Projeto do Centro de Educação Infantil está com programação definida para o ano todo

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL LUIZ BRENOCentro de Educação Infantil Luiz Breno, local da realização do projeto

Com diagnóstico iniciado no final do ano passado, o Centro de Educação Infantil Luiz Breno, localizado no bairro Nordeste, está desenvolvendo o Projeto de Leitura 2012. A iniciativa envolve diretamente os 480 alunos matriculados no estabelecimento de ensino, nos turnos matutino e vespertino.

A diretora do Centro, professora Katiúscia Cristiane Ferreira Garção, que também coordena o projeto, explica que o objetivo é despertar nas crianças e na comunidade escolar o gosto pela leitura em seus diferentes gêneros literários.

Ela diz que o projeto conta com a participação dos professores, no tocante ao desenvolvimento com as crianças, de atividades que garantam o incentivo a leitura.

A elaboração do projeto começou após a semana pedagógica em fevereiro deste ano, com a equipe coordenadora realizando uma série de reuniões e encontros com os segmentos da escola.

No final do mês de março houve o último encontro com a equipe escolar envolvida no projeto, para fechamento da programação referente ao plano de atividades que será desenvolvido durante todo o ano.

A programação do Projeto de Leitura do Centro de Educação Infantil Luiz Breno é extensa e será intensificada a partir deste mês de maio.KATIÚSCIA CEI LUIZ BRENOKatiúscia Garção, diretora do Centro e coordenadora do projeto

Na grade de eventos programados para o período, constam sessão de cinema com as histórias do escritor Monteiro Lobato, palestras, passeio ciclístico com as mães, inauguração da biblioteca comunitária, Chá que Educa, passeio ciclístico com os pais, Semana Folclórica, desfile cívico, dentre outros eventos.

Confira abaixo o cronograma do Projeto de Leitura 2012 do Centro de Educação Infantil Luiz Breno.

CRONOGRAMA DO PROJETO

AÇÃO

HORÁRIO

DATA

01

Diagnóstico

-

21 a 25 de novembro de 2011

02

Divulgação da ideia

-

06 a 20 de fevereiro de 2012

03

Elaboração do projeto

-

13/02 a 29 de março de 2012

04

Caminhada do saber

17h00min

Dia 18 de abril de 2012

05

Panfletagem

08h00min

16h00min

Dia 19 de abril de 2012

06

Cinema

08h00min

14h00min

Dia 20 de abril de 2012

07

Palestra: A importância do Livro

09h00min

07 de maio de 2012

08

Inauguração da biblioteca comunitária

16h00min

01 de junho de 2012

09

Chá que educa: Educar Educador

17h00min

06 de julho de 2012

10

Literatura e Folclore

-

20 a 24 de agosto de 2012

11

Seminário

08h00min

01 de setembro de 2012

12

Palestra – “Dia da Bíblia”

19h00min

28 de setembro de 2012

14

Desfile Cívico

17h00min

22 de outubro de 2012

15

Sarau

19h00min

23 de novembro de 2012

Campanha de vacinação contra a gripe terá dia “D” no próximo sábado, em todo o país

vacinaDa 5 acontecerá o “Dia D” de mobilização nacional

Começa neste sábado, 5 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Com o tema “Proteger é cuidar” a campanha segue até o dia 25 de maio. No Rio Grande do Norte mais de 1.700 postos estarão disponíveis para a vacinação contra o vírus da influenza.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) espera imunizar cerca de 80% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa 484.283 pessoas em todo o estado. Podem se vacinar as pessoas com 60 anos e mais de idade, os trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, as gestantes, os povos indígenas e a população prisional.

No dia 5 de maio, acontecerá o “Dia D” de mobilização nacional, com postos funcionando das 8h às 17h. A campanha será realizada numa parceria do Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de todo o país.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Expediente no âmbito municipal voltará ao normal dia 2; pagamento encerra hoje

Em virtude do feriado de 1º de maio, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), decretou ponto facultativo no âmbito da municipalidade nesta segunda-feira, 30, véspera do Dia do Trabalho.SOUZA “Souza” decretou ponto facultativo nesta segunda-feira

Excluem-se do ponto facultativo os serviços essenciais e de interesse público, prestados pelo município à população, que deverão ser realizados normalmente.

Na Prefeitura de Areia Branca o expediente voltará a funcionar normalmente na próxima quarta-feira, dia 2.

Pagamento

Iniciado na quinta-feira passada, o pagamento dos salários referentes ao mês em curso, dos servidores da Prefeitura de Areia Branca encerra nesta segunda-feira, 30. Hoje, o desembolso contempla os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os servidores do município recebem seus salários por meio da Caixa Econômica Federal.

Sucessão municipal em Serra do Mel poderá ter reviravolta com o PR indicando o vice

SERRA PMDB“Cione” com a mãe e pré-candidata Lúcia Oliveira, e o prefeito Bibiano: nome definido

O processo eleitoral em Serra do Mel poderá ter uma reviravolta, com o Partido da República (PR) se unindo ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para definição da chapa que concorrerá à sucessão do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB). “As chances dessa aliança se concretizar são de 99,99%”, atesta uma influente fonte ligada ao peemedebismo na região.

Em Serra do Mel, observadores do atual momento político indicam a possibilidade de entendimento entre o pré-candidato a prefeito Paulo Silas (PR) com o sistema governista, que tem como pré-candidata à sucessão do prefeito Bibiano a ex-primeira-dama do município, Lúcia Oliveira (PMDB).

Antes ligado ao sistema governista, Paulo Silas era Chefe de Gabinete do prefeito Bibiano e cogitava integrar a chapa majoritária desde as eleições de 2008. Sem esconder o desejo de sair candidato este ano, ele começou cedo a trabalhar seu nome junto à base governista. Apesar de bem aceito no grupo, o apoio do prefeito ao seu projeto político seria muito difícil em razão de um compromisso assumido por Bibiano com o PMDB local, onde o partido indicaria o candidato à sua sucessão.

O fator determinante para Paulo Silas entregar o cargo que ocupava no primeiro escalão do governo municipal e assumir uma posição de independência como pré-candidato a prefeito, pelo PR, foi a investida do vereador Francione Bezerra de Oliveira, “Cione” (PMDB), como pré-candidato governista. Mas mesmo trilhando por caminhos diferentes, Paulo Silas manteve as boas relações com o prefeito e preservou os laços de amizade com “Cione”.

A mudança de cenário começou na semana passada, quando ao invés da pré-candidatura de “Cione”, o PMDB serrano confirmou a mãe deste, Lúcia Oliveira, como nome do partido à prefeitura nas eleições deste ano. A indicação tinha a preferência do prefeito Bibiano e de expoentes do seu grupo político, que consideravam a pré-candidata potencialmente mais preparada que o filho para a disputa majoritária.PAULO SILAS E MAIA Paulo Silas com o deputado federal João Maia, presidente do PR potiguar: aliança à vista?

Com a troca de nomes para cabeça de chapa no sistema governista e um possível entendimento entre PMDB e PR, na esfera estadual, a expectativa é que o governismo em Serra do Mel poderá definir a seguinte chapa: Lúcia Oliveira, para prefeito, e Paulo Silas, vice-prefeito.

Valendo ressaltar que existem outros nomes em evidência para compor com o governismo. Entre os que aparecem bem nesse aspecto estão o pré-candidato a prefeito Manoel Cândido (PT), ex-vice-prefeito José Félix da Silva, “Zé Galego” (DEM), entre outros.

Hélio Borges diz que incentivar o esporte é contribuir para uma juventude sadia

HÉLIO, DA HBHélio Borges tem dado grande contribuição para o esporte local

O incentivo ao esporte é parte das ações desenvolvidas pelo empresário Hélio Borges ao longo dos anos, em prol da juventude areia-branquense. É um trabalho voluntário e feito com o intuito de tirar os jovens da ociosidade por meio de práticas sadias, além de estar ajudando a fortalecer uma atividade que tem revelado grandes talentos em Areia Branca.

Por meio da sua empresa HB Navegação, que opera com barcaças de médio e grande porte no transporte de sal dos parques salineiros de Areia Branca e Macau para o Porto-Ilha, Hélio Borges participa como patrocinador dos principais eventos esportivos realizados na cidade. Um exemplo é o Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal, um dos maiores eventos do gênero no Estado, que antecede o Carnaval local.

Nesse campeonato, o empresário faz investimentos significativos, já que as equipes participantes são muito competitivas devido ao nível dos jogadores contratados, alguns com passagens pela seleção brasileira e equipes de renome nos diversos estados da federação.

Mas Hélio Borges também se diz um entusiasta do esporte amador e sempre que possível, dá o seu incentivo aos atletas que estão começando a praticar a modalidade. HÉLIO 2 Elànio, representando a Rede Gol Supermercados; Vitor Uchôa, da Uchôa Construções; e Hélio Borges, da HB Navegação, na entrega dos novos ternos ao gerente de Esporte Elias Severiano (à direita)

No decorrer da semana o empresário participou de uma solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, para a entrega de ternos e materiais esportivos para as equipes que participam do campeonato sub-20 de futsal. O ato contou com a presença do gerente de Esporte, Elias Severiano.

Além de Hélio Borges, o empresário Vitor Uchôa também doou material esportivo com o nome da sua empresa Uchôa Construções, a exemplo do empresário Fábio Santos, da Rede Gol Supermercados.

domingo, 29 de abril de 2012

Pré-candidatos do PT de Areia Branca terão curso de formação política visando eleições

Em recente encontro municipal o Partido dos Trabalhadores (PT) em Areia Branca, discutiu questões ligadas a preparação dos filiados para atuar na campanha eleitoral deste ano.MACKSON MATHEUS (O TERCEIRO) COM ALGUNS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR DO PTO presidente do PT local Mackson Matheus (terceiro, pela ordem) com algiuns pré-candidatos a vereador pela sigla 

O diretório informou que haverá o Curso de Formação Política para pré-candidatos petistas aos cargos de prefeito e vereador, coordenado pela Escola Nacional de Formação do PT.

A orientação recebida pelo comando local da sigla da executiva nacional, é que a Escola Nacional de Formação do PT visa oferecer aos filiados que atuarão nas eleições municipais de 2012, um curso que tem como objetivo preparar os pré-candidatos, pré-candidatas e coordenadores para que tenham atuação na pré-campanha, condizente com os princípios norteadores do partido e fortalecer o projeto político do PT, em busca de sua hegemonia e enraizamento nos municípios, na perspectiva de sua consolidação no plano nacional.

A formação terá conteúdo, roteiros e instrumentos disponibilizados no portal da Escola para estudo online, e por meio de DVDs que serão distribuídos pelas secretarias de formação dos estados e municípios, que realizarão as atividades presenciais.

Segundo o presidente do PT areia-branquense, Mackson Matheus, em nível local o partido vem realizando uma série de encontros para debates e discussões envolvendo temáticas relacionadas à campanha eleitoral deste ano, na qual o partido terá um leque de pré-candidatos a vereador.
Na opinião da cúpula petista, as eleições de outubro vislumbram um quadro animador nas hostes petistas, pois o partido concorre com chances visíveis de êxito, podendo conquistar pela primeira vez uma cadeira no Legislativo municipal.tilda e lacerda nomes do PTEx-secretária de Educação, “Tilda” Monteiro, e o atual titular da pasta, Raimundo Lacerda, nomes em potencial do partido para as eleições deste ano 

Além das pré-candidaturas à Câmara Municipal anunciadas, o PT local se coloca à disposição do sistema governista, ao qual dá sustentação política, para uma eventual composição da chapa majoritária, indicando o pré-candidato a vice-prefeito.

O nome em potencial disponibilizado pelo partido é o do professor Raimundo Lacerda Alves Felipe, atual secretário municipal de Educação.

Professor Arimatea Matos venceu eleição na Ufersa com 42% dos votos válidos

REITOR 1Arimatea Matos é o novo reitor da Ufersa

Com 42% dos votos válidos, o professor José de Arimatea Matos foi eleito o novo reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), com sede em Mossoró.

A eleição foi realizada na sexta-feira, 27, e a apuração dos votos encerrou depois das 3h da madrugada de ontem, 28.

O segundo colocado foi Ricardo Leite, com 33,33% dos votos válidos, tendo o professor Roberto Pordeus ficado com a terceira colocação, com 27,59% dos votos válidos.

“Quero agradecer a todos os segmentos da instituição que acreditaram nas nossas propostas. Daqui pra frente, haverá um período de transição onde vamos fazer um diagnóstico mais detalhado sobre a instituição e a nossa meta é trabalhar para consolidar o que foi implementado na gestão do professor Josivan Barbosa”, afirmou o reitor eleito, Arimatea Matos. A posse deve acontecer no mês de agosto.

O resulta da eleição será encaminhado para o Ministério da Educação (MEC) para análise e posterior nomeação.

sábado, 28 de abril de 2012

Mega-Sena de hoje teve dois ganhadores e próximo prêmio deve pagar R$ 14 milhões

Dois bilhetes acertaram as seis dezenas do concurso 1.384 da Mega-Sena sorteadas neste sábado, 28, e levaram, cada uma, R$ 4.030.007,03.MEGASorteio de hoje foi realizado no interior de Santa Catarina

Os números sorteados nesta noite em Forquilhinha (SC) foram: 02-18-30-31-45-56.

Ao todo, 56 apostadores acertaram a quina e levarão a quantia de R$ 33.924,99. Outras 5.010 acertaram a quadra e devem levar R$ 541,71 cada um, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

Segundo a Caixa, o próximo sorteio, que será realizado na quarta-feira, 2, deve pagar prêmio de R$ 14 milhões.

Vereador volta a cobrar fiscalização sobre a venda de bebidas alcoólicas a menores

A Câmara Municipal de Areia Branca fez a sua parte, aprovando o projeto, mas na prática a fiscalização sobre a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade na cidade, ainda não surtiu efeito. CHICO LOPES PREOCUPADO COM ACESSO DE MENORES AO ÁLCOOL, EM AREIA BRANCA“Chico Lopes” diz que o álcool aparece com frequência como fator determinante para ações criminosas 

A matéria é de autoria do vereador Francisco Lopes da Silva, "Chico Lopes" (PTB), que pretende retomar o assunto, agora na esfera de competência, pois segundo ele o assunto é preocupante, exigindo adoção de medidas imediatas para coibir essa prática por menores de idade.

De acordo com a matéria de "Chico Lopes", o Poder Executivo deve instituir campanhas de conscientização sobre o assunto, utilizando para isso os meios de comunicação existentes na cidade.

O parlamentar voltou a frisar que as medidas ajudarão na redução de crimes em que o álcool aparece como um dos principais fatores para as ações criminosas.

Cinco novos partidos oficializaram, na tarde de hoje, apoio à pré-candidatura de Larissa

Líderes p..Líderes partidários confirmam apoio a Larissa Rosado

Cinco partidos anunciaram, hoje, 28, à tarde, apoio à pré-candidatura a prefeito de Mossoró da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). PHS, PP, PPS, PRB e PTC se juntam a PSB e PTB na aliança oposicionista no segundo maior colégio eleitoral do RN.

O ato político, no Requinte Buffet, em Mossoró, contou com a presença do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), além de  dirigentes das legendas aliadas e lideranças do PSD, PDT, PR, PSDC, PSOL e PC do B, que também devem caminhar com Larissa.Larissa c..Larissa falou da importância dessa ampla aliança para a construção do seu plano de governo  

Até agora, já são sete partidos confirmados no apoio à pré-candidatura, juntando PTB e PSB. Novas legendas chegarão em breve. Esse arco poderá somar 15 partidos, contando os presentes ao evento, em diálogo avançado, e outros em conversação nos bastidores.

Larissa agradeceu o apoio das agremiações, o que considerou gesto de confiança, e disse que chegam para somar na construção do plano de governo, ao lado de sugestões da população. “O programa nascerá de consultas populares e partidárias”, adiantou.Larissa agradece apoio - Luciano LellysLarissa agradece apoio ao seu projeto político

A pré-candidata revelou que o companheiro de chapa será decidido no momento oportuno, e de forma coletiva. “Escolheremos o vice através de consulta às legendas que fazem parte do arco de aliança. Cada partido terá voz”, asseverou.

Fotos: Luciano Lellys / Mossoró

Empresa começa a instalar canteiro de obras para construção do complexo judiciário

cart 4 SIMTerreno já está sendo preparado para o início das obras

Já esta sendo instalado o canteiro de obras para início da construção do novo Fórum e Cartório Eleitoral de Areia Branca em área doada pelo município, no local do extinto Centro de Capacitação Profissional, às margens da BR-110. A ordem de serviços foi assinada durante a realização do programa “Justiça na Praça”, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) em 30 de março passado.

O projeto constitui um verdadeiro e moderno Complexo Judiciário com Cartório Eleitoral, Fórum Municipal, Varas Cível e Criminal e Juizado de Pequenas Causas, ampliando a prestação de serviços aos munícipes de Areia Branca e dos municípios de Grossos e Tibau que pertencem à Comarca local e 32ª Zona Eleitoral, respectivamente. cart 2 OKMontagem do barracão é o primeiro sinal que os serviços estão prestes a serem iniciados

O futuro Fórum Eleitoral receberá o nome do ex-prefeito Alfredo Rodrigues Rebouças, uma homenagem ao pai do desembargador João Batista Rebouças, que é areia-branquense.

A obra está orçada em R$ 1 milhão com prazo de conclusão em 12 meses. cart 5 essa mesmoEquipamentos e materiais de construção estão chegando no local das obras

Abertura do calendário de sessões em maio será depois do feriado da terça-feira

Em razão do feriado do Dia do Trabalho, a retomada das atividades em plenário, na Câmara Municipal de Areia Branca, foi transferida da terça-feira, 1º de maio, para a quinta-feira, 3.ALDO DAldo Dantas confirma início das sessões em maio, depois do feriado 

O presidente da Casa, vereador Aldo Dantas (PMDB), informa que decretou ponto facultativo na edilidade na próxima segunda-feira, 30, véspera do feriado.

Com relação à retomadas das sessões, Aldo Dantas disse que a expectativa é a melhor possível para esse reinício de trabalhos legislativos.

Ele acredita que por ser o último ano da atual legislatura e também da gestão do Executivo municipal, muitas matérias deverão tramitar em plenário.

Outro fator que Aldo Dantas acha que poderá influenciar para que a Casa tenha uma movimentação de matérias acima do habitual, é que trata-se de ano eleitoral, período que motiva os vereadores a trabalharem mais.

Decreto torna facultativo expediente para os servidores do município na segunda-feira

SOUZA ALERTA PRÉ-CANDIDATOS SOBRE PRAZOS DA JUSTIÇA ELEITORAL“Souza” informa que serviços essenciais serão mantidos na segunda-feira 

O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), assinou ontem, 27, o decreto que torna facultativo o registro de frequência dos servidores públicos municipais na próxima segunda-feira, 30, véspera do feriado do Dia do Trabalho.

Excluem-se do ponto facultativo os serviços essenciais e de interesse público, prestados pelo município à população, que deverão ser realizados normalmente.

O expediente no âmbito administrativo municipal voltará a funcionar normalmente na quarta-feira, 2 de maio.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Escola Norsal divulga a programação do seu primeiro sarau que acontecerá no dia 3

Uma noite regada de conhecimento e descontração. Será nesse clima que acontecerá o I Sarau Escola Norsal, Livro “Garibaldi e Manoela, uma história de amor”, no dia 3 de maio, a partir das 19h, na base da empresa salineira, na rua Cel. Solon, 168, Cais Souza Nogueira.ESCOLA SARAUAções do projeto Escola Norsal motivam os funcionários e aproximam seus familiares da empresa

A programação do sarau será aberta às 19h15, seguida de uma palestra sobre “Leitura e Cultura”, ministrada pelo professor Helan, do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Mossoró.

Na sequência, Resumo do Livro, com a turma do Ensino Fundamental I; Crônicas, com Paulo César de Brito, aluno do Ensino Médio; Literatura de Cordel, Tuma do Ensino Fundamental II, apresentação de vídeo “A casa das sete mulheres”; Dramatização, “E se fosse no Nordeste?”, turma do Ensino Médio; Apresentação musical e sorteio de livros.

A programação inclui ainda, uma exposição de trabalhos dos alunos da Escola Norsal, distribuição de cordéis e revistas. Presença da equipe de Educação do Sesi, que é parceiro da Norsal na execução do projeto Escola Norsal, desenvolvido pela empresa.

Sarau

Sarau é um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte, como pintura e teatro.

Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação.

Ex-prefeitos de Tibau condenados a devolver mais de R$ 6 milhões por irregulariddes

SIDRONIOSidrônio Freire (na foto com o filho Rafael) enfrenta mais uma condenação

O ex-prefeito de Tibau, Sidrônio Freire da Silva (PMDB), teve as contas relativas ao exercício de 2004 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE) e foi condenado pela Primeira Câmara de Contas a restituir aos cofres municipais a quantia de R$ 3.729.121,61, referente à totalidade de cheques emitidos, transferências e débitos autorizados nas contas correntes da prefeitura, sem documentação comprobatória de despesas.  

O conselheiro relator, Marco Montenegro, votou ainda pela  remessa de cópias dos autos ao Ministério Público Estadual (MPE), em razão de possível cometimento de atos de improbidade administrativa e/ou ilícitos penais.

NILO OKOK Relatou ainda processos da prefeitura de Tibau, balancete do Fundef, exercício de 2001, sendo ordenador da despesa o ex-prefeito Francisco Nilo Nolasco. O voto foi pela irregularidade, com restituição da quantia de R$ 20.615,88, referente a realização de despesas com ausência de documentos comprobatórios, além de remanejamento pelo atual gestor das quantias de R$ 7.808,50, concernente  a despesas alheias ao Fundef e R$ 23.634,82 que não foi utilizado no percentual mínimo de 60% do Fundef.

Nilo Nolasco tmbém sofreu condenação

No início deste mês Nilo Nolasco já havia sido condenado a restituir aos cofres públicos a quantia de R$ 2.717.785,32 decorrentes da desaprovação das contas de licitações, execução de despesas, Fundef e inspeção ordinária, referente as prestações de contas dos exercícios de 2005 e 2006, consideradas irregulares pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas.

Postos de atendimento da Justiça Eleitoral funcionarão com horário diferenciado

Em razão da proximidade do prazo de fechamento do cadastro eleitoral, que ocorrerá no próximo dia 9 de maio, os postos de atendimento da Justiça Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte funcionarão com horário diferenciado nos próximos dias.CARTÓRIO ELEITORAL DE ABNo Cartório Eleitoral de Areia Branca os servidores Edenilton Pereira e José Antônio, estão a postos para o atendimento

No período de 30 de abril a 4 de maio próximo, os Cartórios Eleitorais do interior do Estado estarão funcionando no horário de 8h às 15h.

Os postos de atendimento, tais como Cartórios Eleitorais, postos de atendimento criados pelo Juiz Eleitoral das Zonas e os boxes da Justiça Eleitoral nas Centrais do Cidadão, entre os dias 7 e 9 de maio, dias que antecedem o fechamento do cadastro eleitoral, funcionarão no horário de 8h às 15h, com distribuição de senhas aos eleitores presentes no final do expediente.

Os postos de atendimento do localizados nas Centrais do Cidadão de Natal, exceto o da Zona Norte, estarão fechados no período de 2 a 9 de maio deste ano.

Os eleitores que necessitarem de serviços como alistamento, revisão e transferência eleitoral deverão se dirigir aos Cartórios Eleitorais da capital, localizados no Fórum Eleitoral da Capital, na Avenida Rui Barbosa, S/N, Tirol, por trás do IFRN - Lagoa Nova, que funcionarão, durante o período, de 8hh às 18h, abrindo também no sábado, 5, no mesmo horário.

No dia 10 de maio, o expediente dos Cartórios Eleitorais será cumprido internamente, não havendo atendimento ao público externo.

RESUMO DO QUADRO DE HORÁRIOS

Cartórios Eleitorais da Capital – de 2 a 9 de maio, inclusive sábado, 5 – 8h às 18h

Cartórios Eleitorais do Interior – de 30/4 a 9/5 – 8h às 15h

Centrais do Cidadão da Capital, exceto Zona Norte – Boxes fechados no período de 2 a 9/5

Central do Cidadão da Zona Norte – Funcionamento normal

Centrais do Cidadão do Interior – de 7 a 9 de maio – 8h às 15h

Fim da inelegibilidade de Bruno Filho poderá apressar definição da chapa governista

Sem dúvidas, o fato marcante da semana que marcha para o final foi a vitória obtida ontem, 26, pelo vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) no Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife (PE). souza ce bruno juntosCondutor do processo eleitoral, “Souza” indicará o vice de Bruno Filho

A corte acolheu à unanimidade a ação impetrada pelos advogados Thales Belém e André Luiz de Oliveira que derrubou a decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Norte que havia condenado Bruno Filho a três meses de detenção (pena que foi transformada na doação de R$ 3 mil em cestas básicas, pelo período de 3 meses) e inelegível pelos próximos cinco anos.

O processo em questão era por atraso na prestação de contas no ano de 2003, quando Bruno Filho era prefeito de Areia Branca.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o então gestor e o procurador Fernando Braga Damasceno, da 8ª Vara Federal, julgou procedente ação, condenando o ex-prefeito e cassando seus direitos políticos.

Com a decisão tomada pela Corte do TRT dia 26 passado, Bruno Filho está “limpo”.

Como já é de conhecimento geral, Bruno Filho é pré-candidato natural do governismo à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Nome forte, com índice de aceitação invejável. ANDRÉ LUIZDr. André Luiz foi o advogado/procurador do processo junto ao TRF/5ª Região

Tudo que a oposição não queria era enfrentar Bruno Filho nas urnas, pois sabe do seu potencial de votos. Bruno já foi prefeito duas vezes, é o atual vice-prefeito e tem aceitação

Com Bruno Filho sendo oficializado como cabeça de chapa, caberá ao prefeito “Souza”, o condutor do processo eleitoral, a indicação do candidato a vice. Esse nome será anunciado nos próximos dias, já que “Souza” vem trabalhando essa indicação há dias.

Justiça Eleitoral decreta perda de mandato de vereador por desfiliação partidária

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Vereador Júnior perdeu mandato por trocar de partido 

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em sessão realizada na tarde de ontem, 26, julgou procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), para reconhecer a desfiliação sem justa causa e decretar a perda do mandato do vereador do município de São Tomé (RN), José Miguel de Menezes Júnior, por desfiliação partidária.

Na ação, o MPE alegou que o vereador desfiliou-se, sem justa causa, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para filiar-se ao Partido Progressista (PP), violando assim a legislação que disciplina o processo de perda de cargo eletivo, bem como de justificação de desfiliação partidária. O vereador, por sua vez, alega foi vítima de grave discriminação pessoal por parte do partido.

O juiz Ricardo Moura, relator do processo, ao votar, julgou procedente o pedido do MPE, por considerar não haver nos autos demonstração de grave discriminação pessoal, no que foi seguido pelos juízes Ricardo Procópio, Nilo Ferreira e os desembargadores Vivaldo Pinheiro e Saraiva Sobrinho.

Ao votar, o juiz Jailsom Leandro entendeu que o vereador teria sim motivos que autorizariam a sua mudança de partido, votando assim, em divergência com o relator, pela improcedência da ação.

Ainda em sua decisão, o relator votou no sentido para que se determinasse à assunção do mandato ao segundo suplente diplomado da Coligação (PTB / PP / PDT / PMN / PT / PSB), nas Eleições de 2008.

Os juízes Ricardo Procópio, Jailson Leandro e o desembargador Vivaldo Pinheiro acompanharam o voto do relator. Já o juiz Nilo Ferreira e o desembargador Saraiva Sobrinho divergiram do entendimento, votando assim em sentido contrário. (Com informações do TRE-RN).

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tribunal Regional Federal acata o parecer da defesa e livra Bruno Filho de inelegibilidade

BRUNO FILHO É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE AREIA BRANCABruno Filho reverte situação na Justiça e está “limpo” 

À unanimidade a Corte do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife (PE), julgou procedente a Apelação Criminal (AC) impetrada pela defesa do ex-prefeito e atual vice-prefeito de Areia Branca, José Bruno Filho (PMDB), contra decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Norte que havia condenado o gestor a três meses de detenção (cuja pena foi transformada na doação de R$ 3 mil em cestas básicas, pelo período de 3 meses) e o tornado inelegível pelos próximos cinco anos.

A AC foi julgada nesta quinta-feira, 26, e derrubou a decisão do procurador Fernando Braga Damasceno, da 8ª Vara Federal, que julgou procedente ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) no início do ano passado.

Na época, logo que foi proferida a decisão, o advogado do vice-prefeito Bruno Filho nesse processo, Francisco Marcos de Araujo, recorreu ao TRF da 5ª Região, para rever a decisão.

Marcos Araujo ressaltou que a decisão do procurador fora um equívoco. Segundo o advogado, não existiam elementos para a condenação de Bruno Filho. "Já existia até prescrição para o delito, mas que não foi reconhecida pelo procurador", justificou Marcos Araújo, acrescentando que o processo era por atraso na prestação de contas no ano de 2003.

Pré-candidatura de Larissa Rosado receberá apoio de mais cinco partidos neste sábado

A pré-candidatura a prefeito de Mossoró da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) continua ganhando novos apoios. Depois do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), agora é a vez de mais cinco legendas confirmarem apoio ao projeto.Larissa na Assembleia - Assecom ALLarissa Rosado contabiliza apoios importantes à sua pré-candidatura 

Partido Popular Socialista (PPS), Partido Progressista (PP), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Partido Trabalhista Cristão (PTC) anunciarão a aliança sábado (28), às 10h, no Requinte Buffet.

O ato político reunirá presidentes municipais, estaduais e nacionais dos partidos, e ainda, outras lideranças partidárias, deputados estaduais e federais, como o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP).

Para o presidente estadual do PPS, ex-deputado estadual Wober Júnior, o momento consolidará o projeto do partido de caminhar ao lado da pré-candidata Larissa Rosado.

“Temos certeza que esse é um projeto vitorioso. Acompanhamos o trabalho da deputada Larissa Rosado há vários anos, fomos colegas de Assembleia, e, confiamos na sua capacidade e disposição de luta por melhorias na qualidade de vida da população”, assegura.

Com o anúncio do PPS, PP, PHS, PRB e PTC, somando-se ao PTB, agora já são seis partidos componentes da aliança em torno da pré-candidatura de Larissa, que continua dialogando com outras legendas, as quais deverão confirmar apoio em breve.

Prefeitura de Areia Branca inicia pagamento dos salários dos servidores, hoje

Começa nesta quinta-feira, 26, o pagamento dos salários referente ao mês em curso, dos servidores da Prefeitura de Areia Branca. Neste primeiro dia do desembolso recebem os servidores lotados na maioria das secretarias e gerências.Caixa-Areia-BrancaServidores recebem vencimentos na Caixa, a partir de hoje

Amanhã, 27, o desembolso contempla os servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Devido ao final de semana, o calendário de pagamento terá uma pausa e será retomado na segunda-feira, 30,  último dia do desembolso, contemplando os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Lembrando que todos os servidores do município recebem seus salários por meio da Caixa Econômica Federal.

“Chico da Prefeitura” sofre parada cardíaca e seu estado de saúde é preocupante

CHICO DA PMM“Chico da Prefeitura” permanecia ontem na UTI do Hospital Wilson Rosado

Notícias procedentes da cidade de Mossoró no final da tarde de ontem, 25, davam contas que era preocupante o estado de saúde do vereador Francisco Dantas da Rocha, “Chico da Prefeitura” (DEM). Ele sofreu uma parada cardíaca e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado.

Após ser reanimado pela equipe médica, ele foi entubado e até a noite passada permanecia respirando com ajuda de aparelhos.

Segundo o médico Bernardo Rosado, em entrevista concedida ao jornal O Mossoroense, o quadro de “Chico da Prefeitura” era preocupante, mas com boas chances de recuperação. "Temos possibilidade de um final feliz", afirmara o médico.

Prefeito empossa o novo gerente executivo de Segurança, o evangélico Azafe Santos

Com a oficialização do afastamento de alguns secretários e gerentes para concorrer às eleições municipais deste ano, o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), aproveita para promover ajustes no quadro de auxiliares do primeiro escalão.AZAFE SANTOS FOI EMPOSSADO PELO PREFEITO SOUZA NOVO GERENTE DE SEGURANÇA EM LUGAR DE JOSÉ CARLOSNovo gerente Azafe Santos, prefeito “Souza”, e o ex-gerente “Dedé Melão” (Foto: Jailton Rodrigues / Portal Costa Branca)

Em ato solene realizado segunda-feira, 23, na sala de reuniões da Secretaria Municipal da Mulher e Promoção da Cidadania, apresentado pelo chefe do Executivo, foi empossado o novo titular da pasta da Segurança, Azafe Souza dos Santos, que é técnico em segurança armada. Ele substitui no cargo o ex-gerente José Carlos, o popular "Dedé Melão", que deixa o posto depois de ter realizado um bom trabalho à frente da gerência.

Na oportunidade, "Souza" agradeceu os serviços prestado por "Dedé Melão" e saudou o novo gerente. "Não temos dúvidas que com sua experiência, o novo gerente dará uma grande contribuição ao bom trabalho realizado pela nossa Guarda Municipal. É importante que todos colaborem, pois o gerente sozinho não conseguirá avançar nos seus propósitos se não tiver a colaboração de todos", ressaltou.

O ex-gerente "Dedé Melão" agradeceu ao prefeito pelo período que esteve frente à Gerência de Segurança e disse que deixava o órgão tranquilo, pois o que foi possível fazer, foi feito. E por último, se colocou à disposição do gestor no que for preciso.

Já o novo gerente, Azafe Santos, disse ter ficado honrado com o convite feito pelo Executivo para ocupar uma pasta tão importante na estrutura administrativa municipal e que se sentia feliz por passar a fazer parte da equipe de colaboradores da administração municipal.

Azafe Santos, que é filiado ao PSB, partido que integra o sistema governista, é evangélico e terá ao seu dispor um contingente superior a 100 homens para executar ações voltadas para a preservação do patrimônio público municipal, bem como auxiliar na segurança dos cidadãos.

Na semana passada, o ex-coordenador do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Eilson Ricardo da Cunha, foi empossado como o novo gerente executivo de Juventude, da Prefeitura de Areia Branca. Ele substituiu Jocsã Cerqueira (PCdoB), que pediu afastamento do cargo para disputar uma vaga na Câmara Municipal, nas eleições deste ano.

TCE avisa que certidão fornecida agora pode não valer para registro de candidatura

TCETCE enviará lista de contas irregulares ao TRE até o dia 3 de junho

A Diretoria de Atos e Execução (DAE) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem recebido inúmeros pedidos de certidão pra fins eleitorais por parte dos gestores públicos. São cerca de 20 solicitações por dia.

No entanto, o documento expedido pelo TCE não impede a posterior inclusão do gestor na lista de contas irregulares que será encaminhada à justiça eleitoral no início do mês de junho. “A certidão expedida até a presente data não tem validade para fins de registro de candidatura, uma vez que existem processos a serem transitados em julgado até o fechamento da lista”, disse o diretor da DAE, Carlos Eugênio.

Todos os processos que se encontram no setor estão passando por uma triagem. As contas desaprovadas com trânsito em julgado não são passíveis de recurso à Corte de Contas.

A data prevista para o envio da lista ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é o dia 3 de junho próximo. (Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-RN).

Mega-Sena acumula e prêmio do sorteio do próximo sábado pode chegar a R$ 7,5 mi

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.383 da Mega-Sena sorteado na noite de ontem, 25. Segundo a Caixa Econômica Federal, o próximo sorteio, que será realizado no sábado, 28, deve pagar um prêmio de R$ 7,5 milhões.FORQUILHINHAForquilhinha (SC), foi o local do sorteio da Mega de ontem

Os números sorteados nesta noite em Forquilhinha (SC) foram: 07 - 09 - 23 - 44 - 46 - 55.

Ao todo, 106 apostadores acertaram a quina e levarão a quantia de R$ 14.064,76. Outras 6.224 acertaram a quadra e devem levar R$ 342,19 cada um, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Areia Branca recebe valor correspondente ao ajuste da complementação ao Fundeb

O ajuste da Complementação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi divulgado. A Portaria 437/2012 do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira, 23, define o crédito para os dez Estados contemplados.ESCOLA 5Areia Branca é contemplada com quase R$ 130 mil de complementação da União 

O ajuste anual se refere à apuração da receita disponibilizada pelos estados ao Fundeb no exercício anterior com a arrecadação efetivada. A medida atinge municípios e estados que receberam os recursos da complementação da União ao Fundo. Em 2011 foram: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Areia Branca receberá de complementação da União ao Fundeb, R$ 129.082,85. Para outros cinco municípios próximos a este, os valores destinados de ajuste, são os seguintes: Grossos, R$ 43.095,31; Mossoró, R$ 737.522,73; Porto do Mangue, R$ 50.959,28; Serra do Mel, R$ 76.625,91; e Tibau, R$ 21.501,96.

Confira aqui o valor do ajuste a crédito dos municípios da complementação da União

Aldo Dantas será pioneiro na realização de processo seletivo no Legislativo municipal

ALDO DANTAS ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO NA CÂMARA DE AREIA BRANCAAldo Dantas considera a realização do concurso um avanço

O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Aldo Dantas (PMDB), está motivado para a realização do concurso público no âmbito da Casa, em junho. O motivo da euforia é que esse será o primeiro certame do gênero realizado no Legislativo municipal.

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, no site da Acaplam (www.acaplam.com.br ), empresa responsável pela realização do certame seletivo, até o dia 10 de maio.

O concurso oferta 12 vagas e a taxa de inscrição custa R$ 67,00 para os cargos do Grupo I, R$ 47,00 para os cargos dos Grupo II e Grupo III e de R$ 27,00 para os cargos do Grupo IV, conforme o edital que está disponível no site da Acaplam.

A título de esclarecimento, vale informar que a decisão de realizar o concurso público na Câmara Municipal de Areia Branca é decorrente de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a edilidade e o Ministério Público do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Ministério Público, o objetivo do Termo é restabelecer a ordem jurídica na Câmara Municipal, violada através da contratação irregular de funcionários, cargos comissionados e funções gratificadas.

O Termo, dentre outras pretensões, compromete a Câmara Municipal a identificar e afastar, até o dia 30 de junho de 2012, todos os servidores admitidos sem prévio concurso público.

Vereador adota a sistemática de visitação às comunidades para conhecer realidade local

SANDRO GÓISSandro Góis com o prefeito “Souza”, de quem é líder, na Câmara

Líder do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), na Câmara Municipal de Areia Branca, e primeiro secretário da Mesa-Diretora, o vereador Sandro Góis (PV) está aproveitando esse intervalo até o reinício das sessões para redefinir sua agenda de visitação às comunidades rurais do município, a partir do próximo mês.

Seugndo ele, as visitas empreendidas são de suma importância, pois servem de subsídios para preparar a pauta de reivindicações que destina a cada localidade visitada.

Sandro Góis disse ainda que nessas visitas conversa com os comunitários, ouve deles sugestões e opiniões, para depois transformar a consulta em reivindicações que serão levadas ao plenário durante as sessões.

A sistemática de trabalho adotada pelo vereador Sandro Góis vem surtindo efeito, pois além de permanecer próximo dos moradores, ele torna público seus anseios e suas necessidades.

Lixo toma conta das ruas e bairros de Natal, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014

LIXO SANTOS REIS (RUA CEL. FLAMÍNIORua Cel. Flamínio, em Santos Reis: retrato do abandono

Não, não são fotos antigas de Areia Branca. Mas a Salinésia já foi assim (quem não se lembra?), uma ilha “cercada de lixo por todos os lados”. As fotos que ilustram a matéria são das últimas 48 horas e retratam a realidade vivida pelos natalenses, fruto de uma gestão desastrosa.

Não é à toa que a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), tem sua gestão desaprovada por 88,16% dos natalenses. Os números são da mais nova pesquisa Nominuto.com/ Instituto Certus divulgada ontem, 24.

Para uma capital que se prepara para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, o cenário não é animador. O lixo toma conta de Natal e por tabela surgem outras mazelas, como animais pastando nos canteiros, ruas esburacadas, fedentina... Um caos! LIXO LAGOA NOVA - AV. PRUDENTE DE MORAISAvenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova: cena difícil de acreditarLIXO ROCAS - RUA RODRIGUES DIASRua Rodrigues Dias, nas Rocas: mais parece uma cidade fantasmaLIXORua Dr. Barata, na Ribeira: um lixão que prospera ao ar livre

FOTOS: Alberto Leandro e Júnior Santos / Tribuna do Norte

Pesquisa Nominuto/Certus aponta liderança com folga do ex-prefeito Carlos Eduardo

CARLOS EDUCarlos Eduardo amplia vantagem na corrida sucessória, em Natal

O site Nominuto.com divulgou ontem, 24, a mais nova pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Natal encomendada ao Instituto Certus. A novidade é que o ex-prefeito e pré-candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) registrou crescimento de oito pontos em relação à pesquisa divulgada em janeiro pela Tribuna de Norte. A margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos. Confira os números.

Estimulada

Carlos Eduardo (PDT - 49,50%

Wilma de Faria (PSB) - 19,26%

Rogério Marinho (PSDB) - 5,56%

Hermano Morais (PMDB) - 5,14%

Micarla de Sousa (PV) - 2,43%

Fernando Mineiro (PT) - 2%

Espontânea

Carlos Eduardo Alves (PDT) - 29,96%

Wilma de Faria (PSB) - 6,85%

Não sabe em quem votar - 42,80%


Avaliação dos governos Micarla, Rosalba e Dilma em nova pesquisa na capital

Prefeita Micarla de Sousa (PV) - 88,16% de desaprovação

Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) - 57,20% de desaprovação

Presidente Dilma Rousseff (PT) - 77,75% de aprovação

Família do ex-funcionário da Codern morto hoje, denuncia descaso do Itep de Mossoró

ITEP MOSSORÓParentes denunciam descaso do Itep quanto a liberação dos corpos  

Quem procura o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), em Mossoró, só tem aborrecimentos. A sucateada estrutura e a falta de material humano atestam a situação de abandono em que se encontra o órgão responsável pelo atendimento de ocorrências registradas num raio de 67 municípios.

Em contato com o Blog na tarde desta terça-feira, 24, familiares de Júlio Mendes Moura, 61, que residia na rua Desembargador Filgueira, em Areia Branca, e foi morto na manhã de hoje ao se envolver numa confusão com um mototaxista por conta de um terreno, relataram o drama que estão enfrentando para liberar o corpo que se encontra no Itep desde o meio-dia.

Conforme o relato de familiares da vítima, por falta de um médico-legista o corpo de Júlio Moura talvez só seja liberado amanhã, 25. O ex-gerente de Juventude da Prefeitura de Areia Branca, Jocsã Cerqueira, que está acompanhando a família, disse que o caos se instalou no Itep de Mossoró, onde há corpos de outros municípios, inclusive um da cidade de Rodolfo Fernandes que deu entrada ontem, 23, e ainda não foi liberado. “Já tem corpo exalando mau cheiro. É Uma calamidade isso aqui”, relata Jocsã Cerqueira.

Segundo informações colhidas pelo Blog junto ao Itep, o médico-legista Fernando Caldas seria o responsável pela liberação dos corpos, mas apesar de estar na escala de trabalho, o mesmo tem se negado a dar expediente. A pessoa ouvida pelo Blog não adiantou quais seriam os motivos do médico não estar atendendo.

Crime

MOTOTAXISTAMototaxista Francisco Pinto, quando chegava no HRTM (Foto: Nas Garras da Polícia)

Hoje pela manhã a rotina da cidade foi quebrada com um crime de homicídio ocorrido no cruzamento das ruas Calafates e Desembargador Filgueira, a menos de 50 metros da Delegacia de Polícia de Areia Branca.

Segundo testemunhas, o ex-funcionário da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Júlio Moura, que residia na rua onde ocorreu o crime, teria ido até o ponto de mototáxi próximo ao Mercantil São José para tirar satisfações com o mototaxista Francisco Pinto de Mendonça, 50, residente na rua Salina Casqueira, conjunto Salinópolis, por conta da posse de um terreno.MOTO 4Movimentação foi intensa no cruzamento das ruas onde ocorreu o crime, na manhã de hoje

Ainda de acordo com testemunhas, armado de uma faca-peixeira Júlio teria desferido várias cutiladas no mototatxista, atingindo-o nas costas e na cabeça. No que Francisco teria reagido e tomado a faca, cravando-a no peito do agressor, que teve morte instantânea.

Júlio foi socorrido para o Hospital-Maternidade Sara Kubitschek, onde chegou sem vida, enquanto Francisco Pinto era transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, onde foi submetido aos procedimentos de urgência. Há informações que embora seu estado de saúde inspire cuidados, a polícia já teria autuado o mototaxista em flagrante.MOTO 1 (2)Populares em frente ao hospital, logo após a chegada do corpo de Júlio

Jogo beneficente do Proerd terá participação de Romário, Acelino Popó e outros craques

romarioRomário, hoje deputado federal, será um dos destaques no jogo beneficente

A partir desta segunda-feira (23), os ingressos para o jogo beneficente "Diga Não ao Crack" começam a ser vendidos em Natal e em Goianinha. O preço do ingresso é R$ 10 e toda a renda será doada ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd/RN), executado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A partida será realizada quinta-feira (26), às 19h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

"Estamos convocando todos os amigos, todas as pessoas que gostam de futebol, que conhecem e admiram a trajetória do deputado Romário no futebol brasileiro, a participar desse jogo em benefício de uma responsável e bem sucedida ação de combate às drogas no nosso Estado, que é o Proerd", diz o deputado federal Fábio Faria, que organiza a partida.

Além de Romário, do ex-jogador Deley, o pugilista Acelino Popó, outros 23 deputados federais de diversos estados entrarão em campo, numa demonstração de apoio à causa. O time adversário será comandado pelo ex-jogador e ídolo no RN, Moura Dourado, que está convidando não-profissionais para o embate.

O Jogo de futebol beneficente conquistou apoios importantes para sua realização, como a Prefeitura Municipal de Goianinha, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a Sport Master patrocinando o uniforme dos deputados, a DodySport, que está cedendo bolas e camisas alusivas ao jogo para convidados. (Com informações da Assessoria PM/RN).

Areia Branca: de novo o colunão do domingo com gente bonita e os babados da política

MISS RN 2012
PRISCILA PINHEIRO, DE AREIA BRANCA NO MISS RN 2012

 

Uma indicação do site Zona Fashion, a bela Priscila Pinheiro será a representante de Areia Branca no concurso Miss RN 2012. Ela tem 20 anos, 1,90m de altura e reside na praia de Baixa Grande. A expectativa é que pelo menos 20 candidatas concorram ao título da beleza máxima potiguar este ano.

 

A VIDA É BELA
Chegar aos 60 anos de vida é uma dádiva divina. Um prêmio para quem venceu todos os obstáculos ao longo da caminhada. Que o diga a guerreira Marise Barreto, que dia 17 chegou aos 60 anos bem vividos, comemorados com a filha Adriana Ísis, a bela e competente profissional do rádio (trabalha na 93 FM, em Mossoró) e com o esposo comandante Chagas Cunha. Vida longa para Marise Barreto!

MEMORIAL LUIZ FAUSTO
Festa na assinatura da ordem de serviços para início das obras do Memorial Luiz Fausto de Medeiros. Presenças: secretários "Toninho Cunha" (Serviços Públicos); Raimundo Lacerda (Educação) e Lidiane Garcia (Saúde); Vitor Uchôa (da Uchôa Construção), prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza"; empresário Hélio Borges, vereador Sandro Góis e Ramon Rodney (presidente da Fundac).

CONCURSO PÚBLICO
ALDO DANTAS COLOCA SEU NOME PARA VICE-PREFEITO Continuam abertas até 10 de maio, pela internet, no site www.acaplam.com.br, as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca. São ofertadas 12 vagas nas funções de digitador, arquivista, recepcionista, assistente de plenário, mensageiro, motorista, segurança e ASG. Os valores da taxa de inscrição variam de R$ 67, R$ 47 e R$ 27. O presidente da Câmara, Aldo Dantas, conclama a participação dos areia-branquenses no certame.

D E S T A Q U E S
REJANE MOURA ANIVERSÁRIO DIA 19, NO HOTEL CASA DO MAR O aconchegante Hotel Casa do Mar, na praia de Tremembé, foi o palco da animada festa em comemoração ao aniversário da gatíssima Rejane Moura, dia 19. No flagra, Maria Luíza Souto, Rejanne Moura, Vanessa Patxecco e Gillian Gregório agitando totalCLEODON BEZERRA FICOU SATISFEITO COM NOTÍCIA SOBRE A PONTE Pioneiro na luta em favor do pleito, o empresário Cleodon Bezerra vibrou com a decisão da governadora Rosalba Ciarlini em autorizar sua equipe a retomar o projeto de construção da ponte ligando Areia Branca a Grossos. Cleodon recebeu a notícia com satisfaçãoLUÉRCIA DE VANIELLE, NAT DIA 23 ESSA AQUI Ontem, 23, foi dia de enviar parabéns para Luérgia de Vaniele pela idade nova. Trata-se de uma pessoa maravilhosa, filha de um casal que dispensa comentários: o ex-vereador José Hermínio e a educadora e comerciante Francisca Maria. Amigos de longas datas

Z O N A   F R A N C A

Num cenário aparentemente "morno", sem grande ou nenhuma novidade, as declarações feitas pelo prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), no início da semana, acerca da sucessão municipal, serviram de alerta para governistas e oposicionistas. E até para quem se colocou entre os dois.
***
O prefeito "Souza" não deixou dúvidas que ele é o comandante da nau governista e que não há motivos para essa onda de especulação sobre pré-candidaturas, pois é público que o atual vice-prefeito Bruno Filho (PMDB) é o seu candidato a prefeito. Sendo, portanto, o candidato apoiado pelo seu grupo político.
***
Mas a questão toda não é a cabeça de chapa, mas sim o companheiro deste. Ao abordam o assunto o condutor do processo eleitoral abriu uma janela: disse que o candidato a vice-prefeito será indicado por ele e poderá ser qualquer um dos nomes cogitados na atualidade. Inclusive citou, pela primeira vez entre os potenciais pré-candidatos a vice de Bruno Filho, o ex-vereador Francisco Antônio de Macedo (PR), que é pré-candidato a prefeito em linha independente.
***
Para os "macedistas" que sonham com a possibilidade do pré-candidato do PR se aliar ao governismo, numa eventual composição majoritária, as declarações de "Souza" soaram como melodia. Assim, tanto Macedo como os vereadores Aldo Dantas, Dijalma Silva e Sandro Góis, o empresário Hélio Borges, os secretários Raimundo Lacerda (Educação) e Lidiane Garcia (Saúde) estão todos no páreo pela vaga de vice na chapa de Bruno Filho.
***
Subscrita por dois terços dos vereadores com assento na atual legislatura, foi aprovada dia 17, em primeira votação, a Emenda Modificativa ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Areia Branca, que altera a periodicidade das sessões hoje realizadas às terças e quintas-feiras, para um único dia na semana, às terças-feiras. A matéria retornará ao plenário na próxima sessão ordinária marcada para o dia 1º de maio para ser submetida à segunda e última votação.
***
Mais de 20 instrumentos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação junto ao Programa Mais Educação, para a formação de duas fanfarras destinadas às escolas municipais Aluízio Alves e Valdecir Nunes da Silva. O titular da pasta, professor Raimundo Lacerda, informou que as fanfarras seriam entregues juntamente com kits escolares para os alunos que fazem parte do Mais Educação, desenvolvido nas duas escolas.
***
O PT em Areia Branca lançará este ano entre 6 e 8 candidatos ao cargo de vereador. Entre os pré-candidatos estão César Albuquerque, presidente da Liga Desportiva Areia-branquense (LDA); Cristiano Barbosa, presidente da Associação de Desenvolvimento de São Cristóvão (Adesc); Irmão Jonas de Ponta do Mel, Ronaldinho, Roberto Duarte, Daniel Filho e José Maria de Sena, ex-coordenador de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Areia Branca, e ainda a ex-secretária de Educação, Gecilda "Tilda" Monteiro.
***
O presidente do PT local, Mackson Matheus, reforça que a sigla disponibilizou do nome do professor Raimundo Lacerda, atual secretário municipal de Educação, como indicação do partido como opção para compor na chapa majoritária com o pré-candidato a prefeito Bruno Filho (PMDB).
***
Um dos cotados como pré-candidato a vice-prefeito na chapa governista, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas, está antenado com as articulações em nível majoritário, mas não deixa de lado o seu projeto de reeleição.
***
Brasileiro que não desiste nunca, o bravo professor e escritor Máximo Rebouças está reformando e ampliando a sua Casa Museu, que leva o seu nome. Sem convênio nem ajuda financeira de nenhum órgão ou instituição, a obra está sendo bancada pelo proprietário do museu, tirando do seu suado e minguado salário de professor e do que arrecada com a venda dos seus livros de poemas, produzidos artesanalmente. Como diria "Tonho dos Couros", da Escolinha do Professor Gugu, "esse é o valor de quem trabalha a cultura neste país".

* Síntese atualizada da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações