiu perdas consideráveis para o sistema de oposição, mesmo com o desgaste que é natural aos políticos sem mandato que gradativamente perdem o contato com o eleitor.

Hoje, 27, na rede social Facebook, a advogada Bárbara Leonez, filha do ex-prefeito Expedito Leonez, postou uma mensagem alusiva a um ano de saudade do seu pai. O texto, que o Blog reproduz na íntegra, é carregado de saudosismo e emoção. Leia.

Amanhã faz um ano de saudade.

09 OKO que dizer diante da dor de uma despedida, de alguém que tanto se ama? Você é parte de nós, nosso maior orgulho de ser, com você os melhores sorrisos, os melhores dias, os mais sábios aprendizados. Porque você é diferente, seu coração chegava primeiro onde quer que fosse, a força de fazer o bem estava dentro de você, posta por Jesus. Um homem de Deus, de muita fé, esperança e coragem. Jamais conheci alguém tão determinado, tão confiante, de coração sempre disposto a ajudar, acolher, amparar, AMAR. Porque sua vida foi amar e se dedicar as pessoas.

Há um ano, Deus mandou chamar o ANJO que ele enviou à Terra para tirar a fome de seus filhos, para ajudar aqueles que mais precisavam, e que em você, encontravam apoio, mais que uma mão amiga, um ANJO DE DEUS, você foi, e continuará sendo, já que voltou a habitar sob a proteção do Altíssimo.

Onde quer que você esteja sempre levará alegria, amor. Pois foi isso que aqui você plantou. O melhor PAI do mundo Deus nos deu, o melhor avô, o melhor amigo. Fomos FELIZES em todo o tempo com você, mas ainda vamos nos encontrar, porque confio nas promessas do Senhor e, sei, que onde quer que você vá, sempre estará conosco assim como nós sempre estaremos com você em nossos corações.

Te amamos demais.

Saudades!

Dos seus filhos, netos e amigos

Pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado sobre o segundo turno em Natal mostra Carlos Eduardo com 51%, contra 32% de Hermano Morais

29840a653a0af105958e829d51e9696dCarlos Eduardo tem 19 pontos de vantagem sobre adversário, segundo pesquisa

A InterTV Cabugi acaba de divulgar a última pesquisa realizada pelo Ibope, em torno das eleições no segundo turno, em Natal. Na sondagem, Carlos Eduardo (PDT) tem 51% das intenções de votos. Hermano Morais (PMDB) aparece com 32%. Os brancos e nulos somam 13% e os indecisos 4%.

Na análise dos votos válidos, Carlos Eduardo tem 61% e Hermano está com 39%.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número 241/2012. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Com relação ao pleno eleitoral deste domingo, 28, a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é concluir a apuração dos votos no segundo turno de Natal às 19h.

Embora o segundo turno ocorra apenas em Natal, todas as cidades potiguares terão uma mesa receptora para justificativa de voto. Esse fato é novidade no pleito, uma vez que não havia a obrigatoriedade de mesas receptoras em municípios que não têm segundo turno.

Para justificar a ausência às urnas no dia da votação, o procedimento é simples: o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada Estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.

Cosern terá atendimento especial para manter normalidade no fornecimento de energia no segundo turno amanhã, em Natal

91418732 OKEquipes da Cosern estarão de prontidão em locais estratégicos da capital potiguar

Semelhante ao que ocorreu no 1º turno das eleições municipais em todo o estado do Rio Grande do Norte, a Cosern disponibilizará atendimento especial com reforço das equipes de prontidão e manutenção em localidades estratégicas de Natal para manter a normalidade do fornecimento de energia elétrica no 2º turno das eleições da capital, que ocorrerá neste domingo, 28.

O Centro de Operações e Informação (COI), responsável pela operação do sistema elétrico da distribuidora, que funciona 24 horas por dia, estará apto a adotar todas as providências necessárias caso ocorra alguma eventualidade amanhã, dia do pleito eleitoral.

A rede de distribuição de energia elétrica que atende os principais pontos de votação do estado, além dos fóruns e cartórios eleitorais onde ocorreu a apuração dos votos, foi inspecionada e passou por serviços de manutenção preventiva antes do início do processo eleitoral deste ano.

Durante o 1º turno, não houve registro de ocorrência de falta de energia que comprometesse o andamento das eleições nos municípios potiguares.

Pesquisas Ibope e Datafolha apontam vitória do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo nas eleições no segundo turno, neste domingo

fernando OKHaddad desponta como o grande favorito à Prefeitura de São Paulo

Pesquisas divulgadas neste sábado, 27, apontam para uma vitória do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, contra o tucano José Serra neste domingo, 28.

Conforme o Ibope, Haddad tem 59% das intenções de votos válidos, contra 41% de Serra. No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Essa é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.

Considerados os votos brancos, nulos e indecisos Haddad tem 50% e Serra, 35%. Indecisos somam 5%, brancos e nulos, 10%.

A pesquisa Ibope ouviu 1.204 eleitores, entre os dias 22 até hoje.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela "TV Globo" e o jornal "O Estado de S. Paulo" e foi registrado com o número SP-01935/2012, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Datafolha

De acordo com o Datafolha, em pesquisa concluída hoje, Haddad  está 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano.

No total de votos --considerando brancos, nulos e indecisos--, Haddad tem 48% e Serra tem 34%.

O levantamento do Datafolha mostra que 7% dos eleitores ainda não decidiram em quem vão votar amanhã. Os votos em brancos ou nulos somam 11%.

A pesquisa realizada ontem e hoje ouviu 3.992 eleitores e foi feito em parceria com a "TV Globo". A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TRE-SP com o número SP-01928 / 2012. (Com informações do Portal UOL).

Comperve/Uern divulga lista de convocados para a segunda chamada do Processo Seletivo Vocacionado da instituição de ensino superior

60527 OKInstituição fará lista de convocados para as matrículas no semestre 2012.2

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/Uern) divulgou a lista de convocados para a segunda chamada de aprovados do Processo Seletivo Vocacionado (PSV).

Os incluídos na lista que estiverem interessados em assumir a vaga na Uern deverão preencher o formulário de declaração de interesse por vaga no site www.uern.br/comperve no dia 29 deste mês, entre 9h e 23h59.

A Comperve/Uern adota esse sistema para evitar que sejam feitas várias convocações. A partir da lista de cadastrados será formulada uma lista de convocados para as matrículas no semestre 2012.2. Será respeitada a ordem de classificação dos vestibulandos.

A divulgação dos convocados está prevista para o próximo dia 30 às 9h e as matrículas já transcorrem no dia 1° de novembro. Se houver vagas remanescentes será realizada uma terceira chamada no dia 7 de novembro a partir dos cadastrados na lista.

Veja o edital AQUI

Lista de habilitados AQUI

Locais e horários de matrículas AQUI

Relação dos Candidatos por ordem de classificação AQUI

Mais informações: (84) 3315-2153 (Comperve)

Agenda pastoral de dom Mariano Manzana em Areia Branca neste sábado inclui celebração campal e café comunitário na Praça da Conceição

143 OKEm peregrinação pastoral no município de Areia Branca desde o domingo passado, o bispo diocesano, dom Mariano Manzana, sequencia sua agenda neste sábado, 27, com uma extensa programação.

hoje, as atividades do bispo iniciam às 6h, com o Ofício Divino na Praça Nossa Senhora da Conceição. Às 7h, participa de Café Comunitário no local. Às 8h, estará na reunião com a Pastoral da Criança, no Educandário Nossa Senhora dos Navegantes.

Pároco local, padre Luiz Sampaio, com dom Mariano Manzana

As demais atividades do dia, de acordo com a programação pastoral de dom Mariano Manzana, neste sábado, são as seguintes:

Às 8h30, Reunião com a Pastoral do Batismo (Educandário); 9h, Reunião com os tesoureiros das Capelas (Educandário); 9h30, Reunião com a Pastoral do Dízimo (Educandário); 10h, Reunião com a Pastoral Familiar (Educandário); 10h30, Reunião com a Pastoral da Liturgia (Educandário).

Rede Globo inclui as dunas do Rosado como cenário de gravação de cenas da novela “Flor do Caribe” no Rio Grande do Norte

45162 OKDunas do Rosado serão cenário da próxima trrama global das 18h  

Projetadas para o mundo a partir do filme do padre Marcelo Rossi, as dunas do Rosado, entre Ponta do Mel, em Areia Branca, e Porto do Mangue, serão um dos cenários escolhidos pela Rede Globo para gravação de cenas da próxima novela das 18h, “Flor do Caribe”, que irá ao ar de março a setembro de 2013.

No Estado, a cidade do Natal foi escolhida pela emissora como cenário principal da novela de autoria de Walter Negrão. A nova trama contará com a direção de Jaime Monjardim e a participação dos atores Henri Castelli e Grazi Massafera, como principais protagonistas.

Em Natal, as gravações serão realizadas durante a semana para evitar grandes concentrações e não atrapalhar o turismo local. A história da novela fala de lugares paradisíacos e Natal apresenta essa característica. “O nosso objetivo é valorizar a região Nordeste, é mostrar Natal como ela é, com todos os seus pontos turísticos. Enfim, a cidade tem esse cenário desejado”, ressaltou Tatynne Lauria, coordenadora de produção de “Flor do Caribe”, que esteve reunida com representantes da Prefeitura do Natal para tratar do apoio que será dado pelo município à produção.

Segundo ela, as gravações serão realizadas no espaço de 40 dias, entre os meses de novembro e dezembro. Nesse período, deverão ser feitas todas as imagens de Natal para a novela inteira. “Esse material será mesclado com as cenas que serão produzidas na cidade cenográfica, montada no Rio de Janeiro”. O enredo da novela conta a história de um piloto de caça aérea, interpretado por Henri Casteli e de uma bugreira, por Grazi Massafera. As respectivas cenas serão realizadas na Base Aérea de Natal e na Praia de Genipabu.

Além disso, os pontos turísticos Forte dos Reis Magos e ponte Newton Navarro, bem como as praias de Pitangui, Pipa, dos Amores, Chapadão Vermelho (Tabatinga), Barra do Cunhau e Malemba também servirão de cenário. O roteiro inclui ainda as minas localizadas na cidade de Currais Novos, as dunas do rosado, em Ponta do Mel e, provavelmente, as salinas de Macau. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mais de 31 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo para escolher prefeitos em segundo turno em 50 cidades, sendo 17 delas capitais

Neste domingo, 28, 31.725.967 brasileiros vão às urnas para escolher prefeitos em segundo turno em 50 cidades, sendo 17 delas capitais de Estado. São Paulo é o Estado com o maior número de cidades que terão eleição amanhã, 12 no total. Em seguida vem o Rio de Janeiro (7) e, em terceiro, o Paraná (5). No primeiro turno, que aconteceu em 5.568 municípios, 138.544.348 milhões de eleitores puderam participar das eleições para prefeitos e vereadores.SAO-PAULO-1       A cidade de São Paulo possui mais eleitores do que 23 dos estados brasileiros, quase 9 milhões

Na maior eleição informatizada do mundo, os eleitores terão à disposição 96.140 urnas eletrônicas para votação ou justificativa, incluindo aquelas consideradas de contingência, ou seja, as que a Justiça Eleitoral pode utilizar caso algum equipamento apresente problemas no dia do pleito.

Horário e documento

O segundo turno das eleições municipais acontece das 8h às 17h, considerando o horário local do município. Para votar,  é necessário levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Apesar de não ser obrigatória a apresentação do título, o documento facilita a localização da seção eleitoral.

Justificativa

O eleitor que não puder comparecer ao seu local de votação e, em consequência, não votar, deve justificar a ausência em qualquer cidade, nos postos de justificativa. Ao todo, 1.587 urnas eletrônicas serão utilizadas para este procedimento, inclusive no Distrito Federal, onde não há eleição, mas haverá 99 postos de justificativa .

Caso não seja possível justificar a ausência ao segundo turno no próprio domingo, o eleitor tem até o dia 27 de dezembro para comparecer a um cartório eleitoral da cidade onde se encontre para realizar o procedimento. Para o eleitor que se encontrar no exterior na data do pleito, o prazo para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral é de 30 dias, contados do seu retorno ao país.

O eleitor que não votar e não apresentar justificativa em três eleições consecutivas, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado e fica impedido, dentre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública e investir-se ou empossar-se neles e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Fonte: TSE

Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca alerta os candidatos que foram selecionados para curso sobre data do teste de suficiência física

AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS OKInformações sobre o curso estão disponíveis na Capítania dos Portos, local

A Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Portos e Costas (DCP) e Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, divulgou na quarta-feira, 24, o resultado do processo seletivo ao curso de formação de aquaviários para o grupo de marítimos CFAQ-II-III M/2012 Extra-Prepom. A lista dos candidatos selecionados (titulares e reservas) está disponível no site www.cprn.mar.mil.br e nos murais de avisos da Capitania dos Portos, local.

O certame não tem caráter de concurso público para o ingresso na Marinha Mercante, não se destina ao provimento de cargo ou emprego público e visa, apenas, definir as condições de participação do candidato no curso mencionado.

Os candidatos abaixo relacionados deverão comparecer no Centro de Educação Especial Professora Maria Lauretânia Rolim do Vale Bezerra (Ceeslauva), no conjunto residencial Cohab, a partir das 7h do dia 31 deste mês, para realização do Teste de Suficiência Física (TSF).

Para realização do TSF, o aquaviário candidato deverá portar roupa de natação apropriada (sunga para o sexo masculino e maiô para o sexo feminino). O TSF terá caráter eliminatório, embora não classificatório. O aquaviário candidato que não realizar o TSF por qualquer motivo, nos dias e horários especificados, será eliminado do processo seletivo.

O aquaviário candidato será aprovado se conseguir: nadar vinte e cinco metros, sem limite de tempo, em qualquer tipo de nado (Prova de Natação); e permanecer flutuando, sem qualquer auxílio, com duração mínima de dez minutos (Prova de Permanência).

O aquaviário candidato deverá chegar ao local com 60 minutos de antecedência. A classificação final do processo seletivo será divulgada no dia 1º de novembro pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) por meio do site www.cprn.mar.mil.br e nos murais de avisos da agência local do órgão.

Após o TSF, o aquaviário aprovado e classificado dentro do número de vagas como titular, será matriculado no curso. A matrícula será efetivada mediante a apresentação do aquaviário na Agência, no primeiro dia do curso, que ocorrerá em 12 de novembro. O não comparecimento do aquaviário implicará na eliminação do mesmo e a sua vaga será destinada ao aquaviário reserva que se segue na relação dos classificados. O aquaviário reserva poderá ser convocado, de acordo com a ordem de classificação, para substituir um aquaviário titular, caso este descumpra qualquer ato previsto neste Edital. CEESLAUVA PISCINA_thumb[1]                Teste de suficiência física será realizado na piscina do Ceeslauva

Executado pela Agência da Capitania dos Portos local, cujo titular é o capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros, o curso será realizado em regime de externato, em tempo integral, com atividades escolares programadas. Ao longo do curso (ensino propedêutico em sala de aula) e somente durante esse período, os alunos receberão material de ensino, por empréstimo, e merenda escolar. O curso será gratuito. Ao final, os alunos aprovados serão certificados na categoria de Moço de Convés (MOC) ou Moço de Máquinas (MOM) e receberão certificados Modelo DPC-1034.

Relação dos candidatos selecionados indicados por empresas/Titulares:

Classificação / Candidatos
1º - Jorge Fernandes Dantas
2º - Pedro Manoel de Souza
3º - Recharlis Souza do Vale
4º - Francinaldo Saraiva de Souza
5º - Ericson Wagner Monteiro Dantas
6º - Moises Eurico Rebouças
7º - Josimar Ferreira de Melo Junior
8º - Luiz Lino de França Neto
9º - Wanderson Raniele de Gois Souza
10º - Washington Soares Gomes
11º - Artur Lopes de Azevedo Neto
12º - Carlos Costa de Azevedo
13º - Walkirio Edmundo de Sousa Sobrinho
14º - Carlito de Oliveira Neto
15º - Alexandro Oliveira de Sousa
16º - Matthaus Alexandre da Silva

Reservas

Classificação / Candidatos
17º - Silvandro de Araujo Mendonça
18º - Rafael Costa do Nascimento
19º - Jose Antônio da Silva Filho
20º - Genildo Araújo de Oliveira
21º - Giltemberg da Silva Souza
22º - Antônio Adson Fernandes da Silva
23º - Nanderson Santos de Souza
24º - Geilson Gomes de Melo

Candidatos classificados por maior tempo de embarque/Titulares

Classificação / Candidatos
1º - Nilo Sebastião da Silva
2º - Rozemberg Tavernard de Moura
3º - Nilson Magno Pereira Faustino
4º - Antônio Ricardo Silva Oliveira
5º - Antônio Carlos F. de Souza
6º - Deon Jorge do Nascimento
7º - Antônio Rogerio da Silva
8º - Alcione Matias da Costa
9º - Richardsom Marlom P. Silva
10º - Cesar Roberto Bezerra
11º - Luiz Roberto Tavernard de Souza
12º - Francisco Carlos R. Palhares
13º - Valdemar Alves Bichão Neto
14º - Cleber Souto Ferreira
15º - Rivanilson Eldrin F. Costa
16º - Sebastião Derreira de Morais
17º - Claudio Rodrigues de Gois
18º - Rainier Wendson Rodrigues
19º - Jair da Silva Costa

Reservas


Classificação / Candidatos

20º - Janilson Fernandes de Aquino
21º - Adilson Ferreira de Aquino
22º - Antônio Valdecio de Souza
23º - Francisco de Assis de Oliveira
24º - Hailton Queiroz da Rocha
25º - Paulo Sérgio da Silva
26º - Gilvan dos Santos de Queiroz
27º - Jonas Evangelista de França
28º - Moises Máximo da Silva

Chesf ainda não sabe o que causou o apagão que atingiu vários estados no Norte e Nordeste a partir das 23h14 de ontem, horário do RN

987c OK OKApagao deixou o Nordeste às escuras

Um apagão atingiu vários Estados de pelo menos duas regiões do país entre a noite de ontem, 25, e a madrugada desta sexta-feira, 26. A falta de luz foi confirmada no Norte e no Nordeste, de acordo com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), empresa responsável pela transmissão de energia para oito dos nove Estados nordestinos. As causas do blecaute, no entanto, são desconhecidas.

"As informações preliminares que temos indicam que é grande a extensão do apagão, mas não temos como precisar neste momento quantos Estados foram atingidos. Sabemos que o problema atinge pelo menos o Norte e o Nordeste", afirmou João Bosco de Almeida, presidente da Chesf.

De acordo com o presidente da Chesf, ainda não é possível saber o que causou o apagão. "Nossa prioridade é religar o sistema. Todas as nossas equipes estão trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia", explica.

Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de energia na região a partir da 0h14 (23h14 no RN).

O apagão pode ter sido causado por um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia, segundo o ONS. (Com informações da internet).

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Juíza eleitoral da 32ª Zona defere o registro de candidatura do prefeito eleito do município de Grossos, que venceu pleito sem fazer campanha

MAURICINHO COM O IRMÃO JOÃO DEHON“Mauricinho” (de camisa amarela) está apto para ser diplomado (Foto: Jailton Rodrigues)

A juíza eleitoral da 32ª Zona, com sede em Areia Branca, Kátia Cristina Guedes Dias, deferiu o registro de candidatura do prefeito eleito no último dia 7, José Maurício Filho (PMDB), que tem como vice Martins Carlos (PMN). Com a decisão, “Mauricinho”, como é mais conhecido o prefeito eleito, está apto a ser diplomado em dezembro e posteriormente empossado para comandar os destinos do município nos próximos quatro anos.

O deferimento da chapa vencedora das eleições passadas, em Grossos, era aguardado com expectativa, visto que a coligação governista, derrotada nas urnas dia 7, estava questionando a legitimidade da candidatura de “Mauricinho” devido a um processo eleitoral que o mesmo responde no âmbito da 32ª Zona, por transferência de eleitores na campanha de 2004. A coligação governista, por meio da sua assessoria jurídica, que tem à frente o advogado Marcos Lanuce, informou que pretende recorrer da sentença da juíza Kátia Guedes, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Microempresário, “Mauricinho” entrou na campanha eleitoral deste ano na antivéspera da votação. No dia 5, à noite, ele foi escolhido em reunião do seu partido para substituir o irmão, então candidato João Dehon da Silva (PMDB) na chapa majoritária, devido o mesmo ter o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

João Dehon vinha se mantendo em campanha por força de uma liminar que foi derrubada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no decorrer da semana que antecedeu as eleições. Sem alternativa, o ex-prefeito retirou sua candidata e indicou o irmão.

O curioso é que “Mauricinho” foi eleito o novo prefeito grossense sem fazer um dia sequer de campanha. Ele deu entrada no pedido de registro da sua candidatura no Cartório Eleitoral da 32ª Zona no sábado, 6, véspera das eleições.

Em Grossos, dos 7.810 eleitores aptos, votaram 7.198. Abstenção somou 612 votos, brancos e nulos 269 votos e válidos totalizaram 6.929 votos. O candidato “Mauricinho” foi eleito com 3.073 votos (44,35%). O segundo colocado foi o governista Marcos Alexandre dos Santos (PSB) com 2.873 (41,46%) e em terceiro Enilson Fernando (DEM), com 983 (14,19). A maioria de “Mauricinho” sobre Alexandre foi de 200 votos.

Músico areia-branquense homenageia Dom Mariano Manzana pela sua visita pastoral ao muncípio de Areia Branca

Raimundao e o Bispo OKNo quarto dia da Visita Pastoral à Paróquia de Areia Branca, o Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, recebeu uma homenagem do músico areia-branquense “Raimundão”, ex-integrante do Alpha Centauro, a maior banda-baile do município, de todos os tempos.

Intitulado “Homenagem a Dom Mariano”, o poema musicado de “Raimundão” exalta a visita do pastor da Igreja Católica ao município. “O seu Dom já nasceu Mariano / Maria em seu nome está”, diz num dos trechos da letra.

“Raimundão” com Dom Mariano, durante celebração na chgada do bispo à cidade 

Conheça o poema/música de “Raimundão” que homenageia o bispo diocesano, visto pelos católicos como o primeiro anunciador da palavra, fonte sacramental da graça.

Homenagem a Dom Mariano 

Aurtor: Raimundão

O seu nome nasceu de Maria / “Mariano” é nosso Pastor

Seu carinho nos leva felizes / aos braços de Nosso Senhor

 

O seu Dom já nasceu Mariano / Maria em seu nome está

És nosso Pastor, nosso guia /queremos em Deus te saudar

A nossa paróquia agradece / sua visita pastoral

Abençoa-nos Dom Mariano / para que Deus nos livre do mal

 

O seu nome nasceu de Maria / “Mariano” é nosso Pastor

Seu carinho nos levafelizes / aos braços de Nosso Senhor

 

Queremos seguir os teus passos / cada um carregando sua cruz

Abençoa-nos Dom Mariano / o teu nome amor nos traduz

E assim teu rebanho caminha / seguindo tua voz, tua luz

Abençoa-nos Dom Mariano / iremos contigo a Jesus

 

O seu nome nasceu de Maria / “Mariano” é nosso Pastor

Seu carinho nos leva felizes / aos braços de Nosso Senhor

Enquanto processo é adiado novamente, Carlos Eduardo comemora números da nova pesqisa Consult que o coloca 22 pontos à frente de Hermano

carlos-eduardo1Meio à expectativa quanto a processo, Carlos Eduardo cresce nas pesquisas

Foi novamente adiado o julgamento do processo contra o candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT). O processo, que era para ser julgado nesta quinta-feira, 25, deverá entrar na pauta da próxima quinta-feira, 1º de novembro, após as eleições no segundo turno que acontecem neste domingo, 28.

Enquanto isso, Carlos Eduardo segue em campanha pela prefeitura da capital e liderando na preferência do eleitor com ampla vantagem sobre seu adversário, o deputado Hermano Morais (PMDB).

Na nova pesquisa Consult divulgada na manhã de hoje, Carlos Eduardo aparece com 51,5%, contra 29,38% de Hermano Morais. diferença de 22 pontos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número 240/2012.

Confira os números completos da Consult sobre a intenção de votos no segundo turno, em Natal:

Carlos Eduardo: 51,5%

Hermano Morais: 29,38%

Indeciso: 6,25%

Nenhum: 12,88%

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações