domingo, 25 de novembro de 2012

Educador social e monitora de telecentro vão à capital gaúcha apresentar experiências e trabalhos desenvolvidos na área digital, no município

Carlos-Júnior-e-Jamily-GomesCarlos Júnior e Jamily Gomes representarão Areia Branca no evento

A cidade de Porto Alegre (RS) foi escolhida para sediar a 11ª Oficina Para Inclusão Digital e Participação Social entre os dias 27 e 29 deste mês. Evento que acontece desde 2001, inicialmente organizado pelo Governo Federal e hoje coordenado por um movimento social organizado, que busca reunir tanto agentes públicos quanto a população que atua em espaços que oferecem acesso às tecnologias da informação, para o debate de políticas de inclusão digital no país.

Assim como nos últimos dois anos em Brasília (DF) e Vitória (ES), Areia Branca contará com dois representantes no evento. Para a edição 2012 da oficina, a monitora Jamily Gomes, do Telecentro da Pesca Maré Professora Maria de Lourdes de Araújo, da vila-praia de São Cristóvão, foi selecionada pelo Programa Telecentros.BR  e também Carlos Júnior, da Estação Digital Areia Branca que vai a convite da Fundação Banco do Brasil, integrando a equipe da Organização Não Governamental Programando o Futuro.

Os participantes areia-branquenses encontrarão um espaço para discussão de políticas públicas e diretrizes que visam o aperfeiçoamento dos programas objetivando a apropriação das tecnologias digitais pela população e aprimorarão seus conhecimentos práticos na área, uma vez que a oficina além das plenárias, debates e palestras, conta também com atividades práticas.

Na oportunidade os educadores também apresentarão as experiências e os trabalhos desenvolvidos no Telecentro Maré e na Estação Digital, que são considerados pontos de inclusão digital de referência na região pelos serviços prestados à população.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que é a principal parceira dos pontos de inclusão digital no município, apoia a participação dos monitores no encontro. (Com informações de Carlos Júnior, do portal Voz de Areia Branca).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações