sábado, 24 de novembro de 2012

Academia Areia-branquense de Letras retomará atividades em dezembro anunciado uma série de projetos na área literária

ROGÉRIO EDMUNDO, PRESIDENTE DA ACADEMIARogério Edmundo anuncia novidades na academia, em 2013

A partir de 2013 a Academia Areia-branquense de Letras dará impulso às suas atividades com a inclusão de uma série de projetos na área literária na programação definida para o próximo ano. Foi o que disse o atual presidente da instituição, Rogério Edmundo de Souza, ao anunciar que em dezembro serão retomadas as reuniões periódicas.

De imediato foi marcada para o dia 8 de dezembro, no Ivipanim Clube, uma reunião dos imortais areia-branquenses para reestruturar a diretoria, devido aos falecimentos em julho de 2010, do vice-presidente José Jaime Rolim, ocupante da cadeira número 2, e em agosto de 2011, do vogal Antônio Silvério da Silva, ocupante da cadeira 7. “Nessa reunião já pretendemos anunciar o nosso cronograma de atividades para o ano seguinte”, adianta Rogério Edmundo.

Segundo o presidente, logo que a prefeita eleita Luana Bruno (PMDB) assumir o mandato, ele pretende formar uma comissão com os membros da academia para uma reunião com a gestora, onde serão tratados assuntos relacionados à atuação da instituição em projetos voltados para a classe estudantil, como concursos de crônica, poesia e redação, entre outros, como forma de incentivo à leitura e à produção literária.

Outra proposta da diretoria da Academia Areia-branquense de Letras, é firmar parcerias com o objetivo de resgatar e reeditar antigas publicações de autores areia-branquenses. Além disso, a instituição pretende utilizar o recém construído Memorial Luiz Fausto de Medeiros, para fins culturais, como a realização de saraus e noites de autógrafo.

A Academia Areia-branquense de Letras foi fundada em 22 de outubro de 2009, por um grupo de amantes da literatura, tendo à frente o advogado Rogério Edmundo de Souza. Os dez primeiros imortais fundadores, bem como os membros da primeira diretoria da instituição, são os seguintes:

Cadeira 1 - Rogério Edmundo de Souza (presidente); Cadeira 2 - José Jaime Rolim (vice-presidente, falecido); Cadeira 3 -  José Francisco Ferreira (secretário); Cadeira 4 - Máximo Júnior Rebouças (Diretor de Informação); Cadeira 5 - Francisco Ventura (Diretor de Documentação); Cadeira 6 - Wilson de Souza Dantas; Cadeira 7 - Antônio Silvério da Silva (vogal, falecido); Cadeira 8 - José Narcízio Rebouças; Cadeira 9 - Dário Lima; Cadeira 10 - Luciano Oliveira (Conselho Fiscal).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações