domingo, 25 de novembro de 2012

Fuleco é o nome do mascote da Copa de 2014, escolhido pelos internautas e anunciado no programa Fantástico de ontem, pela Fifa

mascoteMascote da Copa 2014, Fuleco, ao lado do membro do COL, o ex-jogador Ronaldo (Foto: Reprodução)

A Fifa anunciou ontem, 25, o nome do mascote da Copa de 2014. O tatu-bola foi batizado de Fuleco. O nome foi escolhido em votação pelo site oficial da dona do Mundial e divulgado no programa Fantástico, da TV Globo. Três opções foram dadas aos torcedores.

As votações foram abertas no dia 16 de setembro, quando o mascote foi mostrado para o público. Os nomes disponíveis na eleição foram Amijubi, que mistura as palavras amizade e júbilo; Fuleco, união dos termos futebol e ecologia, e Zuzeco, composição dos verbetes azul e ecologia.

O nome Fuleco recebeu 48% dos votos, contra 31% de Zuzeco e 21% de Amijubi.

Além de nome, o mascote ganhou também uma música tema. A canção "Tatu Bom de Bola" já foi gravada e mixada. A canção é interpretada por Arlindo Cruz, e foi mixada pelo produtor de música eletrônica Mister Jam.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações