sábado, 31 de março de 2012

Ministro prevê eleições marcadas por ações na Justiça comum por conta da Ficha Limpa

TOFOLLIMinistro José Antonio Dias Toffoli fala sobre Ficha Limpa e da utilização do Twitter (Foto: Alberto Leandro, da Tribuna do Norte Online)

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e membro suplente do Tribunal Superior Eleitoral (STE), José Antonio Dias Toffoli acredita que a discussão sobre a Lei da Ficha Limpa, embora a legislação já tenha sido validada pelo STF, ocorrerá em outra esfera. Ele avalia que a tendência é os políticos entrarem com ações na Justiça comum para tentarem cautelarmente suspender as condenações que ainda não transitaram em julgado.

Se no assunto de Ficha Limpa ele observa que renderá novos embates na Justiça Comum, o caso da proibição do uso do Twitter no período pré-eleitoral é lamentado pelo integrante do Supremo Tribunal Federal. "Sou a favor da utilização do Twitter, eu mesmo tenho entendimento que o debate político deve ser estimulado e não cerceado", destacou o ministro, que veio a Natal participar da reunião do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais.

perguntado como ele avalia a perspectiva para esse pleito eleitoral, sendo ele a primeira vez que estará validada a Lei da Ficha Limpa, Toffoli disse que com a decisão do Supremo dando pela validade e aplicabilidade total da Ficha Limpa essas eleções serão marcadas por muitas demandas judiciais na Justica Comum. “Porque pessoas condenadas por improbidade procurarão cautelares para suspenderem essas condenações ainda não transitadas em julgado. Porque a própria lei do Ficha Limpa autoriza que o candidato que tem condenação colegiada por improbidade, por exemplo, possa se socorrer de uma liminar para poder disputar uma eleição. Só que essa liminar não é no campo do Direito Eleitoral. Então nós teremos embates no campo da Justiça comum com implicações na Justiça Eleitoral. Porque a própria Lei do Ficha Limpa autorizou essas ações na Justiça comum para suspender as condenações”, explica.

Toffoli também falou sobre outra discussão no TSE que prevê inelegibilidade para os candidatos com contas desaprovadas. “Foi outra decisão bastante apertada, por 4 a 3. há um pedido de vários partidos, praticamente todos que têm representação no Congresso Nacional de uma reanálise dessa decisão. Eu não sou ainda integrante titular no Tribunal Superior Eleitoral, sou substituto, e isso ainda será analisado pelo Tribunal e eu, por isso, prefiro não comentar”, disse. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Assinada ordem de serviço para construção do novo Fórum e Cartório Eleitoral

ÁREA DOADA PELO MUNICÍPIO PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM_thumb[1]Terreno doado pelo município para abrigar projeto fica às margens da BR-110

Como era previsto, durante o programa “Justiça na Praça”, ontem, 31, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de construção do novo Fórum e Cartório Eleitoral de Areia Branca.

O documento foi assinado na abertura da programação que contou com a presença da coordenadora do “Justiça na Praça”, Zeneide Bezerra; do desembargador Expedito Ferreira de Souza, que representou a presidente do TJ/RN, Judite Nunes; prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza”; vice-prefeito, José Bruno Filho; presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo de Oliveira Dantas, entre outros.

O complexo Judiciário, que era prometido desde 2010, será construído num terreno doado pelo município às margens da BR-110, próximo ao Centro de Apoio a Pesca.

No local, será construído um moderno Complexo Judiciário com Cartório Eleitoral, Fórum Municipal, Varas Cível e Criminal e Juizado de Pequenas Causas, ampliando a prestação de serviços aos munícipes de Areia Branca e dos municípios de Grossos e Tibau que pertencem à Comarca local. PEDRA FUNDAMENTAL I[5]Pedra fundamental para construção do novo Fórum de Areia Branca foi lançada em julho de 2010, mas entraves burocráticos inviabilizaram a liberação dos recursos, na época, para condução das obras

Talentos locais abrilhantam nova edição do projeto Arte e Música à Beira-mar, hoje

PRAÇA DE EVENTOS, PRAIA DE UPANEMAEspaço de lazer logo se tornou o point dos areia-branquenses e dos visitantes

Neste sábado, 31, o último do mês, haverá mais uma edição do projeto Arte e Música a Beira-mar. Mensalmente, no derradeiro final de semana, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Turismo, Eventos e Comunicação, realiza o projeto que tem como palco o largo de eventos da Praça Rivadávia Ferreira de Medeiros, na praia de Upanema.

A edição deste sábado terá como atração principal a Banda dos Três, que tem como vocalista o aplaudido músico local, Jimmy Rodney.

O projeto consiste em incrementar aquela praça de eventos, tornando-a mais uma opção de lazer e entretenimento para areia-branquenses e turistas aquecendo as vendas nos quiosques ali existentes, bem como incentivando os artistas e músicos em suas apresentações culturais.

Com esse projeto a prefeitura proporciona shows de música ao vivo, com edições mensais, além de promover diversas apresentações culturais.

Sempre no último sábado, é apresentado um estilo musical diferente e com características turísticas, visando justamente criar um diferencial para as pessoas que frequentem ou visitam o local.

Seara participou do “Justiça na Praça” com oficinas do programa Arca das Letras

O Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, coordenado no Rio Grande do Norte pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), participou ontem, 30, da primeira edição de 2012 do “Justiça na Praça”, em Areia Branca.13Pavilhão de atendimentos contou com oficinas pedagógicas do Arca das Letras

O Arca das Letras contribui com oficinas pedagógicas e orientações acerca da importância do Programa nas comunidades rurais do estado. "Nessa edição estaremos fazendo oficinas especiais em comemoração à Páscoa", comentou Ceres Pereira, coordenadora do Arca das Letras. "Estaremos, também, entregando brindes e contando histórias sobre o período pascal", reforçou

O Programa Arca das Letras foi criado em 2003 pela Secretaria de Reordenamento Agrário, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA), para facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura em assentamentos da reforma agrária, em comunidades de agricultura familiar, de remanescentes de quilombos, indígenas, ribeirinhas e em colônias de pescadores.

sexta-feira, 30 de março de 2012

“Justiça na Praça” superou as expectativas ao totalizar mais de 14 mil atendimentos

JUSTIÇA P3Prefeito “Souza”, desembargadores Zeneide Bezerra e Expedito Ferreira, vice-prefeito Bruno Filho, e o presidente do Legislativo Aldo Dantas, na abertura do programa, hoje

Com mais de 14 mil procedimentos diretos e um público flutuante estimado em mais de 20 mil pessoas, a 28ª edição do Projeto “Justiça na Praça”, realizada nesta sexta-feira, 30, em Areia Branca, foi uma das mais expressivas considerando o porte da cidade, segundo a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos Sociais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), que desenvolve o programa.

Ao anunciar o resultado das atividades realizadas das 8h às 17h, e que totalizaram 14.258 atendimentos, a desembargadora Zeneide Bezerra não escondeu a satisfação com o êxito do trabalho realizado pelos parceiros, destacando o empenho da Prefeitura de Areia Branca, afirmando que a cidade se credenciou novamente a sediar o “Justiça na Praça”, numa próxima edição. “Se formos chamados no próximo ano, estaremos aqui com todo o prazer”, disse a magistrada.

A abertura da programação contou com a presença da coordenadora do “Justiça na Praça”, Zeneide Bezerra; do desembargador Expedito Ferreira de Souza, que representou a presidente do TJ/RN, Judite Nunes; prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza”; vice-prefeito, José Bruno Filho; presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo de Oliveira Dantas; autoridades civis e militares, entidades parcerias, além de representação da classe empresarial. A governadora Rosalba Ciarlini enviou representante.JUSTIÇA P5Casamento coletivo, um dos destaques do programaJUSTIÇA P7Busca por documentos dominou atendimentos durante o dia JUSTIÇA P4Empresários Medeiros Maia e Hélio Borges prestigiaram o evento

Fotos cedidas por Afrânio Mesquita (www.zonafashion.com.br)

Parceria com o Tribunal de Justiça garante a implantação do programa “Justiça e Escola”

DESEMBARGADORA ZENEIDE BEZERRA E SOUZA_thumb[1]Desembargadora Zeneide Bezerra, quando acertava detalhes da parceria com o prefeito “Souza”

Além do "Justiça na Praça", Areia Branca recebe hoje, 30, também, o programa "Justiça e Escola". O convênio foi assinado em dezembro do ano passado entre a Prefeitura de Areia Branca e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), viabilizando que o Judiciário colabore na formação ética dos alunos e, para isso, além de palestras e visitas de magistrados e servidores da Justiça às escolas, o programa se utiliza da metodologia de "O Caráter Conta", programa desenvolvido inicialmente na Virgínia-EUA baseado nos pilares do caráter: responsabilidade, senso de justiça, sinceridade, respeito, zelo e cidadania.

Para a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do TJ/RN, a oportunidade de implantar o "Justiça e Escola" nas redes públicas municipal de ensino é meta a ser alcançada a curto, médio e longo prazos.

"O Justiça e Escola é um programa contínuo que necessita capacitar multiplicadores e, na medida do possível, acompanhar sua execução ao longo do tempo. Dentro das possibilidades do Tribunal de Justiça, estamos implantando esse programa no maior número de cidades possíveis", destaca a desembargadora Zeneide Bezerra, que acompanhará todas as atividades desenvolvidas pelo "Justiça na Praça" hoje, em nível local.

“Justiça na Praça” vem a Areia Branca pela segunda vez com leque de atendimentos

008  0888888Atendimentos começam cedo e vão até às 17h

Nesta sexta-feira, 30, a cidade de Areia Branca recebe a primeira edição em 2012 do programa "Justiça na Praça". Por meio do Núcleo de Projetos Sociais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), as atividades serão desenvolvidas em parceria com instituições públicas e da iniciativa privada, no largo da praça Nossa Senhora da Conceição e rua Coronel Liberalino, das 8h às 17h.

Essa é a segunda vez que o programa se instala em Areia Branca. Em 2009, a cidade foi marcada por um dia de cidadania e prestação de serviços gratuitos e ágeis para toda a população.

O número de atendimentos ultrapassou os 5 mil procedimentos em um único dia. Diante do sucesso obtido naquele ano, a cidade se credenciou para essa nova edição do projeto, a primeira em 2012.

Durante todo o evento, hoje, serão emitidos RG, CPF e Carteira de Trabalho, assim como a transferência de título de eleitor e outros serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

Paralelo a isso, acontecerá também o atendimento de advogados e consultas processuais, casamento coletivo (100 casais), audiências, ações de cidadania, entre outros. Tudo isso de forma gratuita e acessível a toda a população.0006Estrutura para atendimentos se estende ao longo da rua Coronel Liberalino

De forma simultânea à realização dos serviços, acontecerão apresentações culturais na tenda principal, que foi montada em frente à sede da prefeitura, no largo da Praça da Conceição. Em Areia Branca, o "Justiça na Praça" estará chegando à sua a 28ª edição.

Outras três edições do programa ainda serão realizadas no primeiro semestre deste ano. Em abril, a 29ª será na praça Antônio Assunção, em São Tomé, no dia 27. A 30ª edição está prevista para 14 de maio, em Nova Cruz; e a 31ª será no dia 1º de junho, na praça São João Batista, em Assú. 

Sindicatos e empresas se reúnem hoje para discutir pauta reivindicatória dos marítimos

Os sindicatos da área marítima, em Areia Branca, realizam uma Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira, 30, as 10h, na sede do Sindicato Nacional dos Marinheiros, localizado na Avenida Deputado Manoel Avelino. Na oportunidade será discutida uma extensa pauta reivindicatória.RIO CAÍAquaviáros estão sendo convocados para reunião, hoje

Dada a importância dos temas em exposição, os sindicatos convocam para a reunião todos os funcionários aquaviários que trabalham nas empresas Frota Oceânica, HB Navegação, Antonio Carlos Transportes Marítimos, Sermapra, Navenor S/A e PJ Transportes e Serviços.

A pauta do encontro inclui discussão e aprovação de reivindicações salariais e condições de trabalho; autorização para as diretorias negociarem com a categoria econômica a pauta de reivindicações; fixação de desconto assistencial; autorização para as diretorias instaurarem dissídio coletivo caso fracassem as negociações outros assuntos de interesses das categorias.

Segundo o Delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros, Francisco Ventura, uma das propostas a ser apresentada aos empresários de navegação, será a antecipação da data-base para o mês de fevereiro, pois atualmente é fixada em abril. “Essa mudança é favorável aos trabalhadores pois, acompanhará as negociações nacionais, o que poderá gerar benefícios aos marítimos areia-branquenses”, acrescenta.

VENTURA, SINDICATO Outros pontos positivos a serem defendidos pelos sindicalistas é em relação ao plano de saúde ser extensivo aos dependentes dos trabalhadores, pois atualmente algumas empresas só contemplam o marítimo, ficando os familiares desprotegidos.

Francisco Ventura, sindicalista, conclama a participação da categoria marítima na reunião 

Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres e Contramestres; Lenilton do Vale, presidente do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas; e Francisco Ventura, Delegado do Sindicato dos Marinheiros e também dos Culinários, reforçam o convite para os aquaviários que estão em atividades nas empresas de navegação de Areia Branca participarem dessa importante reunião que contará com a presença do assessor jurídico dos três sindicatos, advogado Dario Lima e Silva.

Saída de Ramzi Elali do Turismo pode afetar tramitação de pleitos do Polo Costa Branca

SOUZA COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO“Souza” com Ramzi Elali na última reunião do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, dia 14

Mais uma baixa no secretariado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Ontem, 29, o secretário estadual de Turismo (Setur), Ramzi Elali, entregou o cargo alegando incompatibilidade de tempo com atividades particulares e razões pessoais.

Ramzi Elali, que voltará para a iniciativa privada, onde é empresário do ramo hoteleiro, havia sido indicado para o cargo pelo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, no início da gestão Rosalba Ciarlini.

A saída de Ramzi Elali da Setur pode gerar prejuízos para alguns municípios do Polo Costa Branca, pois como presidente do Conselho de Turismo do Polo vinha conduzindo com interesse junto ao Governo do Estado, diversos pleitos reivindicados pelos prefeitos visando o desenvolvimento do turismo em suas localidades.

Um dos gestores que tratava dessas questões pessoalmente com o ex-secretário, era o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), que no último dia 14, no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, presidiu com Ramil Elali a reunião do Polo onde foi escolhido o sucessor de “Souza” na Secretaria Executiva do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca.

Polícia apresenta homem acusado de matar funcionária da deputada Larissa Rosado

ACUSADOFrancisco Teixeira é acusado do assassinato da empregada de Larissa (Foto: O Câmera)

A Delegacia da Defesa da Mulher de Mossoró apresentou na tarde de ontem, 29, um homem identificado como Francisco Teixeira Lira e Filho, de 27 anos, acusado de matar a empregada doméstica Cristiana Barreto Viana, de 36 anos, no último dia 26 de fevereiro. Cristiana era funcionária da casa da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

As investigações sobre o caso foram conduzidas pelo Delegado Regional de Mossoró, Clayton Pinho, pela Delegada da Defesa da Mulher Cristine Magalhães e pelo Delegado Odilon Teodósio da Divisão de Polícia do Oeste. O acusado estava preso desde o último dia 17, mas foi mantido em sigilo.

Cristiana Barreto foi encontrada morta num terreno baldio no bairro de Santo Antônio, zona Oeste de Mossoró, o local é conhecido como "Estrada do Óleo". O corpo da vítima apresentava quatro perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na região do ombro e nas costas.

De acordo com Clayton Pinho, Francisco Teixeira tinha uma relação amorosa com a vítima. "O casal mantinha um relacionamento às escondidas há oito meses, já que o acusado era casado. E ele atribuiu o fato da sua esposa ter ficado sabendo da traição através de Cristiana, e isso o teria levado a cometer o crime", revela o delegado. (Com informações do Diário de Natal Online).

Veterinário vence o “BBB12” e leva prêmio de R$ 1,5 milhão; Fabiana fica em segundo

Após 79 dias de confinamento, o veterinário Fael consagrou-se o vencedor do "BBB12".

O sul-mato-grossense bateu a paulista Fabiana na final do programa com 92% dos votos do público, maior diferença entre todas as finais de todos os "Big Brother Brasil".

Até chegar a disputa pelo prêmio, Fael enfrentou outros três paredões, contra Mayara, João Carvalho e Jonas, considerada por muitos, até pelo próprio eliminado, a verdadeira final do programa.FAELFael leva para casa R$ 1,5 milhão (Foto: Frederico Rozário/TV Globo)

A paulista Fabiana não conseguiu bater o amplo favoritismo do veterinário Fael e foi a segunda colocada do "BBB12".

Ela recebeu apenas 8% dos votos do público, na maior diferença entre o primeiro e o segundo colocado de todas as edições do "BBB".

O jogo de Fabiana não deu certo a ponto de ela vencer o programa, mesmo assim, ela leva para casa R$ 150 mil, três carros, uma motocicleta e R$ 6 mil em compras na rede supermercados patrocinadora do programa.fabianateixeira01 Fabiana recebeu na final o menor percentual de votos da história do BBB (Foto: Frederico Rozário/TV Globo)

Silêncio do prefeito e a “Lei da Ficha Limpa” são assuntos do momento, em Grossos

GROSSOS ESSA OKCidade de Grossos vive a expectativa da definição do atual quadro político

Apesar de estarem sozinhos em campo, uma vez que o prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) ainda não se posicionou sobre nomes oriundos do governismo à sucessão municipal, os dois pré-candidatos que representam a oposição ao atual governo, não estão tirando proveito da situação. Ou não estão obtendo respaldo para avançar junto à opinião pública.

Pelo menos foi essa a impressão passada pelos populares que tiveram contato com o Blog ontem, 29, na cidade de Grossos. A grande expectativa dos eleitores é quanto ao candidato indicado pelo prefeito. Cerca de seis nomes foram citados como integrantes de uma lista, dentre os quais seriam escolhidos os componentes da chapa governista (prefeito e vice).

Outro cenário interessante apontado pelos grossenses, envolve o pré-candidato João Dehon da Silva (PMDB), hoje o nome mais citado para um eventual confronto direto com o candidato da situação. Em Grossos, como na maioria das cidades da região, não existe uma terceira força política.

Segundo as pessoas ouvidas pelo Blog, ainda existe muitas interrogações sobre a pré-candidatura de João Dehon. Apesar de ele jurar que está “limpo” perante a Justiça Eleitoral e os Tribunais de Contas, e que poderá ser candidato, sim, a prefeito de Grossos, muitos não acreditam nisso. E apontam uma série de fatores que seriam suficientes para impedir o projeto político do ex-prefeito. VEROLNILDE CAETANO DIVULGA PROGRAMAÇÃOVeronilde Caetano aguarda o momento certo para indicar nomes

Há quem diga, em Grossos, que o encontro do PMDB em Natal, na semana passada, foi uma verdadeira ducha de água fria sobre alguns pré-candidatos. O presidente regional da sigla, deputado federal Henrique Alves, foi claro que o partido exigirá dos seus pré-candidatos às eleições deste ano, a apresentação de documentação comprobatória que está com a "Ficha Limpa".

Henrique Alves acordou com os pré-candidatos (prefeito, vice-prefeito e vereador) que essa documentação deverá ser entregue até o dia 16 de abril, para dar tempo de passar por uma análise para constatar se o pré-candidato não tem problemas com a "Lei da Ficha Limpa".

quinta-feira, 29 de março de 2012

Acaplam apresenta melhor proposta e vence licitação para realizar concurso da Câmara

ALDO DANTAS PREPARA CÂMARA PARA RETOMAR ATIVIDADES LEGISLATIVASAldo Dantas homologará amanhã, a empresa vencedora da licitação

A ACaplam - Consultoria e Assessoria Técnica a Estados e Municípios foi a vencedora da licitação na modalidade Pregão Presencial, para a realização do concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca. A abertura das propostas ocorreu na manhã de hoje, 29, às 10h, na sede do Legislativo areia-branquense.

De acordo com o pregoeiro oficial da Câmara Municipal, José Eduardo Marques, amanhã, 30, o presidente da Casa, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), homologará a ACaplam como vencedora do processo licitatório e na próxima segunda-feira, 2 de abril, emitirá o contrato habilitando a empresa.

Da parte da empresa, o passo seguinte será definir o cronograma do certame, com acompanhamento da comissão do concurso que participará da elaboração do edital que conterá todas as informações relacionadas ao processo seletivo. A previsão é que as provas sejam realizadas no mês de junho.

A ACaplam, com sede em Natal, é uma empresa bastante conhecida no mercado, pela seriedade e profissionalismo com que atua na prestação de serviços como consultoria e assessoria técnica a estados e municípios.

A empresa tem atuação marcante no Rio Grande do Norte e nos estados da Paraíba e Pernambuco.

Areia Branca: parafraseando Chico Buarque, a coluna foi feita com afeto e com açúcar

CID NETO e FERNANDACID NETO E FERNANDA Nesta quinta-feira, 29, acontece o enlace matrimonial do casal, advogado Cid Neto e Fernanda Maia. A cerimônia religiosa acontecerá às 19h30, na Capela de Mãe Rainha, na rua Jorge Coelho Andrade, S/N, bairro Urick Graff, Mossoró. Após a cerimônia os noivos recepcionarão os convidados no Josué Buffet, rua Alameda das Imburanas, 8, bairro Costa e Silva, Mossoró. CID NETO E FERNANDA, NOIVOS O dr. Cid Neto é filho do casal Cid Bezerra de Oliveira Filho/Maria Auxiliadora Lemos de Oliveira. A noiva, Fernanda Maia, é filha do casal Railson Menezes Minora/Maria Siromar Maia.

MAÇONARIA, 55 ANOS
LOJA MAÇÔNICA, SESSÃO BRANCA Dia 20, a Loja Maçônica Coronel Fausto completou 55 anos de fundação em Areia Branca. Uma programação especial preparada pelo Venerável Mestre Hélio Borges, que teve como ponto alto uma Sessão Solene Magna Branca que comemorou a passagem da data. Uma representação da Loja Maçônica 24 de Junho, de Mossoró, e segmentos locais prestigiaram a festa.

FESTA NO LITORAL
RAFAELINHA No sábado passado, houve festa na vila-praia de São Cristóvão. A galera baixou em peso na residência da bela Rafaelinha Braz, que comemorou seu aniversário transcorrido na sexta-feira. A movimentação começou cedo com muitos comes & bebes.

"JUSTIÇA NA PRAÇA"
0004 Neste dia 30 a cidade de Areia Branca recebe, em praça pública, mais uma edição do programa "Justiça na Praça". A ação leva os serviços do Judiciário, gratuitamente, à população, com atendimentos que vão desde a assessoria jurídica, passando pelas audiências de conciliação, casamento coletivo, expedição de documentos, entre outros serviços oferecidos por diversos parceiros. Todos os moradores terão a oportunidade de desfrutar das atividades oferecidas durante a realização do projeto.

D E S T A Q U E S

Venerável Mestre Hélio Borges, da Loja Maçônica Cel. Fausto, com o Grã-Mestre Wilson Bezerra de Moura, da Loja Maçônica 24 de Junho, de Mossoró, nas comemorações dos 55 anos de fundação da Maçonaria em Areia Branca, dia 20 passadoGÉSSICA EMANUELLE Estudante do 3º ano da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, Géssica Emanuelle festejou dia 22 a mais bela de todas as idades: os 15 anos. A jovem é filha do gerente da SFE Segurança, "Tonho da Cohab" (pré-candidato a vereador), e NavegantesKIKO NORONHA E VERA, NAT DIA 22 Muitos vivas e votos de felicidade para o tesoureiro da Câmara Municipal de Areia Branca, Kiko Noronha, pelo seu aniversário comemorado no último dia 22. Aqui, ele feliz da vida no aconchego da bem-amada, Vera. Festa muita, que rolou no final de semana, com direito a "panelão"

Z O N A    F R A N C A

Não foi bem um "puxão de orelha", mas digamos que tenha sido um recado com endereço certo, a declaração do prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), por meio de pessoa de sua confiança, sobre o momento político em Areia Branca. O gestor acha que tem gente querendo passar os pés pelas mãos, se antecipando aos fatos, quando na verdade as decisões no âmbito do sistema governista passam primeiramente por ele.

***
Segundo a fonte, que é confiável, "Souza" acompanha passo a passo todo o desenrolar dessa fase inicial do processo sucessório que culminará com as eleições de 7 de outubro deste ano. "Tudo que for dito agora, sem o seu aval, é falácia", disse o interlocutor do prefeito. E fecha com essa: "por enquanto, nada é oficial, nada é definitivo ainda, pois nenhuma decisão em termos de candidaturas será tomada sem o aval do prefeito, que é o condutor de todo o processo eleitoral". Quem assim fala...

***
Nunca é demais repetir: o prefeito "Souza" reafirma o compromisso com a pré-candidatura do vice-prefeito Bruno Filho (PMDB) à sua sucessão. O prefeito já bateu o martelo sobre essa questão. Quanto ao vice, será aquele que "Souza" indicar. E para isso, será feita uma consulta junto à opinião pública. Quem o povo indicar e tiver os requisitos necessários para ocupar a vaga será o companheiro de chapa de Bruno Filho.

***
Na pré-campanha eleitoral deste ano, em Areia Branca, está ocorrendo um fato inédito e por tabela, inusitado, no âmbito do governismo: todos querem ser companheiro de chapa do médico Bruno Filho. O que tem de gente se autolançando pré-candidato a vice-prefeito não é brincadeira. Não se fala nem em ser cabeça de chapa, o pessoal quer mesmo é ser o vice de Bruno Filho. Por que será, hein? Curioso...

***
Mudando de assunto, a Constremac Construções, que é uma das três empreiteiras que integram o consórcio Areia Branca, responsável pela ampliação do Porto-Ilha, administrado pela Codern, venceu a licitação aberta pela Companhia e conquistou o direito de construir o Terminal Marítimo de Passageiros de Natal. A expectativa é que o contrato seja assinado em menos de 15 dias.
***
Já foi publicado o edital do processo licitatório na modalidade Pregão Presencial, com o objetivo de contratação de empresa especializada em concurso público, para realizar o certame seletivo no âmbito da Câmara Municipal de Areia Branca. De acordo com o edital, os interessados em participar da licitação devem ficar atentos para a data de hoje, 29, quando acontecerá a abertura das propostas, às 10h, na sede do Legislativo municipal.

***
De acordo com a resolução aprovada na Câmara Municipal de Areia Branca, o concurso público da Casa será realizado até o mês de junho e são ofertadas 12 vagas, assim distribuídas: Arquivista, 1 vaga; ASG, 3; Assistente de Plenário, 2; Digitador, 1; Mensageiro, 1; Motorista, 1; Recepcionista, 1; Segurança, 2 vagas.

***
O município contratou mais um profissional da medicina com especialidade. Foi o oncologista Jorge Alberto, que prestará atendimento à população no Centro de Saúde José Nogueira de Melo. Ele também tem especialidade em cirurgias de cabeça e pescoço. Com essa contratação, sobe para 19 o número de médicos com especialidades, garantindo assim um atendimento mais qualificado, oferecido gratuitamente aos areia-branquenses.

***
O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), confirmou a participação do Legislativo como apoio ao Executivo municipal, durante a instalação do programa "Justiça na Praça" em Areia Branca, nesta sexta-feira, 30. Ele vai disponibilizar pessoal de apoio para colaborar na montagem da estrutura do evento, bem como atuar no decorrer das atividades.

***
Com a posse do novo presidente da Liga Desportiva Areia-branquense (LDA) no triênio 2012/2014, desportista César Albuquerque, o popular "César de Pedrinhas", a Gerência Executiva de Esportes passou a trabalhar com vistas ao início do Campeonato Municipal de Futebol de Areia Branca, edição 2012, cuja abertura está marcada para 8 de abril A Liga possui dez times regularmente inscritos, representando as zonas urbana e rural do município. O desportista, que é ligado ao Arraial Futebol Clube, foi candidato pela situação e teve como companheiro de chapa o desportista e agora vice-presidente Edilson Cabral, o "Kekeno".

· Síntese atualizada da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos, no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Empresa que realizará o concurso público da Câmara deverá ser conhecida hoje

Marcada para esta quinta-feira, 29, a abertura das propostas das empresas que se inscreveram para participar da licitação para escolha daquela que irá realizar o concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca.CÂMARA MUN ICIPAL AREIA BRANCAAbertura dos envelopes será hoje, na sede do Legislativo municipal

A abertura dos envelopes está prevista para as 10h de hoje, na sede do Legislativo municipal.

O processo licitatório é na modalidade Pregão Presencial, com o objetivo de contratação de empresa especializada em concurso público, para realizar o certame seletivo.

O concurso público em questão será realizado até o mês de junho e oferece 12 vagas para os cargos de Arquivista, 1 vaga; ASG, 3; Assistente de Plenário, 2; Digitador, 1; Mensageiro, 1; Motorista, 1; Recepcionista, 1; Segurança, 2 vagas.

Essa será a primeira vez na história da Câmara Municipal de Areia Branca que será realizado um concurso público para preenchimento de vagas.

Todas as providências com vistas ao processo seletivo já estão sendo tomadas e a previsão é que o certame seja realizado até o mês de junho deste ano.

Após conhecida e homologada a empresa vencedora da licitação, o passo seguinte será a abertura de prazo para as inscrições, divulgação de datas das provas e da convocação dos candidatos classificados.

O presidente da Câmara, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), informa que tudo deverá estar concluído até o final de junho, com a convocação dos aprovados para assumirem suas funções no início do mês de julho deste ano.

Jean do Show de Preço comemora a colação de grau do filho em curso técnico pelo IFRN

JEANVictor Rafael (formando) com os pais Jean do Show de Preço/Gilvanir Oliveira e a irmã Viviane Raquel 

Mais um areia-branquense dá um passo importante rumo à conquista do seu espaço como profissional. Trata-se do jovem Victor Rafael Rodrigues de Oliveira, que colou grau como Técnico em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), antigo Cefet.

A solenidade contou com a presença dos pais do formando, o pré-candidato a vereador Jean do Show de Preço e sua esposa Gilvanir Oliveira, juntamente com sua irmã, Viviane Raquel, graduanda do curso de Direito na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

A solenidade ocorreu na própria Instituição de ensino técnico e foi motivo de muita alegria para a família.

Victor Rafael com a irmã Viviane Raquel

Além de Técnico em Informática pelo IFRN, Victor Rafael está no segundo período do curso de Sistemas de Informação, na Faculdade Mater Christi. Breve, o aplicado estudante estará dando novas alegrias para os pais, com mais uma formatura.Victor com os pais que esbanjam felicidade com o sucesso do filho

quarta-feira, 28 de março de 2012

Apostadores de São Paulo e Paraná dividem prêmio da Mesa-Sena superior a R$ 15 mi

i152129Sorteio foi realizado na cidade gaúcha de Charqueadas

O concurso 1.375 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira, 28, em Charqueadas (RS), teve dois ganhadores. Cada um deve receber R$ 7.822.077,02. Os números sorteados foram14 - 25 - 28 - 45 - 53 - 58.

De acordo com o site da Caixa, uma aposta vencedora foi feita em São Paulo (SP) e a outra em Foz do Iguaçu (PR).

Com o prêmio, os sortudos podem comprar, por exemplo, 300 carros populares ou ainda 1.500 motocicletas de 125cc cada um.

Outras 121 pessoas acertaram a quina e receberam, cada uma, R$ 16.066,97. O sorteio ainda teve outros 7.136 ganhadores, que acertaram a quadra e ganharam R$ 389,19 cada.

O próximo sorteio, que acontece no sábado, 31, deve pagar R$ 2 milhões. As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2.

Secretária de Educação de Serra do Mel será a nova dirigente da Undime no Estado

MILANE AZEVEDO ASSUMIRÁ COMANDO DA UNDIMEMilane Azevedo tem vastos conhecimentos na área da educação

A União dos Dirigentes Municipais de Educação no Rio Grande do Norte (Undime/RN) terá novo dirigente a partir do dia 6 de abril. A primeira-dama e secretária de Educação do município de Serra do Mel, Milane de Oliveira Azevedo, assumirá naquela data a presidência estadual do órgão, cuja posse será na capital potiguar.

Possuidora de vastos conhecimentos na área educacional, Milane Azevedo substituirá o atual presidente, Honório Lisboa, que é secretário de Educação do município de Goianinha e está deixando o cargo para ser candidato a vereador nas eleições municipais deste ano. O mesmo ocorre com o vice-presidente estadual da Undime/RN, José Roberto, que também está se desincompatibilizando do cargo para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Ielmo Marinho. 

Em contato com o Blog a futura dirigente da Undime/RN, Milane Azevedo, disse que um dos seus primeiros atos à frente da entidade será realizar uma eleição interna para preenchimento de quatro cargos na diretoria que ficarão em vacância.

Na quinta e sexta-feira (dias 22 e 23) a secretária Milane Azevedo participou, em Natal, do 1º Seminário de Educação da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RN)- 2012, que teve como tema central "Construindo e Articulando Saberes para uma Gestão de Qualidade". O evento aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure).

A programação teve início com uma apresentação cultural do grupo de violinos da cidade de Goianinha, sob a regência do maestro Quefren Lamuel. Em seguida, presidente da Undime/RN, Honório Lisboa, abriu oficialmente o evento.

Logo após, a coordenadora do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) da Undime, Zelda Caldas, fez uma explanação sobre as ações e Inovações do ProInfo. As atividades prosseguiram e a partir das 14h a presidente da Undime/PI, Antonia Araújo, e o especialista em Direito Público, com atuação na área de Educação Pública, Hans Silva, falaram sobre Financiamento da Educação Básica X Base Legal (Jornada de Trabalho).

Durante o seminário houve a comemoração dos 25 anos de criação da Undime e prestada homenagens aos ex-presidentes da entidade.

Construção de novas moradias contemplará 39 famílias da comunidade de Logradouro

Durante reunião realizada sábado passado, na comunidade de Logradouro, no município de Porto do Mangue, foi concluída a etapa do projeto por meio do qual o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) contemplará as famílias de pescadores e agricultores com novas moradias.TITICO COM CEF E COLÔNIA DE PESCA“Titico” reunido com representantes dos setores envolvidos com a execução do projeto

O encontro contou com a presença de representantes da prefeitura e da Câmara Municipal de Porto do Mangue, Caixa Econômica Federal (CEF), agência de Areia Branca, além de técnicos da Produtec, empresa de assessoria responsável pela elaboração do projeto.

Organizada pela Colônia de Pescadores Z-17, a reunião contou com a participação do prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico", e da secretária municipal de Ação Social e primeira-dama, Maria Clara Câmara. O foco do evento foi o repasse de informações sobre a parte conclusiva do projeto do PNHR. Houve participação expressiva dos moradores.

Na oportunidade, foi esclarecido que o projeto inicial previa atender 50 famílias, que seriam contempladas com a casa própria. Mas em virtude de exigências normativas, nesse primeiro momento serão atendidas 39 famílias da comunidade de Logradouro, sendo que as 11 restantes serão incluídas no segundo módulo do programa.

Prefeito afirma que buscará meio de ampliar programa

A construção das 39 unidades residenciais que beneficiarão as famílias dos pescadores e agricultores de Logradouro será viabilizada por meio de convênio da Prefeitura de Porto do Mangue, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal e participação da Colônia dos Pescadores Z-17.

O prefeito "Titico" falou às famílias presentes na reunião, da satisfação de estar viabilizando a construção dessas novas moradias e que a prefeitura vai continuar buscando meios para construir mais casas na cidade e na zona rural.

"A casa traz dignidade e esperança. Nós que fazemos o governo municipal ficamos felizes em estarmos realizando o sonho da casa própria para essas famílias que há muito tempo sonhavam com essa conquista", destacou o prefeito.

A reunião contou as presenças, ainda, de Rafael Orzechowski Francisco, gerente de Atendimento da agência CEF/Areia Branca; Carlos Leão e Rômulo Targino, da Produtec Assessoria Técnica; empresário Moisés Lira, e a vereadora Maria Cícera, além do prefeito "Titico", da primeira-dama Maria Clara e os moradores da comunidade.

Estrutura do projeto “Justiça na Praça” está quase pronta para atendimentos no dia 30

0004Estrutura interna das tendas para atendimentos está praticamente concluída

Contagem regressiva. A Prefeitura de Areia Branca e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio do seu Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais, realizaram na sexta-feira, 30, durante todo o dia, a edição inaugural em 2012 do projeto “Justiça na Praça”, em Areia Branca.

O programa beneficiará a população de forma gratuita, rápida e eficaz, eliminando a burocracia que dificulta o acesso das pessoas à justiça.

A estrutura está sendo montada no largo da prefeitura, Praça da Conceição e rua Coronel Liberalino.0001Leque de atendimentos será na sexta-feira, a partir das 8h 

Cada pessoa que passar pelo local do evento, mesmo aquelas que não forem em busca de um serviço imediato, sairão de lá com uma ou outra visão do Poder Judiciário e das instituições parceiras.

Durante cada edição do programa, juízes, servidores, parceiros e colaboradores vão à praça pública e viabilizam gratuitamente documentos, ações judiciais, assessoria jurídica, encaminhamentos, casamento coletivo, entre outros serviços.0005Equipe de coordenação do projeto instalada no Fórum Municipal

Ministério Público do RN instaurou inquérito para apurar insuficiência do efetivo da PM

CAPITÃO ANDRELINO NOVACapitão Andrelino foi incumbido de levantar dados sobre efetivo da PM no âmbito da Comarca

No início deste mês, o Ministério Público Estadual, por meio do órgão de execução em substituição na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Areia Branca, instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar a insuficiência do efetivo da Polícia Militar no âmbito da Comarca local, que abrange os municípios de Grossos e Tibau.

Por meio da ação, o promotor de Justiça Mac Lennon Lira dos Santos Leite, solicitou que o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar (4ª CPM – Areia Branca), capitão Jailson Andrelino de Sousa Cavalcante, oficializasse o Comando Geral da Polícia Militar requisitando as seguintes informações:

· O número do efetivo da Polícia Militar existente nos municípios de Areia Branca, Grossos e Tibau, com os respectivos nomes e patentes;

· Cópia do ato normativo que criou as unidades militares existentes nos referidos municípios;

· Cópia de norma estadual ou diretriz, porventura existente, a respeito do número mínimo de policiais militares de acordo com o tipo de unidade militar (Destacamento, Pelotão) ou quantidade populacional;

· O número total do atual efetivo da Polícia Militar do RN e sua distribuição, em números, nos Municípios.

E ainda: oficiar aos responsáveis pelas unidades militares dos municípios de Areia Branca, Grossos e Tibau para informarem, segundo os registros daquelas unidades, o número total de ocorrências encaminhadas pela Polícia Militar à Polícia Civil, nos últimos doze meses (mês a mês).

O promotor solicitou também que fosse juntado aos autos o Ofício-circular nº 03/2012 -CAOPCrim e CD-ROM anexo, matérias jornalísticas sobre casos policias desta Comarca extraídos da rede mundial de computadores, os dados populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relativos aos respectivos municípios e o documento oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) que contenha a sua recomendação quanto ao quantitativo de policiais em relação à população.

Sindicatos convocam a categoria marítima para discussão de pauta reivindicatória

BARCAÇA SALQuestões ligadas ao setor de navegação serão temas de importante reunião

Os sindicatos marítimos de Areia Branca convocam todos os funcionários aquaviários que trabalham nas empresas Frota Oceânica, HB Navegação, Antonio Carlos Transportes Marítimos, Sermapra, Navenor S/A e PJ Transportes e Serviços, para uma Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá nesta sexta-feira, 30, as 10h, na sede do Sindicato Nacional dos Marinheiros, localizado na Avenida Deputado Manoel Avelino.

Na oportunidade será discutida a seguinte Ordem do Dia:

· Discussão e aprovação de reivindicações salariais e condições de trabalho;

· Autorização para as diretorias negociarem com a categoria econômica a pauta de reivindicações;

· Fixação de desconto assistencial; autorização para as diretorias instaurarem dissídio coletivo caso fracassem as negociações e outros assuntos de interesses das categorias.

Segundo o Delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros, Francisco Ventura, uma das propostas a ser apresentada aos empresários de navegação, será a antecipação da data-base para o mês de fevereiro, pois atualmente é fixada em abril. “Essa mudança é favorável aos trabalhadores pois, acompanhará as negociações nacionais, o que poderá gerar benefícios aos marítimos areia-branquenses”, acrescenta.

Outros pontos positivos a serem defendidos pelos sindicalistas é em relação ao plano de saúde ser extensivo aos dependentes dos trabalhadores, pois atualmente algumas empresas só contemplam o marítimo, ficando os familiares desprotegidos.

Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres e Contramestres; Lenilton do Vale, presidente do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas; e Francisco Ventura, Delegado do Sindicato dos Marinheiros e também dos Culinários, reforçam o convite para os aquaviários que estão em atividades nas empresas de navegação de Areia Branca participarem dessa importante reunião que contará com a presença do assessor jurídico dos três sindicatos, advogado Dario Lima e Silva.

Agente de Desenvolvimento de Areia Branca participa de encontro dos municípios

Edivanda Pereira no evento, com o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto

A Agente de Desenvolvimento Maria Edivanda Pereira, da Prefeitura de Areia Branca, está em Brasília (DF) participando do I Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, com a temática “Pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria”.

A programação do encontro foi aberta ontem, 27, e vai até amanhã, 29, período em que acontece também o I Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento, no qual Edivanda Pereira recebeu a sua certificação.

Segundo ela, está sendo um grande evento, com informações valiosas que trará para o município de Areia Branca.

Na abertura do encontro, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na capital federal, foi exibida uma mensagem da presidente Dilma Rousseff, na qual ela enfatiza que “o Governo Federal vai fortalecer a parceria com os municípios”.

Dilma, que está em viagem oficial à Índia, destacou que a atuação conjunta é fundamental para enfrentar temas como a erradicação da miséria, a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável. “O Brasil Sem Miséria só poderá cumprir suas metas se contar com o apoio das prefeitas e prefeitos”, disse na mensagem dirigida aos participantes do encontro.

Agente de Desenvolvimento

Com relação à função de Agente de Desenvolvimento, que Edivanda Pereira acaba de receber a sua certificação, tem suas funções determinadas pela Lei Complementar nº 128/2008 e tem como objetivo auxiliar no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Entretanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão muito além das atividades relacionadas à Lei Geral. Edivanda com participantes do encontro, durante pausa na programação

A expectativa é que o agente desempenhe um papel de coordenação e continuidade das atividades para o desenvolvimento sustentável, juntamente com o poder público municipal e lideranças do setor privado local.

O processo de municipalização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas depende fundamentalmente do trabalho desses atores, que trabalham alinhados com as diretrizes do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Modelo é eliminado e final do “BBB12” será disputada por Fael e Fabiana

O modelo Jonas levou a pior no último paredão do "BBB12" e ficou fora da final do programa.

O gaúcho recebeu 54% dos votos disputa em que enfrentou o veterinário Fael.

Os dois foram para o último paredão ontem, 27, depois de Fabiana vencer a prova do líder e garantir uma vaga na final.

O jeito "bom moço" de Jonas, não resistiu ao favoritismo de Fael e ele acabou ficando em terceiro lugar, levando um prêmio de R$ 50 mil.JONASJonas ficou em terceiro lugar no “BBB12” (foto: Frederico Rozário/TV Globo)

terça-feira, 27 de março de 2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente Edital as diretorias do Sindicato dos Práticos, Arrais e Mestres de Pequenas Cabotagem em Transportes Marítimos dos Portos de Areia Branca e Natal/RN, com endereço à rua João Pessoa,23, centro, Areia Branca/RN; Sindicato dos Aquaviários de Máquinas da Marinha Mercante do RN, com sede à Av. Deputado Manoel Avelino, 211, sala 02, 1º andar, centro, Areia Branca/RN; Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos e o Sindicato Nacional dos Taifeiros, Culinários e Panificadores Marítimos, ambos representados pela Delegacia sito à Av. Deputado Manoel Avelino, 211, Sala 01, centro, Areia Branca/RN, e a interveniência da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários a Afins, também representada pela Delegacia sito À Av. Dep. Manoel Avelino, 211, 1º Andar, Sala 01, centro, Areia Branca/RN, convocam todos os trabalhadores Aquaviários da base territorial de suas categorias para uma ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que realizar-se a no dia 30 de março de 2012, na sede local do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos, às 09:00hs, em primeira convocação com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados. E às 10:00hs, em segunda convocação com a presença de 1/3 (um terço) dos mesmos, para deliberarem sobre a seguinte

ORDEM DO DIA

A) Discussão e aprovação de reivindicações salariais e condições de trabalho; B) Autorização para as diretorias negociarem com a categoria econômica e pauta de reivindicações;

C) Fixação de desconto assistencial;

D)Autorização para as diretorias instaurarem dissídio coletivo caso fracassem as negociações;

E) Outros assuntos de interesse das categorias.

Areia Branca/RN, 22 de março de 2012

Sindicato dos Práticos, Arrais e Mestres de Pequena Cabotagem nos Transp. Marít. dos Portos de Areia Branca e Natal/RN

Presidente - João Batista Souto

Sindicato dos Aquaviários de Máquinas da Marinha Mercante/RN

Presidente: Lenilton do Vale Souza

Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos

Delegado: Francisco das Chagas F. de Sousa

Sindicato Nacional dos Taifeiros, Culinários e Panificadores Marítimos

Delegado: Francisco das Chagas F. de Sousa

Federação Nacional dos Trab. em Transp. Aquaviários e Afins

Diretor: Francisco das C. F. Sousa

José Agripino é o novo líder do Democratas no Senado; Demóstenes pede afastamento

AGRIPI~1Agripino assume o cargo deixado por Demóstenes Torres

O senador José Agripino (DEM) é o novo líder do Democratas. O parlamentar, que também é presidente nacional da legenda, assume o cargo deixado pelo senador Demóstenes Torres (GO), que se afastou da liderança para responder às denúncias de sua relação com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

"É preciso identificar culpas e culpados para que não paire suspeita sem causa definida. Não é o caso de absolver ou de acusar o senador Demóstenes neste momento. As denúncias precisam ter fundamento legal. Aguardamos a posição da Procuradoria Geral da República", frisou Agripino. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Empresário doa oito mil tijolos para obras do Santuário da Divina Misericórdia

A equipe responsável pela construção do Santuário da Divina Misericórdia, em Areia Branca, recebeu na manhã de hoje, 27, de um empresário da cidade que não quis se identificar, a doação de 8 mil tijolos. DSC00007Roberto Nicácio e Irmã Maria José, da equipe responsável pelo projeto. Ao fundo, o caminhão carregado de tijolos doado por um empresário local

Como os alicerces já estão prontos, com esse material as paredes do santuário serão levantadas, fazendo com que a obra tome um grande impulso.

Quem quiser e puder ajudar, a equipe que conduz a construção do templo religioso sugere que façam doações em tijolos e/ou cimento para que a obra não pare.

Para fazer as doações é fácil, basta entrar em contato cm a Irmã Maria José, no Educandário Nossa Senhora dos Navegantes.

Também com fins de arrecadar fundos, a equipe está organizando no dia 22 de abril um bingo no valor de R$ 5,00 a cartela. Os prêmios são: 1 TV, 1 Fogão, 1 Geladeira e 1 Tanquinho. Os sorteios serão realizados na Praça da Conceição, às 16h.DSC00812Tijolos recebidos de doação nesta manhã serão usados para impulsionar as obrasCAPELAMaquete do Santuário depois de prontoCAPELA INTERNAInterior do Santuário, conforme o projeto original

Funcionalismo público municipal receberá os salários de março a partir de amanhã

PREFEITURA AB NOVA_thumb[1]Servidores da prefeitura recebem salários rigorosmente em dia

Terá início nesta quarta-feira, 28, o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais de Areia Branca, referente ao mês de março.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Paulo César Garção, o desembolso segue o cronograma dos meses anteriores, sendo efetuado nos três derradeiros dias úteis do mês em curso.

Assim, no primeiro dia (amanhã) recebem os servidores das secretarias menores. Na quinta-feira, 29, será a vez dos servidores lotados na Secretaria de Educação, e na sexta-feira, 30, os lotados na Saúde.

Outra boa notícia data pelo secretário César Garção, é que os salários dos professores já vêm reajustados com base no novo piso nacional definido pelo governo federal, no valor de R$ 1.451,00.

O pagamento é processado na agência local da Caixa Econômica Federal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações