quinta-feira, 30 de junho de 2011

Carlos Santos lança em Areia Branca o livro “Só Rindo 2”, a política do bom humor

Carlos-Santos-autografa-livro-So-Rindo-2-3 Depois de Mossoró, Carlos Santos escolhe Areia Branca para lançar o seu livro   

O jornalista e blogueiro, Carlos Santos, comandará noite de autógrafos em Areia Branca nesta quinta-feira, 30. Em ato festivo que promete ser muito concorrido, nas dependências da Câmara Municipal de Areia Branca, com movimentação a partir das 19h30, ele fará o lançamento do seu livro “Só Rindo 2 – A política do bom humor do palanque aos bastidores”.

O livro “Só Rindo 2” chega ao mercado cerca de nove anos depois do primeiro título lançado por Carlos Santos em 2002. A nova publicação tem o mesmo perfil: resgata historias e estórias do universo político, especialmente do Rio Grande do Norte, da capital ao sertão. Retrata disparates, rompantes inteligentes, gafes e cenas picarescas, como se fossem esquetes. 

No entanto, o livro não tem interesse no escárnio da imagem dos políticos, e sim, documenta o que o autor considera inusitado e pitoresco em 160 historias.

Vale a pena conferir hoje à noite, na Câmara Municipal, o lançamento do livro do conceituado jornalista Carlos Santos.

Pedra fundamental para início das obras do Centro Cultural Miramar será lançada hoje

SOUZA Nesta quinta-feira, 30, às 9h, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), fará o lançamento da pedra fundamental do futuro Centro Cultural Miramar. Após o ato, o governante autorizará o início das obras que vão transformar a área do extinto Cine Miramar num moderno e aconchegante espaço cultural.

“Souza” dá passo importante para tornar realidade um sonho dos artistas locais  

O evento de hoje deverá ser muito concorrido, haja vista a repercussão que teve a notícia dada pelo prefeito no início da semana, sobre o início da construção do Centro Cultural Miramar, projeto que sintetiza o sonho de muitos artistas que hoje se ressentem da falta de um espaço adequado para mostrar sua arte.

Souza lista o Centro Cultural Mirimar entre as grandes obras da sua gestão, pelo alcance que terá em termos de benefícios para a população.

Cinco jovens são selecionados para atuarem no programa CrediAmigo em Areia Branca

SOLENIDADE CREDIAMIGO AB Ontem, 29, das 8h às 12h, na sala de reuniões da Secretaria da Mulher, foi realizado um processo seletivo para escolher cinco jovens que irão integrar a equipe local do CrediAmigo.

Dos 31 inscritos, os cinco melhores colocados foram escolhidos por meio de processo rigoroso, que incluiu prova escrita e uma entrevista individual onde os aprovados além de bom desempenho, mostraram aptidão para a função.

Rafael Alisson (centro) soube aproveitar a oportunidade

Os cinco jovem selecionados para o CrediAmigo, foram: Natália Natasha Varela do Vale Souza, Ítalo Rafael da Silva, Ana Carolina Saraiva de Freitas, Roberta Iara Teixeira da Silva e Deidiana Almeida da Silva.

Cada um desses jovens vão receber uma bolsa custeada pela prefeitura.

Segundo Rafael Alisson, coordenador do Posto de Atendimento do CrediAmigo em Areia Branca, a parceria da prefeitura com o BNB é mais importante do que as pessoas imaginam. “Entre os jovens selecionados, um deles passará a fazer parte do quadro fixo do programa. Para isso, o desempenho será fundamental”, disse.

Rafael Alisson é um exemplo de que quem trabalha Deus ajuda. Ele entrou no programa graças a uma oportunidade como essa que está sendo dada aos cinco jovens selecionados e hoje é o coordenador da equipe local do CrediAmigo.

Apontado como um forte candidato ao título Ponta do Mel enfrenta o Upanema, hoje

FERNANDÃO“Gigante” da Jorge Caminha reabre os portões hoje para mais um clássico

Nesta quinta-feira, 30, a partir das 20h, no Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, “Fernandão”, acontece mais uma partida válida pelo Campeonato Municipal de Futebol 2011 de Areia Branca. O confronto envolve as equipes do Ponta do Mel e Upanema.

O jogo promete muita emoção, visto que o Ponta do Mel é apontado pela cronista esportiva local como um forte candidato ao título deste ano. O bom desempenho da equipe no campeonato vem despertando a atenção dos adversários.

Equipe da A3p vistoria consumo de material e outros insumos em secretarias municipais

JULIMAR FRANÇA, DA GESTÃO AMBIENTAL Na Semana do Meio Ambiente de Areia Branca, realizada na primeira semana de junho de 2011, foi lançada pela Gerência Executiva de Gestão Ambiental a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). Esse é um programa do Ministério do Meio Ambiente, que tem como objetivo primordial a revisão dos padrões de consumo e adoção de novos referenciais buscando a sustentabilidade no funcionamento das repartições públicas.

Julimar França é técnico da Gerência de Gestão Ambiental 

Desde a última segunda feira, 27, a equipe da A3p, composta por funcionários das secretarias de Serviços Públicos e Saúde, que tem a frente o técnico da Gerência de Gestão Ambiental, Julimar França, vistoriou os prédios das duas secretarias realizando um diagnóstico preciso do consumo de energia elétrica, água, papel, copos descartáveis e outros insumos utilizados no funcionamento dessas repartições.

A partir desse trabalho serão definidas estratégias de redução no consumo e uso racional desses recursos visando, sobretudo, a preservação dos recursos naturais.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

TSE aprova o calendário eleitoral para 2012; Primeiro turno acontece dia 7 de outubro

TSETSE define cronograma das eleições municipais de 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na terça-feira, 28, o calendário eleitoral para as eleições municipais de 2012. O plenário do tribunal definiu que o primeiro turno será realizado em 7 de outubro. Nos municípios onde a disputa chegar ao segundo turno, o novo pleito acontecerá no dia 28 do mesmo mês.

No ano que vem, candidatos disputam os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Os partidos que ainda estão em formação só poderão participar das eleições de 2012 se cumprirem todos os requisitos e obtiverem o registro no TSE um ano antes do pleito, ou seja, 7 de outubro de 2011. Os requisitos incluem, por exemplo, a coleta de quase 500 mil assinaturas, reconhecidas em cartório, em pelo menos nove Estados brasileiros, e a publicação do estatuto da legenda no "Diário Oficial" da União.

Individualmente, todos os candidatos que desejam concorrer precisam regularizar sua filiação partidária até a mesma data, além de transferirem seu domicílio eleitoral para a circunscrição onde pretendem disputar o cargo.

A partir de 1º de janeiro de 2012, todos os órgãos de administração pública ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios de forma gratuita, e os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos.

CANDIDATURAS

As convenções partidárias para definir candidatos serão realizadas entre 10 e 30 de junho de 2012. O registro dos candidatos lançados pelas legendas deverá ser feito até 5 de julho.

O Ministério Público e outras entidades, como os próprios partidos, têm o prazo de 18 de julho para impugnar o registro dos candidatos ao pleito.

A primeira prestação de contas parcial deve ser entregue à Justiça Eleitoral até 6 de agosto. Um mês depois, em 6 de setembro, termina o prazo para a segunda prestação de contas. A terceira e última prestação deve ser entregue até 6 de novembro. Os candidatos que participarem do segundo turno devem entregar um quarto do relatório até 27 de novembro.

Os relatórios devem detalhar todos os recursos recebidos para financiar a campanha.

PROPAGANDA

Os horários reservados no rádio e na TV para a propaganda eleitoral gratuita começam numa terça-feira, 21 de agosto de 2012. A propaganda será veiculada diariamente até 4 de outubro, três dias antes do pleito.

A partir dessa data também fica proibida a realização de debates no rádio e na TV e de reuniões públicas ou comícios. Em 5 de outubro, termina a divulgação de propaganda em jornais impressos e, dia 6, as propagandas presenciais, a distribuição de material gráfico e a promoção de carreatas.

Nos municípios onde houver necessidade de um segundo turno entre os dois candidatos ou candidatas mais votados para a prefeitura, a propaganda fica permitida entre 8 e 26 de outubro.

ELEITORES

Os eleitores que necessitarem alterar seu domicílio eleitoral ou requerer inscrição no sistema eleitoral têm até 9 de maio de 2012 para fazê-lo.

Quem tem necessidades especiais também deve pedir transferência para uma seção eleitoral especial até esse dia.

O eleitor que não comparecer às urnas no primeiro turno deverá justificar a ausência à Justiça até 6 de dezembro. Já quem deixou de votar durante o segundo turno precisa apresentar a justificativa até 27 de setembro. (Com informações do TSE).

Opinião: Família ainda abalada pela tragédia lembra os 6 anos da morte de Dehon Caenga

DEHON CAENGA EXDehon Caenga, vitimado numa operação desastrosa da polícia  potiguar

Hoje 23 de junho, completam seis anos do fatídico dia da tragédia que vitimou o ex-prefeito Dehon Caenga. Fato que até hoje repercute em nosso município e estado, devido a maneira como aconteceu, inexplicável, sem sentido.

A cada ano que se passa o mistério continua em torno dos fatos que aconteceram, fatos que não foram investigados e deixados de lado pela Secretaria de Segurança do Governo do Estado da época que abafou-se o caso, para não macular o secretario de segurança e a governadora da época.

Infelizmente nesse mundo em que vivemos o importante é ter poder e dinheiro, quem não tem um poder aquisitivo alto é vítima de injustiças, como acontecem todos os dias nesse país, onde imperam injustiças a aquelas pessoas que não tem como pagar advogados famosos para os livrar da cadeia, como fizeram esses policiais assassinos. Até hoje eles estão soltos, pois entraram com recursos diversos e estão soltos, sem sequer irem a júri popular. O processo encontra-se parado no Supremo Tribunal de Justiça. Já falamos (a família) até com um dos ministros do Supremo, mas o que foi alegado é que existem muitos processos parados por falta de estrutura da Justiça. E assim, esses processos se arrastam anos e anos, quem tem recursos  financeiros, como os policiais assassinos, ficam se valendo de brechas da Justiça, como aconteceu agora pouco com o caso do ex- jornalista Pimenta da Veiga, que assassinou sua esposa e que agora depois de muitos anos foi preso, mas com certeza voltará muito cedo ao convívio dos cidadãos de bem. É assim que funciona nesse país onde só prevalecem aqueles que têm posses e poder.

Esse fato triste ainda traz muitas lembranças à família e ao povo de Grossos, que perdeu um filho amado e querido e um prefeito que tinha sido eleito legitimado pelo voto livre e espontâneo e que era a esperança de um povo que procurava nele a sua esperança de mudança.

Nós, a família, ainda temos o coração dilacerado e sofrido pela morte do  irmão, filho e um pai amoroso a que tanta falta faz aos seus filhos. Dehon era muito amado pelo povo de sua terra e a Associação Dehon Caenga e a Rádio FM Salinas, pela qual estamos lutando, é uma maneira de externar o nosso amor pela nossa terra e por aquele que tinha sonhado alto e com certeza iria realizar um grande governo, pois esse era o seu sonho!

Mas fica para a família a fé num Deus maior que tudo pode e que é justo e misericordioso, é nele que temos nos sustentado, sabendo que um dia por mais longínquo que seja a Justiça será feita e esse enigma será desfeito!

Por Melânia Caenga, vice-prefeita de Grossos, irmã do ex-prefeito Dehon Caenga

Extraído do blog www.matematicadeaula.blogspot.com do professor Ronaldo Josino, da cidade de Grossos

Serra do Mel sediará encontro do G-12 para nova discussão sobre construção da rodovia

BIBIANO, PREFEITOBibiano prepara recepção para os prefeitos do G-12

O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), informa que está ultimando todos os preparativos com vistas a reunião do Consórcio Intergestores Vale Unido (G-12) na sua cidade, em 14 de julho. O evento terá como palco a Câmara Municipal, onde acontecerá mais uma rodada de discussão em torno do projeto de construção da rodovia RN-016.

A via que ligará Serra do Mel a Carnaubais e Areia Branca é tida como um projeto de redenção para uma importante área de desenvolvimento econômico da região.

A reunião local foi definida durante encontro semelhante ocorrido em Carnaubais no dia 7 passado. Na oportunidade os prefeitos que integram o chamado G-12 (Grupo dos 12 Prefeitos da Região do Vale) avançaram na discussão sobre a construção da Estrada da Castanha, onde estiveram presentes parlamentares da região e representantes da Petrobras, que tem interesse na rodovia.

ESTRADA DA CASTANHA Em Serra do Mel, a expectativa é que o encontro seja decisivo para o projeto, uma vez que será apresentado o resultado de um trabalho que está sendo feito pelos prefeitos junto aos segmentos parceiros, visando levantar todos os dados relacionados à construção da estrada. A partir daí, será definida a data para o início dos serviços. 

Mapa da “Estrada da Castanha” com os municípios diretamente beneficiados 

Segundo dados apresentados na última reunião destinada a discutir a construção da Estrada do Cajueiro, serão necessários R$ 60 milhões para garantir a estruturação da via. O projeto será executado numa parceria envolvendo o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Petrobras.

O trecho que compreende a Estrada da Castanha tem cerca de 60 quilômetros e, quando pavimentado, ligará diretamente os municípios Carnaubais, Serra do Mel e Areia Branca. Além de proporcionar a ligação dessas cidades com Porto do Mangue e Mossoró.

Areia Branca: Semana de muitas novidades e badalações no front doméstico. Aprecie…

CONTAGEM REGRESSIVA

RAFAELLA MEDEIROS, CANDIDATA A GAROTA Aumenta a expectativa em relação ao concurso Garoto & Garota Fashion 2011, dia 9 de julho, no Hotel Costa Atlântico. A estrutura do evento será grandiosa, inclusive os candidatos vão desfilar numa passarela de vidro com luzes que mudam de cor, instalada sobre a piscina. A bela Rafaella Medeiros, 16 anos, é uma das concorrentes ao título Garota Fashion. 

DANDO EXEMPLO

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         De parabéns o casal empresarial José Campiello Bezerra e Ana Maria, que deu um salto de qualidade com o novo empreendimento Sport Line Calçados. "Dedé", como é mais conhecido o comerciante, presenteou Areia Branca com uma nova loja no segmento de calçados que é sinônimo de requinte e bom gosto.

DIGITAL FOTO CENTER

DFC CENTER Dia 27, foi inaugurada a Digital Foto Center, trazendo para Areia Branca e região o que existe de mais moderno no mundo da fotografia. Estúdios fotográficos com decoração temática e um cantinho dos sonhos dedicado exclusivamente para trabalhos com as crianças. Equipamentos com tecnologia de ponta e um atendimento com qualidade farão a diferença. Visite a loja.

NOVO VENERÁVEL

SONY DSC                     Ontem, 28, houve a Instalação e Posse do novo Venerável da Loja Maçônica Cel. Fausto de Areia Branca, empresário Hélio Borges. Além dos irmãos que fazem parte da loja em nível local, estiveram presentes representantes de Lojas Maçônicas da região. Cumprindo os ritos da Loja, a sessão foi fechada.

D E S T A Q U E S

DESEMBARGADOR JOÃO REBOUÇAS E ESPOSAAo lado da esposa Nadja Melo, o desembargador João Batista Rebouças comemorou idade nova no último dia 21. Em Natal e Areia Branca a data foi muito festejada, uma vez que João Rebouças goza de prestígio em todo o Rio Grande do Norte.

O diretor-presidente da Caern, engenheiro Walter Gasi, e o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza", assinaram a renovação do contrato de concessão entre o município e a empresa, com validade até dezembro de 2013.

MINISTRO FRANCISCO FAUSTO PATROCINARÁ JORNAL CULTURAL O ministro aposentado do TST, Francisco Fausto, que é areia-branquense, patrocinará a primeira edição do jornal impresso "A Voz da Cultura", publicação mensal da Fundação Areia Branca de Cultura. A edição inaugural deverá sair em julho.

Embaixador belga mostra interesse do seu país pelos Portos de Natal e Areia Branca

Misson, Emerson e Hanna durante a visita do embaixador ao Porto de Natal

Em visita oficial ao Rio Grande do Norte, o embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, esteve no Porto de Natal, no último dia 24. Recebido pela diretoria da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), o embaixador mostrou grande interesse em conhecer os projetos para os Portos de Natal e de Areia Branca.

O presidente da Codern, Emerson Fernandes, e o diretor técnico-comercial da companhia, Hanna Safieh, acompanharam o embaixador durante a visita ao cais do Porto de Natal e detalharam os projetos do Terminal Salineiro de Areia Branca (ampliação do Porto-Ilha; Dragagem do canal de acesso ao Porto-Ilha; Dragagem das barras dos rios Mossoró, Assu, dos Cavalos e Galinhos), e do Porto da capital (Terminal Marítimo de Passageiros; Ampliação do Berço 03; Construção de novo porto na margem esquerda do Rio Potengi).

No final da visita, Misson declarou que vai apresentar os projetos aos empresários do seu país, investidores e empreiteiros que, segundo ele, "certamente, irão se interessar em participar nesses projetos de infraestrutura portuária", qualificados como de “grande importância para o Estado do Rio Grande do Norte”.

Além do presidente e do diretor-técnico da Codern, acompanharam a visita a gerente de marketing da companhia, Reneide Garcia, e o assessor técnico Manoel Pascoal. (Com informações da Asscom/Codern).

terça-feira, 28 de junho de 2011

Seleção de Areia Branca enfrenta Baraúnas em jogo-treino no “Fernandão”, amanhã

BARÚBaraúnas fará partida preparatória para a “Taça Cidade de Mossoró” 

A Seleção de Areia Branca enfrentará o Baraúnas em dois amistosos importantes, nesta semana, visando a preparação para a "Taça Cidade de Mossoró". O primeiro jogo será realizado nesta quarta-feira, 29, às 20h, no Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, “Fernandão”, e o segundo acontecerá na “Toca do Leão”, Centro de Treinamento do Barú, no próximo sábado, 2, às 15h30min.

A escolha do Selecionado de Areia Branca como o adversário do Leão foi adotada devido a uma parceira existente entre a diretoria do clube e a Prefeitura de Areia Branca. Tanto é que o Tricolor cogitou mandar alguns jogos do Campeonato Estadual em Areia Branca, caso o Nogueirão não fosse liberado.

Prefeitura de Areia Branca inicia pagamento referente a junho nesta quarta-feira

BANCO DO BRASIL DE AREIA BRANCAServidores sacam seus proventos diretamente nos caixas do Banco do Brasil

Nesta quarta-feira, 29, terá início o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais de Areia Branca, referente a junho, obedecendo ao mesmo cronograma dos meses anteriores.

Neste primeiro dia recebem os servidores lotados em praticamente todas as secretarias gerências, exceto os da Saúde e da Educação, que terão acesso ao desembolso na quinta-feira, 30.

É sempre bom lembrar que Areia Branca faz parte de um seleto grupo de municípios onde os salários dos servidores são pagos em dia e dentro do mês trabalhado.

Secretaria Municipal de Assistência Social dá início a encontros visando Conferência

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALCiclo de reuniões começa amanhã, na Secretaria de Assistência Social

Em preparação à IV Conferência Municipal de Assistência Social de Areia Branca, que acontece dia 27 de julho, a partir desta quarta-feira, 29, serão realizadas reuniões técnicas, pré-conferencias e mobilizações envolvendo a comunidade.

O ciclo de encontros técnicos começa às 8h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, com estudos destinados aos profissionais do órgão.

Quinta-feira, 30, no mesmo horário e local acontece uma reunião preparatória da divulgação e em 4 de julho, estudo com profissionais.

No período de 4 a 22 de julho, haverá mobilizações nas escolas e nas empresas, com o atendimento de acordo com o cronograma das áreas definidas, atingindo todos os bairros e conjuntos habitacionais existentes na zona urbana, bem como percorrerá todas as comunidades rurais do município.

A partir de 11 de julho, serão realizadas as Pré-conferências, começando por Ponta do Mel, das 14h às 17h. E nos dias susbsequentes até 14 de julho, no mesmo horário, serão realizadas nas comunidades de São Cristóvão, Redonda, Casqueira, Arraial e Pedrinhas.

Deputado federal potiguar lança site oficial para divulgação das ações do seu mandato

PW hojePaulo Wagner cria canal de interação com a comunidade

Já está no ar o mais novo veículo de comunicação do mandato do deputado federal Paulo Wagner (PV): o site oficial do parlamentar www.paulowagner.com.br.

A partir de agora, o cidadão norte-rio-grandense internauta poderá acompanhar toda a atuação política, 24h por dia e de qualquer lugar, o que torna o trabalho muito mais dinâmico e participativo.

“Como membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática reforço o quanto é importante esse contato direto com o povo. Hoje a internet é uma via que só tende a ampliar, em serviços e informações. E agora, estaremos com nossa página na rede mundial ainda mais perto de cada cidadão, que merece acompanhar nossas ações na Câmara e os seus reflexos no Estado do RN e no Brasil”, destaca Paulo Wagner.

Pelo Portal, é possível acompanhar a agenda de compromissos do Deputado, suas ações neste mandato, enviar mensagens, ler notícias, ter acesso ao facebook, twitter, conferir vídeos dos pronunciamentos, e ainda se cadastrar para receber newsletter atualizada enviada diretamente para a caixa de email.

Acesse o site e faça parte desse mandato! www.paulowagner.com.br.

Presidente da Colônia de Pesca reclama da fiscalização abusiva do Ibama do Ceará

PESCA DA LAGOSTA EM PONTA DO MEL ESTÁ SENDO PREJUDICADA Pescadores de Ponta do Mel enfrentam rigor da fiscalização 

Como se não bastassem as rígidas normas adotadas pelo governo federal e a lagosta cada vez mais escassa, os proprietários de barcos e pescadores enfrentam ou outro problema, de gravidade acentuada,que está inviabilizando a atividade e os que se arriscam amargam prejuízos.

Trata-se da rigorosa fiscalização feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do estado do Ceará,na costa potiguar, especialmente na faixa onde atuam os pescadores areia-branquense.

O que mais intriga nesse assunto é que a fiscalização é feita por fiscais do Ibama-CE, que usando forte aparato de segurança,inclusive armamento pesado, intimidando os pescadores locais e até praticando arbitrariedades. As contínuas ações registradas contra o pessoal que pesca na costa do município chamaram a atenção da Colônia dos Pescadores Z-33, de Ponta do Mel, no litoral deste município.

As declarações foram feitas pelo presidente da colônia, Francisco Antônio Bezerra, que questiona a atitude do Ibama-CE na região, uma vez que todos sabem que no Ceará existem irregularidades que não estão sendo fiscalizadas pelo órgão. "É estranho esse comportamento do Ibama em relação ao nosso município.Será que no estado do Ceará está tudo legal, os pescadores estão cumprindo todas as normas determinadas pelo Ministério da Pesca?", questiona "Chicão do Mel",como é mais conhecido o representantes dos pescadores de Ponta do Mel e comunidades vizinhas.

Traçando um paralelo entre a fiscalização feita pelo Ibama do Rio Grande do Norte e o do Ceará, "Chicão do Mel" diz que o órgão potiguar age bem diferente,realizado um trabalho sem agressão, sem truculência. "O Ibama do nosso Estado realiza ações que de certa forma servem de orientação para o pescador, tem mais caráter educativo que mesmo punitivo", observa.

Ao Blog, "Chicão do Mel" afirma que os pescadores locais estão sendo prejudicados pelo Ibama cearense. Eles relatam que os fiscais fazem blitz em alto-mar e essas operações são sempre em clima de muita tensão. "O pior é que ninguém se posiciona a respeito, as autoridades que deveriam tomar a frente do caso, permanecem caladas, como se nada estivesse acontecendo. Ninguém toma uma providência em defesa dos pescadores que continuam sendo prejudicados", arremessa.

CHICAO DO MEL, no DEM ou PP “Chicão do Mel” cobra posicionamento das autoridades competentes

Para "Chicão do Mel", há exagero no trabalho desenvolvido pelo Ibama-CE no município, e cita que na Paraíba sequer existe fiscalização, a exemplo de outros estados do Norte e Nordeste."O rigor com que estamos sendo fiscalizados causa estranheza. A prova é tanta, que há pescadores locais migrando para outros estados,onde a fiscalização é mais branda e pelo menos há respeito por parte dos fiscais, na hora da abordagem", conclui.

O Blog manteve contato telefônico com a representação do Ibama-CE, mas só conseguiu falar com uma pessoa que se disse funcionário e não quis se identificar. Mas adiantou que o órgão tem a função de fiscalizar a pesca marítima predatória em todo o Nordeste e só age quando detecta algum tipo de irregularidade com a embarcação ou quando o pescador está agindo de maneira ilegal.

Segundo a fonte, existem muitas embarcações praticando a pesca da lagosta ilegalmente, principalmente usando compressores de ar, que é proibido. (A matéria completa pode ser lida na edição impressa de hoje, do jornal O Mossoroense).

Vereador diz que cooperativa deve priorizar taxistas locais e “brecar” os clandestinos

FM 104Rádio Costa Branca tem sido implacável na defesa dos taxistas, por iniciativa do empresário Cleodon Bezerra e do vereador Aldo Dantas 

O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), parabeniza os integrantes da diretoria da futura Cooperativa de Táxi Areia Branca, ao mesmo tempo em que pede que a entidade atue com rigor contra os clandestinos.

Segundo Aldo Dantas, criada a cooperativa, é fundamental que a prioridade seja os taxistas locais, tirando de circulação os forasteiros que nada deixam de positivo para a cidade.

O vereador lembra que os proprietários de transportes alternativos locais vêm amargando prejuízos ultimamente, devido às medidas rígidas adotadas pela Prefeitura de Mossoró, que proibiu até que os veículos desembarquem seus passageiros no centro da cidade.

Na opinião do legislador, é preciso que a partir da legalização da cooperativa os taxistas de Mossoró que fazem linha para Areia Branca recebam o mesmo tratamento dispensado pela Prefeitura de Mossoró aos taxistas locais.

Aldo Dantas lembrou houve diversas tentativas, junto à prefeita Fafá Rosado (DEM), no sentido de amenizar as sanções impostas contra os transportes alternativos intermunicipais, onde se inclui os taxistas de Areia Branca.

Ele cita ainda, que houve até um movimento visando a interferência na questão, do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), que é esposo da prefeita de Mossoró e nas duas vezes que concorreu à Assembleia Legislativa foi bem votado em Areia Branca.

Concluindo, Aldo Dantas reforça que é imprescindível que a cooperativa priorize os taxistas de Areia Branca, e crie mecanismo capaz de acabe com a farra dos clandestinos na linha Areia Branca-Mossoró.

Areia Branca mais uma vez foi destaque no MCJ com seu premiado Grupo de Pífanos

PÍFANOS 2010 DE AREIAPor dois anos seguidos (primeiro lugar em 2010 e segundo em 2011) grupo local é destaque em Mossoró 

Os meninos dos programas Municipal de Apoio à Criança e ao Adolescente (Promad) e de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Areia Branca voltaram a brilhar no Concurso de Pífanos e Cabaçais, realizado no Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2011.

A banda conquistou o segundo lugar e com isso, recebeu como premiação R$ 800 em dinheiro e troféu.

Essa foi a segunda vez que Areia Branca se destacou no concorrido evento, com a Banda de Pífanos, que no ano passado conquistou o primeiro lugar.

A banda é formada por 26 componentes e quatro monitores, sendo dois de percussão (Igor Medeiros e Raimundo Coutinho) e dois de flautas (Esteffany Carine e Leandro Alves).

A coordenadora dos programas, Evânia Seixas, disse que a performance do grupo é resultado dos incentivos recebidos do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e da secretaria de Assistência Social do município, Verônica Campos Pedrosa Bruno, que têm sido incansáveis na luta por melhores dias para as mais de 400 crianças assistidas pelo Promad/Peti.

Mossoró Cidade Junina encerra hoje com o show da dupla Maria Cecília e Rodolfo

MARIA E RODOLFO HOJEMaria Cecília e Rodolfo se apresentam hoje, em Mossoró

A 15ª edição do Mossoró Cidade Junina iniciada no dia 4 de junho, contou com mais de 100 atrações musicais e registrou recorde de público. Nesta terça-feira, 28, a programação da festa será encerrada em grande estilo, com a apresentação da dupla Maria Cecília e Rodolfo, na Estação das Artes. O casal, consagrado nacionalmente, faz parte da nova geração pop sertaneja, e seu maior sucesso “Você de Volta” integrou a trilha sonora da novela “Paraíso” da Rede Globo.

A dupla traz para o show na Estação das Artes, um ritmo com batidas próprias, como o axé e o sertanejo com gingado de forró. As músicas, no melhor estilo sertanejo universitário, falam de amor, alegria e sentimentos bons, sem apologia a bebida.

A festa começa às 21h e também contará com as participações de Messias Paraguai e a banda Pisada de Bacana. A programação coroa e encerra o mês de festejos juninos em Mossoró, mostrando a força do evento já consolidado como um dos maiores arraiás do país. (Com informações da Assessoria de Comunicaação da PMM).

Prefeitura de Mossoró divulga o resultado do disputado Concurso de Quadrilhas Juninas

fg_1515Luxo e irreverência deixaram o evento mais colorido

A Prefeitura de Mossoró (PMM), por meio da Gerência de Cultura, divulgou ontem, 27, o resultado do Concurso de Quadrilhas Juninas, encerrado no último domingo, 26, na Arena Deodete Dias. De acordo com a gerente de Cultura, Clézia Barreto, trata-se de um dos maiores projetos do Mossoró Cidade Junina, que este ano conta com a participação de cerca de duzentos grupos.

O resultado do grupo Interestadual Tradicional e Estilizada, que se apresentou no domingo, ficou na seguinte ordem: 1º lugar, Espinho e Fulô (Tabuleiro do Norte), com 413,0 pontos; 2º lugar, Paixão Nordestina (Fortaleza), com 412,4; 3º lugar, Coração Nordestino (São Gonçalo do Amarante), com 412,1; 4º lugar, Ceará Junino (Fortaleza) e em 5º lugar, Junino Babaçu (Fortaleza), que obteve 410,3 pontos.

O Concurso de Quadrilhas Juninas teve início no dia 10 de junho. Até o encerramento, com a categoria Interestadual Tradicional e Estilizada, se apresentaram na Arena Deodete Dias às categorias: Escolar, Infantil Estilizada e Tradicional, Adulto Tradicional e Estilizada Municipal, Quadrilha da Zona Rural e da Melhor Idade.

Taxistas elegem primeira diretoria da futura cooperativa da classe em Areia Branca

DIRETORIA COOPERATIVA TÁXIPela ordem: Lula Cebola (vice-presidente); Aroldo (tesoureiro), Azafe (presidente) e “Raulim” (secretário) Foto: Erivan Silva

Depois de muitas tentativas, parece que finalmente os proprietários de transportes alternativos de Areia Branca vão se estruturar. Sábado, 25, foi dado o primeiro passo para regularizar os veículos que atuam como táxi-lotação na linha Areia Branca-Mossoró, com a eleição da primeira diretoria da futura Cooperativa de Táxi Areia Branca.

Por aclamação, o taxista Azafe Santos foi eleito presidente da entidade. O processo foi realizado durante uma reunião com a presença de boa parte dos taxistas locais, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O encontro foi coordenado pelo secretário municipal de Administração, Paulo César Garção.

Pauta principal do encontro, a eleição da diretoria da cooperativa foi tranqüila e ficou assim constituída: Azafe Santos, presidente; Lulu Cebola, vice-presidente; Raulrison de Oliveira, “Raulim”, Secretario; Aroldo Andrade, Tesoureiro.

O próximo passo agora, será o envio à Câmara Municipal do Projeto de Lei instituindo a cooperativa. Para isso, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), disponibilizou a Assessoria Jurídica do município apara acompanhar e contribuir no que for necessário para oficializar o processo de criação da entidade.

Ainda na reunião de sábado, a diretoria eleita tomou as primeiras decisões. Em comum acordo foi definido que funcionarão como pontos de táxi na cidade, os seguintes locais: Praça da Conceição, Praça Luiz Batista, Mercado Público e Praça do Santuário.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Copa América transfere datas de sorteios de loterias da Caixa e jogos do Brasileirão

caixa_economica A Caixa Econômica Federal (CEF) informou nesta segunda-feira, 27, que vai transferir a data de sorteios da Loteca e da Lotogol, agendados para segunda-feira da semana que vem, dia 4, por causa dos dois jogos da Copa América marcados para a noite daquele dia: Uruguai x Peru, às 19h15, e Chile x México, às 21h45. Por causa disso, as apurações dos concursos 469, da Loteca, e 471, da Lotogol, serão realizadas na quinta-feira.

Com o início da Copa América, na próxima sexta-feira (1º), na Argentina, envolvendo 12 seleções de futebol de países latino-americanos, o calendário do campeonato brasileiro, série A, também será ajustado, de modo a evitar coincidências de horários. (Com informações da Agência Brasil).

Questionamento de Aldo Dantas sobre o uso de capacete na cidade vira enquete no Orkut

ALDO DANTAS NA FMAldo Dantas levantou a questão no programa “Costa Branca Em Debate”

Um tema levantando na semana passada pelo presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), está rendendo na internet. Ele questionou o uso de capacete pelos motoqueiros, na cidade.

O tema foi debatido no programa “Costa Branca Em Debate”, apresentado na Rádio Costa Branca (FM 104,3) apresentado pelo empresário Cleodon Bezerra, quando Aldo Dantas e o próprio condutor do debate afirmaram que concordam, em partes, com o uso do equipamento no perímetro urbano.

Segundo Aldo Dantas, seu posicionamento é com base no entendimento que o capacete facilita a prática de atos criminosos, já que em alguns casos, a identificação de quem usa esse equipamento fica praticamente impossível.

No Orkut, está circulando uma enquete sobre a temática, onde a maioria dos participantes é contra o uso de capacete na cidade.

Como o assunto é polêmico, pelo jeito ainda vai gerar muitos questionamentos.

Areia Branca ganha, hoje, empreendimento sofisticado no segmento da fotografia

DIGITAL FOTO CENTER, INAUGURAÇÃO HOJEDigital Foto Center foi instalada em moderna e sofistacada estrutura, no centro da cidade 

Nesta segunda-feira, 27, será inaugurada a Digital Foto Center, trazendo para Areia Branca e região o que existe de mais moderno no mundo da fotografia. Estúdios fotográficos com decoração temática e um cantinho dos sonhos dedicado exclusivamente para trabalhos com as crianças.

O acesso à loja poderá ser feito a partir das 8h, onde o visitante vai conhecer um espaço realmente diferenciado no ramo, dotado de equipamentos com tecnologia de ponta e um atendimento com qualidade, que farão a diferença.

Coordenadoria e colônia de pesca trabalham pelos direitos do pescador artesanal

RONALDO VALE E PESCADORRonaldo Vale trabalha diretamente junto ao pescador  

O programa de assistência ao pescador artesanal da Gerência Executiva de Pesca do município, via Coordenadoria de Pesca, em parceria com a Colônia de Pescadores Z-8, de Areia Branca, vem proporcionando ao pescador local um grande benefício, que é a aposentadoria por tempo de serviço.

O coordenador de Pesca da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Ronaldo Vale, explica que a conquista do benefício concedido por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aos pescadores foi possível porque tiveram seus cadastros concluídos primeiro.

Em Areia Branca, de acordo com Ronaldo Vale, muitos pescadores serão contemplados com amparo concedido pelo INSS. Para isso, a colônia de pesca, agora trabalhando em sintonia com o município, procura desburocratizar o atendimento ao pescador no sentido de que tenha acesso mais rápido ao benefício.

Segundo Ronaldo Vale, vários pescadores locais já estão usufruindo da aposentadoria, que, para a categoria, é um sonho concretizado. Além da aposentadoria, Ronaldo Vale cita outro benefício canalizado para o setor, que, apesar de ser temporário, constitui a garantia de sobrevivência do pescador e sua família durante o período denominado defeso, que é um intervalo de tempo em que o pescador artesanal fica proibido de pescar para garantir a reprodução das espécies.

Trata-se do seguro-desemprego na modalidade pescador artesanal, uma assistência financeira temporária concedida ao pescador profissional que exerça sua atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, ainda que com o auxílio eventual de parceiros, que teve suas atividades paralisadas no período de defeso.

Segundo o coordenador, o profissional recebe, no período em que fica sem trabalhar, as parcelas do seguro-desemprego, no valor de um salário mínimo.

Mas para ter acesso às parcelas do seguro-desemprego o pescador deve atender algumas exigências. Como estar inscrito nos organismos que regem a atividade, apresentar o atestado da colônia de pescadores artesanais confirmando o exercício da atividade, carteira de identidade ou de trabalho, comprovante de pagamento das contribuições previdenciárias, entre outros itens.

Geralmente a própria colônia se encarrega de tudo, juntar a papelada e dar entrada, facilitando para o pescador, pois muitos alegam dificuldades para conduzir o processo por falta de esclarecimentos.

Arraiá da Escola Norsal reuniu educandos e familiares nas comemorações ao São João

ARRAIÁ NORSAL IMPROVISADAQuadrilha improvisada reuniu educandos, familiares e alunos 

Os alunos da Escola Norsal foram destaque mais uma vez. Desta feita, com o 1º Arraiá Escola Norsal realizado na sexta-feira, 24, em comemoração à noite de São João. Uma festa com muita alegria e descontração, dentro do mais fiel espírito junino.

ARRAIÁ NORSAL PESCARIAA tradicional pescaria atraiu muitos participantes

Além de muita animação, teve os tradicionais sorteios de balaio junino, pescaria para crianças, apresentação de dança, concurso de forró, quadrilha improvisada e muitas comidas típicas.

ARRAIÁ  NORSAL PARTICIPANTESEducadoras Maria José Gaspar, “Deda”, e Maria Aparecida, “Cidinha”, com  participantes do arraiá 

A festa contou com a participação dos familiares dos educandos, que se divertiram muito com o animado arraiá.

domingo, 26 de junho de 2011

União São João e Cruzeiro jogam hoje pelo campeonato areia-branquense de futebol

FERNANDÃO OK“Fernandão” pronto para mais um clássico neste domingo

Neste domingo, 26, haverá mais uma partida válida pelo campeonato de futebol da cidade de Areia Branca. A partir das 15h30, no Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, “Fernandão”, jogam União São João e Cruzeiro, mais um clássico que coloca frente a frente os craques das comunidades de Ponta do Mel e de Redonda.

O campeonato de futebol da cidade iniciou dia 22 de maio e tem previsão de encerrar dia 21 de agosto. O certame recebe o apoio total da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Esportes.

Fala, Memória: Pedro Hermínio, uma prova de que o amor supera todos os obstáculos

Pedro Hermínio, anos se passaram, mas parece que foi ontem que o recebi dos braços do Pai. Sim… Naquele instante mágico! Sua concepção marcara o início da nossa história. Uma história cheia de luz, pois foi gerada com muito amor; Uma história cheia de alegria pois era início de muitas possibilidades: sonhos, fé e, principalmente, da certeza de que além de um filho, eu recebia de presente um amigo fiel, um eterno companheiro, um cúmplice para uma longa caminhada cheia de buscas e descobertas.

Que Deus sempre o proteja, é o meu maior desejo! Que Deus o encha de amor, verdade e paz é meu eterno pedido! Que nossos esforços sejam úteis, não apenas para nós dois, mas para toda humanidade; Que você seja grande! Mas nunca se esqueça de abraçar o pequeno; Que você seja forte! Mas nunca se envergonhe de pedir perdão, todas as vezes que for necessário; Que você seja sempre terno e carinhoso! Mas nunca deixe de ser rígido para a construção da justiça; Que você seja justo! Mas nunca venha a julgar alguém com os olhos dos humanos, se algum dia isso for preciso, julgue como lhe julga meu coração materno; Que você seja esperto! Mas nunca queira usar sua sabedoria para enganar nem envergonhar aos menos dotados; Que você cresça! Mas nunca se esqueça de que um dia foi pequeno e mesmo se chegar a ser gigante, lembre-se que terá sempre meu colo cheio de amor para o amparar e lhe acariciar; Que você seja adulto! Mas que saiba sempre acatar aos conselhos dos mais velhos; Que você seja sério! Mas nunca permita que roubem a criança que existe dentro de si; Que você caminhe rumo ao sucesso! Mas nunca esqueça que a humildade e o discernimento são irmãos e sempre deverão andar de mãos dadas; Que você viva intensamente! Mas nunca esqueça de que existe os que caminham lentos pelo próprio cansaço do dia-a-dia, pelas batalhas, pelos sonhos desfeitos, sucessivas ilusões e desilusões; Quando chegar o dia dos nossos rumos tornarem-se opostos, nunca se esqueça meu filho, que mesmo assim, sempre estarei juntinho a você.

Estaremos eternamente ligados por laços de amor que juntos construímos a cada despertar e anoitecer dos nossos dias. Cresça..., corra..., tente..., invente..., crie..., transforme..., ame..., se apaixone..., viva... corrija..., perdoe… Mas nunca se esqueça de colocar amor em tudo o que você fizer na vida, seja qual for a tarefa, seja qual for a missão, seja qual for o papel a ser desempenhado, só o aceite se o fizer com muito respeito e amor. Foi com essa mesma fórmula que o concebi em meu ventre.

Obrigada meu filho! Obrigada por você existir! Todas as vezes que em silêncio eu chorava pelo cansaço, pelas vezes que te via chorar de dor, sem poder aliviar a dor que você sentia. É, meu filho, muitas vezes eu queria desistir só para não te ver sofrer, mais foi com a doçura dos seus olhos e suas mãos pequenas a me buscar… que fui descobrindo que eu era forte e devia continuar. Hoje quando lhe olho, me sinto grande por ter conseguido lhe gerar, por ter conseguido tantas vitórias. Filho Querido! Nós te amamos muito! De seus pais que te amam muito!!!

Keilla e Chico, pais de Pedro Hermínio, residem em Areia Branca

Ex-vereador estrutura novo partido político e marca a convenção para o mês de julho

CHICÃO DO MEL, NOVA Mais um partido político está se estruturando em Areia Branca. Trata-se do Partido Social Liberal (PSL) que já marcou para o dia 23 de julho, na Câmara Municipal, a realização da convenção que definirá o diretório da sigla que tem à frente, no município, o ex-vereador Francisco Antônio Bezerra, “Chicão do Mel”.

“Chicão do Mel” estrutura o PSL em nível local

Segundo o futuro dirigente do PSL local, além dele integrarão a nova agremiação partidária o seu filho Daniel Bezerra, pré-candidato a vereador em 2012, e outros nomes conhecidos do cenário político local também estão sendo sondados e alguns já acenam com a possibilidade de ingressarem no partido.

O PSL no Rio Grande do Norte tem como presidente o advogado Araken Farias, está promovendo a criação e a renovação das comissões provisórias municipais. Ele informa que as comissões têm como um dos objetivos, o fortalecimento da legenda no RN. Segundo ele, a meta do PSL é estar presente em pelo menos 80, dos 167 municípios do Estado.

Em 2010 o partido conseguiu eleger 17 deputados estaduais, representando todas as regiões do país e um deputado federal pelo estado de Minas Gerais. Além disso, participou da coligação que elegeu a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

O PSL está presente em todos os estados brasileiros com representação em mais de 2 mil municípios. No Rio Grande do Norte, conta com cinco vereadores, sendo quatro na Região Oeste e um em Macaíba.

Apostador do interior paulista leva sozinho o prêmio de R$ 73 milhões da Mega-Sena

Mega-Sena-gatas1Sorteio foi realizado ontem à noite em Caruaru, Pernambuco

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a Mega-Sena acumulada teve apenas um ganhador que fez a aposta no município de Santo André (SP), e vai levar exatos R$ 73.451.540,26. O resultado do sorteio foi divulgado às 21h40 de ontem, 25, em Caruaru (PE).

Os números do concurso 1295 são: 02 - 05 - 15 - 20 - 43 e 57.

A quina teve 314 ganhadores de R$ 13.945,66 cada e a quadra 20.014 que levaram R$ 312,56 cada.

O próximo concurso será realizado no dia 29 de junho, e estimativa de prêmio acumulado no valor de R$ 2,5 milhões.

sábado, 25 de junho de 2011

Assaltante “rapa” caixa de mercantil e foge à pé pelas ruas do movimentado “Mutirão”

BAIRRO NORDESTE 1 Rua Fortaleza, no bairro Nordeste, onde fica o mercantil assaltado  

Mais um assalto a mão armada foi registrado, em Areia Branca. O alvo desta feita foi o Mercantil Rei da Verdura, localizado na rua Fortaleza, bairro Nordeste, o popular “Mutirão”. Eram aproximadamente 20h quando um elemento armado abordou uma das caixas do estabelecimento, de onde subtraiu certa quantia em dinheiro (valor não revelado pelo proprietário) e fugiu como chegou: a pé.

Segundo populares, a ação foi muito rápida. Sozinho e a pé, o sujeito com uma espécie de lenço cobrindo parte da cabeça entrou no mercantil no momento em que os funcionários se preparavam para fechá-lo. O elemento se dirigiu a um dos caixas e anunciou o assalto, pegando o dinheiro e fugindo em disparada.

Segundo informações, o elemento foi reconhecido como sendo morador nas imediações. A polícia foi acionada para cuidar do caso. No sábado passado houve outro assalto, quando um elemento armado assaltou um posto de combustível próximo à Delegacia de Polícia local.

Arraiá São João, de Areia Branca, conquista o primeiro lugar em Rodolfo Fernandes

SONY DSC                     O tradicional grupo junino Arraiá São João, de Areia Branca, foi o vencedor do XXVI Arraiá de Rua, na modalidade quadrilha matuta, realizado na terça-feira, 21, na cidade de Rodolfo Fernandes. O grupo dirigido pelo heróico Luiz Soares competiu com quadrilhas das cidades de Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Mossoró, Apodi, Felipe Guerra e Pau dos Ferros.

Luiz da São João, um símbolo da cultura junina tradicional

Além do Arraiá São João, Areia Branca também foi destaque em Rodolfo Fernandes na quarta-feira, 22, com o Grupo Cultural Arraía Estrelar obtendo o segundo lugar na modalidade quadrilha estilizada.

A São João, de Luiz Soares, recebeu como premiação troféu e R$ 1 mil; segundo colocado, troféu e R$ 600; e terceiro, troféu e mais a quantia de R$ 400.

Confira a classificação dos 10 grupos que concorreram em Rodolfo Fernandes, na modalidade quadrilha matuta, ou tradicional.

1° - ARRAIÁ SÃO JOÃO - AREIA BRANCA - 343,3 pontos

2° - ARRAIÁ DO SÃO JOAQUIM - GOV. DIX-SEPT ROSADO - 336,8

3° - ARRAIÁ NAÇÃO JUNINA - MOSSORÓ - 330,0

4° - ARRAIÁ DO SEU RAIMUNDO - RAFAEL FERNANDES - 283,5

5° - ARRAIÁ DO PORTO - PORTO DO MANGUE - 276,6

6° - ARRAIÁ DO TOIN - PAU DOS FERROS - 273,8

7° - ARRAIÁ EXPLOSÃO JUNINA - GOV. DIX-SEPT ROSADO - 263,3

8° - ARRAIÁ LEVANTA POEIRA - FELIPE GUERRA - 260,3

9° - COMPANHIA DE CULTURA JUNINA PAI

FERNANDES - GOV. DIX-SEPT ROSADO - 244,3

10° - ARRAIÁ RENASCER DO SERTÃO - APODI - 208,0

Arraiá Estrelar ficou em segundo lugar dia 22, na modalidade quadrilha estilizada

Prefeitura anuncia nome da empresa que irá construir o Centro Cultural Miramar

ESPAÇO DO ANTIGO CINE MIRAMAR SERÁ PREPARADO PARA CULTURATerreno do extinto cinema destinado à construção do espaço cultural

Uma boa notícia para as classes artística e cultural da cidade. Neste segundo semestre de 2011 terão início as obras de construção do Centro Cultural Miramar. O local será o terreno existente à rua Cel. Fausto, onde funcionou o extinto Cine Miramar.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio de sua Comissão Permanente de Licitações (CPL), informa que já foi realizado o processo de escolha da empresa que vai executar o projeto.

Trata-se da A&C Construções, que venceu a disputa na modalidade Tomada de Preço, por apresentar a melhor proposta e atender às exigências da licitação.

A A&C Construções é a mesma empresa que está realizando as obras de reconstrução do Hospital-Maternidade Sara Kubitschek.

Para o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o projeto do Centro Cultural Mirimar será uma das grandes obras da sua gestão, não pela estrutura física, mas pela importância que terá no processo de valorização dos artistas locais.

“Souza” justifica que a demora na execução da obra é decorrente de uma série de fatores, entres eles a burocracia que dificulta a liberação de recursos alocados para o projeto.

Mas agora, com a empresa escolhida e o terreno pronto para as obras, o governante disse que não medirá esforços para num curto espaço de tempo entregar aos areia-branquenses um espaço digno onde os artistas locais vão poder mostrar seus talentos, bem como a cidade estará apta a receber eventos nas diversas modalidades, além de dispor de área para realização de encontros, conferências, entre outros.

Amistoso Areia Branca x Tibau e partida do campeonato movimentam o fim de semana

FERNANDÃO 1“Fernandão” será o palco de dois grandes jogos, hoje e amanhã

Neste sábado, 25, haverá um amistoso entre Seleção de Areia Branca x Seleção de Tibau, como preparativo para a Taça TCM de Futebol. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, “Fernandão”, com entrada franca.

Já amanhã, 26, será realizada mais uma partida válida pelo Campeonato Municipal de Futebol 2011de Areia Branca

A partir das 15h30, no “Fernandão”, jogam União São João e Cruzeiro, mais um clássico que coloca frente à frente os craques de Ponta do Mel e de Redonda, na zona rural.

O campeonato de futebol da cidade é uma realização da Liga Desportiva Areia-branquense (LDA) e recebe o apoio da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Esportes.

Ator de Serra do Mel participa neste sábado do programa “Legendários”, da Rede Record

FRANCISCO E ELIANA SBTFrancisco quando participava do programa da Eliana, no SBT, em maio 

O município de Serra do Mel volta a ser destaque em rede nacional, graças à performance do talentoso ator Francisco Bezerra, a “Hilda De La Sierra”, que neste sábado, 25, a partir das 22h30, estará se apresentando no programa “Legendários”, da Rede Record.

FRANCISCO, SERRA DO MEL Francisco Bezerra foi convidado pela produção do apresentador do programa, Marcos Mion, depois do sucesso de sua participação no programa da Eliana, no SBT, no dia 22 de maio.

O artista Francisco Bezerra também tem um quadro na programação da TV Mossoró  

Francisco Bezerra já tem outros convites para apresentações, além dessa na Record. O artista serramelense já foi convidado para participações no Show do Tom, Jovem Pan, Super Pop e Pânico na TV.

Recadastramento do INSS descobre no Acre uma índia da etnia kaxinawá com 120 anos

LUCIMAR, A MAIS VELHA DO BR Funcionários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Tarauacá (AC) encontraram, ao fazer o recadastramento previdenciário de idosos que ultrapassaram 110 anos de idade, uma índia que pode ser a mulher mais velha do mundo.

Nascida em 3 de setembro de 1890, segundo sua certidão de nascimento, Maria Lucimar Pereira tem 120 anos. Ela é da etnia kaxinawá e mora na Aldeia Grota, próxima ao município de Feijó (AC).

Maria Lucimar, 120 anos de idade

No último dia 21, morreu a brasileira Maria Gomes Valentim, reconhecida pelo "Guinness World Record" como a mulher mais velha do mundo. Ela tinha 114 anos e morava na cidade de Carangola, em Minas Gerais.

De acordo com os servidores, a idosa, por ter passado a maior parte da vida na aldeia, consegue falar poucas palavras em português. Lucimar teve dez filhos. Ela tem 22 netos. (Com informações da Folha Online).

Cinco apostadores dividem prêmio de mais de R$ 61 milhões da Quina de São João

CARUARUSorteio foi realizado na cidade de Caruaru, a Capital do Forró

O prêmio de R$ 61 milhões da Quina de São João, realizado em Caruaru (PE), na noite de ontem, 24, pelo concurso de número 2.627, será dividido entre cinco ganhadores. Os sortudos são das cidades de Belo Horizonte (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Birigui e São Paulo (SP).

Os cinco números sorteados foram: 14, 15, 28, 58 e 68.

Para este sábado, 25, o prêmio da Quina está estimado em R$ 400 mil. Para participar, os interessados devem fazer suas apostas somente até às 19h.

Aqueles que não tiveram a sorte de levar o super prêmio da noite de ontem, não desanime porque neste sábado a Mega-Sena pagará R$ 72 milhões para quem acertar as seis dezenas da faixa principal da loteria.

quina-resultado11

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações