terça-feira, 27 de novembro de 2012

Areia Branca: repeteco da coluna de domingo “importada” das páginas do glorioso O Mossoroense especialmente para os cadeiras cativas do blog

SOL, SAL, SALIANA
SALIANA GOMES, DESTAQUE DE AREIA BRANCAO que mais combina com uma boa praia num dia de sol abundante? Claro que é uma bela mulher do naipe de Saliana Gomes, uma areia-branquense sarada, cheia de encantos e de mente arejada. Saliana é o tipo de pessoa que está sempre de bem com a vida. Também pudera, com todos esses atributos, para que tristeza? Saliana, este é o nome da "fera".

TRANSIÇÃO E POSSE
LUANA BRUNO OK HOJEA prefeita eleita do município de Areia Branca, Luana Bruno, está iniciando o processo de transição visando sua posse em 1º de janeiro de 2013. Tanto ela como o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza", já definiram as equipes que vão atuar no processo. Expectativa de trabalho em parceria e transparente.

EVANDSON EM ALTA
GEDSC DIGITAL CAMERAO areia-branquense Evandson Bernardo concorreu no domingo, em Recife (PE) ai título de Mister Fashion Brasil 2012 e na disputa com outros 48 participantes de várias partes do Nordeste, conquistou a 5ª colocação. Evandson já está com contrato assinado com a Agência Modelo Brasil e em janeiro de 2013 vai posar para a revista da agência, numa edição especial. O jovem modelo levou o nome de Areia Branca e Mossoró, onde foi classificado para a final do concurso, no mês passado para um dos mais concorridos eventos do gênero. Agora, ele está pronto para embarcar em uma nova carreira, no mundo fashion da moda.

BAILE DA SAUDADE
ROGÉRIO EDMUNDO, DA ACADEMIAA direção do Ivipanim Clube, por meio do seu presidente Rogério Edmundo de Souza, já iniciou a venda de mesas ao preço de R$ 200,00 (dois casais) para o 14º Baile da Saudade na sexta-feira de Carnaval, dia 8 de fevereiro de 2013. A animação será da Orquestra Carnavalesca Cadilac Vip. Mais informações pelo (84) 8837-1576 e 8721-5012.

D E S T A Q U E S

LEILA MELO E GILSON MACIEL NAT EM DOSE DUPLACasal unido, festeja unido. No domingo a empreendedora Leila Melo e o marido Gilson Maciel comemoram os respectivos aniversários, transcorridos durante a semana (ele dia 20 e ela dia 22). Um almoço em família, com a presença de convidados, celebrou as datas, em grande estilo. Parabéns!

LANÇAMENTOO prefeito de Areia Branca, "Souza", prestigiará o lançamento do novo livro do escritor areia-branquense Francisco Rodrigues da Costa, "Chico de Neco Carteiro", intitulado "Becos, Ruas e Esquinas". Será dia 30, no Memorial Luís Fausto de Medeiros, promovida pela prefeitura e a Editora Sarau das Letras.

A técnica de enfermagem do novo hospital de Areia Branca, Damiana Sheila, aniversariou dia 17 e curtiu a data com o filhão Andrey Abraão, que fez 4 aninhos dia 12, e o esposo radialista Daniel Filho.

Z O N A   F R A N C A 

Os preparativos para a posse da prefeita eleita do município de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), foram iniciados no decorrer da semana com a definição de nomes para compor a comissão de transição da gestão municipal. Da parte da prefeita, os indicados formam uma equipe eclética, composta por contadores, advogados, educadores, profissionais da área da saúde, empreendedores, entre outros.

***
Mas é importante que se diga que os nomes escolhidos por Luana Bruno para compor sua equipe de transição, são de pessoas com bagagem reconhecida nas áreas de atuação. São eles: Cid Bezerra Neto, Ricardo Calazans, Diana Araújo Rodrigues, Ary Cobo, Jacinta Pedrosa, Cássio Rodrigues da Costa, Antônio Erivando Xavier, Manoel Victor Porfírio, Girlande Silva Oliveira, Casimiro Neto, Lauro Vale, Vicente Faustino, José Bruno Filho e Verônica Campos Pedrosa.

***
Já o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), definiu a equipe de transição indicada por ele composta por cinco secretários municipais: Paulo César Garção (Gabinete Civil e Administração), Socorro Micheli (Serviços Públicos), Naelson Oliveira (Finanças), Richardson Granjeiro (Saúde) e Raimundo Lacerda (Educação). Eles darão suporte ao processo de transição.

***
A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Areia Branca, Adriana Célia Araújo, informa que o órgão está funcionando em novo endereço, à rua Jorge Caminha, 80, bairro Ilha, próximo à Tropical Casa Show. No prédio onde funcionou a Unidade Básica de Saúde Ana Paulino.

***
Areia Branca recebeu sábado passado a imagem peregrina e relíquia de Santa Luzia. A visita faz parte dos festejos alusivos à padroeira da diocese e da cidade de Mossoró, que este ano terá como tema "Santa Luzia: testemunho de esperança. Liturgia: a festa do céu na terra". Daqui, a imagem seguiu para a cidade de Grossos, sendo recebida pela comunidade católica na "Prainha", saindo em carreata pelas ruas da cidade até a igreja daquela cidade.

***
O Instituto Dantas Monteiro (IDM), de 1º e 2º graus, da rede privada, foi o único estabelecimento de ensino de Areia Branca a fazer parte do ranking de notas por escola do Ministério da Educação (MEC), divulgado na quinta-feira, do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado (Enem 2011). O IDM possui uma equipe de profissionais de reconhecida capacidade.

***
Os motoristas apressadinhos, que se cuidem. Já estão em pleno funcionamento os fotossensores instaladores na BR-110, próximo à Pousada Villa Rica, na zona urbana de Areia Branca. Instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os equipamentos objetivam reduzir a velocidade de veículos que entram ou saem da cidade, cuja velocidade deve obedecer a um limite máximo de 50km/h.

***
Ordenar o tráfego na cidade tem sido motivo de discussões envolvendo as autoridades locais. Na semana passada na Câmara Municipal de Areia Branca os vereadores voltaram a discutir questões relacionadas ao trânsito na zona urbana, classificado como intenso para uma cidade desse porte. "A sensação que temos é que os pedestres estão sendo espremidos pelos veículos motorizados, quer seja bicicletas, motos ou carros", observou o dirigente da mesa diretora, vereador Aldo Dantas (PMDB).

***
Os vereadores foram unânimes em afirmar que a cidade precisa urgentemente de sinalização. Em trechos como os cruzamentos das ruas Calafates com a Duque de Caxias e esta com a Joaquim Nogueira, a situação é crítica. Outro ponto citado é onde cruzam as ruas Mestre Silvério Barreto com a Barão do Rio Branco, próximo à Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra. E ainda, os cruzamentos da Barão do Rio Branco com a Cel. Liberalino, à altura do Palacete Municipal. Todos esses trechos precisam de semáforos, admitem os edis.

***
Preocupado com o aumento do fluxo de veículos na cidade e o risco de acidentes em diversos pontos, principalmente os citados pelos vereadores, o prefeito "Souza" adotou como estratégia para evitar congestionamentos e os riscos de acidentes envolvendo veículos, a reurbanização das principais ruas e avenidas. A reconstrução de vias como a Desembargador Filgueira, está ajudando a desafogar o tráfego motorizado que hoje congestiona as ruas Calafates e Duque de Caxias, devido ao fluxo de veículos que entram ou saem do centro da cidade.

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações