terça-feira, 2 de outubro de 2012

Prefeito “Souza” anuncia para sexta-feira a inauguração do novo hospital-maternidade da cidade de Areia Branca

HOSPITAL E MATERNIDADE DE AREIA BRANCA, INAUGURAÇÃO NA SEXTA-FEIRA, DIA 5Depois dos retoques finais, novo hospital-maternidade está pronto para ser entregue à população 

Agora é oficial: na próxima sexta-feira, 5, será inaugurado o complexo Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Willon Cabral. A notícia foi dada ontem, 1º, pelo prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), depois de se inteirar de que a unidade está pronta para entrar em funcionamento no momento que for necessário.

A demora na entrega do novo hospital-maternidade, que era previsto para o primeiro semestre, deve-se ao atraso da chegada de equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Areia Branca, por meio de licitação, junto a empresas do Sudeste do país. "Mas o que temos hoje, em termos de estrutura pronta, nos garante que o hospital funcionará com mais de 95% da sua capacidade", diz "Souza".

Segundo o gestor, a inauguração da unidade hospitalar na sexta-feira será um ato meramente administrativo, sem nenhuma conotação com o atual momento político vivido na cidade. "Por se tratar de um ato administrativo, pedimos aos amigos que evitem usar no local algum aparato ou mesmo carros de som que tenha ligação com a campanha eleitoral", avisa.

PAULO WAGNER NATAlém do prefeito "Souza" e de autoridades locais, o ato de entrega do benefício contará com a presença do deputado federal Paulo Wagner (PCV), autor de uma emenda apresentada ao Orçamento Geral da União (OGU) que destinou recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para compra de equipamentos para o novo hospital-maternidade.

Paulo Wagner estará presente no ato inaugural do novo hospital

O parlamentar, que é natural de Areia Branca, esteve na cidade no último final de semana acertando detalhes de sua vinda para a inauguração do hospital.

Em mais de 50 anos de funcionamento, essa é efetivamente a primeira grande obra naquele hospital. Na nova estrutura funcionará o hospital com os seus atendimentos e procedimentos normais, além da maternidade onde serão feitos partos normais e cesariana.

Outra novidade, é um moderno centro cirúrgico, além de salas pré-parto, internamentos, setor de triagem, farmácia, cozinha, lavanderia industrial, entre outros setores que vão melhorar a prestação de serviços à comunidade com mais eficiência e rapidez.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações