sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Escritor areia-branquense lança hoje à noite o seu novo livro de crônicas "Becos, Ruas e Esquinas" no Memorial Luiz Fausto de Medeiros

Capa O Mossoroense PC - 3011.qxdO escritor Francisco Rodrigues da Costa viverá mais uma noite de autógrafos em Areia Branca, sua terra natal. O livro "Becos, Ruas e Esquinas" será lançado nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a partir 19h, no Memorial Luiz Fausto de Medeiros.

"Becos, Ruas e Esquinas" reúne 52 textos, desenvolvidos a partir das inúmeras lembranças guardadas na memória do autor.

A obra apresenta ao leitor a visão de Francisco Rodrigues da Costa, também conhecido como “Chico de Neco Carteiro”, a respeito de fatos ocorridos no cotidiano de cidades como Mossoró, Natal e, principalmente, Areia Branca, terra natal do escritor de 79 anos.

“Chico de Neco Carteiro” lança seu novo livro hoje, no Memorial Luiz Fasusto de Medeiros (Foto: Reprodução)

O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e o presidente da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), Ramon Rodney, participam do evento, assim como convidados e a população em geral

Para Francisco Rodrigues, em seu novo trabalho, não há apenas uma crônica que mereça destaque, pois considera todas especiais. "Tem uma que gosto bastante, que é a 'Se um Rosado fosse o prefeito'. Também cito a rivalidade entre Schumacher e Ayrton Senna, mostrando que o piloto alemão obteve diversos títulos a partir das qualidades de seu carro Ferrari, enquanto Senna foi um piloto impetuoso", revela.

O livro é encerrado com a crônica "Dr. Maltez Fernandes", em que são retratadas algumas peculiaridades da vida do médico, político, "espirituoso", "versejador em família" e empreendedor Maltez Fernandes, sogro de Francisco Rodrigues.

Na sua edição de hoje, o jornal O Mossoroense traz matéria especial na capa do caderno Regional, com o escritor falando sobre sua mais nova obra literária.          Inaugurado dia 24, Memorial recebe hoje o primeiro evento oficial na área da cultura

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações